Aqui jaz um importante acontecimento referente ao ato de Ogizzoto do Cedro de Labradorite sobre o berço astral Onomote, uma das maiores e mais belas inspirações criadas pelo astrocelestial Omotreon. Ogizzoto, um astromágico que percebeu pequenos sinais que trariam grandes perdas para aqueles que seguiam a filosofia da astroentidade Rhoein-Hai do Báculo de Duo Cimos, infiltrou-se em uma densa floresta ao norte de Onomote a fim de cumprir a missão que estava em seu caminho.
Contudo, deparou-se com os vinte seres mais tenebrosos e desprovidos de bondade que já vira, “os mais ‘nobres’ da suja classe abeculária de Rhyu-Rai”. Diante do perigo, ele teve que lutar bravamente a fim de defender seus princípios e proteger os aglomerados de Hai, instalados nas redondezas do local da batalha. Entretanto, seu caminho de abnegação já estava traçado.
O conto O brado da alma é uma obra integrada ao universo de Contos das pedras-alma, projeto que narra o passado, presente e futuro em Onomote, a amada Terra.
Aventura / Fantasia / Infantojuvenil / Literatura Brasileira