Black Hammer

Black Hammer




Resenhas - Black Hammer Volume 3: Age of Doom Part One


78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Laryssa.Rabelo 06/02/2021

A era da destruição
O terceiro e penúltimo quadrinho da série Black hammer, pra mim foi o melhor até agora, tanto que queria que fosse maior. Uma única crítica é que algumas coisas se resolveram bem rápidas, e talvez a história tenha sido um pouco rasa, no mais, ainda sim é perfeito.
Victor 02/10/2021minha estante
Acho o 2 melhor. Mas curti esse 3, só que aquela revelação de onde estão n me agradou, parecia que ia ser algo maior.


Laryssa.Rabelo 02/10/2021minha estante
Eu gostei da revelação, eu só não curti o motivo de estarem lá, realmente poderia ser algo bem maior, agora o último eu n curti nada ?.


Victor 02/10/2021minha estante
Vou ler ainda o 4. Mas esse universo é bem rico, rende muita coisa. O Lemire é demais


Laryssa.Rabelo 02/10/2021minha estante
Lê e depois me diz o que achou, conheci o Lemire por esses quadrinhos, e agora tenho uma lista imensa pra ler.




Luiz 25/08/2021

Mas nesse aqui, brother...aqui a gente se entrega a estória. As personagens ficam cada vez mais interessantes, os mistérios ganham corpo e tudo começa a ser respondido. Quando vc acha que a estória tá chegando ao fim, vc percebe que a aventura mesmo acabou de começar. EU PRECISO DOS PRÓXIMOS PRA ONTEM!!!!
Thales 25/08/2021minha estante
Engraçado que quando chegou nesse rococó todo eu perdi um pouco o tesão... rs acabei gostando mais dos dois primeiros


Luiz 26/08/2021minha estante
Nossa, cara. Achei esse terceiro volume muito bom. Ansioso pelos próximos. Você terminou todos? No final valeu a pena?


Thales 26/08/2021minha estante
Eu gostei dos 4, li tudo num espaço de tempo muito curto, me empolgou demais. O último volume fecha muito bem. Só que eu gostava TANTO daquele clima de fazenda... por isso preferi o início ?




Bruno Oliveira 26/07/2019

UM QUADRINHO QUE TE FAZ SORRIR QUE NEM ADULTO BOBO
Um sorriso, taí algo que você irresistivelmente faz ao ler este quadrinho. Sério mesmo, não dá para deixar de fazê-lo ao ler cada página dessa história que é, desde sua concepção, uma terna homenagem aos quadrinhos e quadrinistas que vieram antes. Têm tantas referências, sutis e descaradas, que o leitor esperto ficará com aquele sorriso besta, meio nostálgico meio malandro, a cada folhear desta obra única. Aqui, neste volume, a história dá uma reviravolta angustiante, e isso só comprova o quão competente e instigadores são seus idealizadores. Excelente volume!
Jessie - @jessierrodrigues 26/07/2019minha estante
Comprei os 3 volumes no Amazon Day! Esperando ansiosa para ler!


Bruno Oliveira 26/07/2019minha estante
Não vai se arrepender! ? muito bom! Os personagens cativam, cada um com sua singularidade ímpar. Difícil, quase impossível, favoritar um. ;)




tati 10/06/2019

HQ incrível
Esse terceiro volume está maravilhoso, com ação, humor e temos a explicação de muita coisa do enredo. Eu achei a arte ainda mais maravilhosa nesse volume.
comentários(0)comente



Gisele @abducaoliteraria 11/06/2019

Ainda sou principiante no quesito quadrinhos, mas estou satisfeita de finalmente estar conseguindo me dedicar a eles. O maior exemplo disso é Black Hammer, a primeira série de quadrinhos que acompanho fielmente. Além de falar sobre o terceiro volume, vou trazer um pouco de como está sendo essa experiência.

Acompanhar uma série de quadrinhos é cair gradativamente em um universo que te inspira através de cores e histórias, é devorar cada página recheada de mistério já sofrendo por não ter a sequência em mãos. Mas essa não é uma sofrência ruim, é o tipo de coisa que gera uma expectativa gostosa e saudável.

Agora falando especialmente sobre o causador de todos esses efeitos, se você ainda não conhece Black Hammer, recentemente a editora intrínseca lançou o terceiro volume do quadrinho. Aqui no blog você pode encontrar a resenha dos dois primeiros, Origens Secretas e O Evento. Se você não acompanha a série, sugiro que paremos por aqui, porque os próximos parágrafos podem conter alguma informação que estrague a sua experiência quando for inicia-la. Mas se você não se incomodar com alguns pequenos spoilers, bora lá.


Black Hammer - o evento nos brindou com um tremendo cliffhanger no final, uma característica que já se tornou familiar nos desfechos do quadrinho. Lucy, a filha de Joseph Weber, conquistou os poderes do pai e se tornou a nova Black Hammer, recuperando também a sua memória e descobrindo como foi parar na fazenda junto com os outros heróis. Entretanto, as coisas não se desenrolam tão fácil quanto imaginávamos. Alguns personagens que já desconfiávamos tomam algumas atitudes ainda mais duvidosas para evitar que Lucy revele os mistérios que cercam os super-heróis exilados.

Para não entrar demais na história, a princípio percebi que ela começou a dar voltas e repetir situações pelos quais já havíamos passado. Senti um leve receio de que ela poderia estar enrolando para não entregar o que tanto esperávamos, e o que ao meu ver, seria o grande clímax de toda a história em quadrinho.

Esse sentimento não se prolongou por muito tempo, porque entendi que a enrolação fazia sentido, até os próprios personagens estavam se sentindo lesados e confusos com isso. O que posso adiantar para vocês é que da metade para o final somos surpreendidos com grandes descobertas, revelações que eu não esperava receber tão cedo.

A personagem de destaque da vez é Lucy. Ela tem um papel crucial no quadrinho, não só neste terceiro volume, mas desde o início. Porém, aqui ela tem uma jornada bastante especial e sua evolução é muito satisfatória. Ela representa o ponto de mudança na história, o sangue novo que chega para energizar os super-heróis que estão há muito tempo exilados, e por consequência disso, desanimados.

Novamente temos um desfecho com um cliffhanger de enlouquecer, tanto por não ter o próximo volume em mãos, quanto por ficar imaginando tudo o que pode acontecer a partir de agora; minha cabeça está fervilhando com algumas teorias. Mais do que no quadrinho anterior (acho que eu sempre digo isso), desta vez está bem difícil de visualizar o que realmente está por vir, então estou aguardando ansiosamente pela sequência.


A novidade da vez é que agora temos algumas ilustrações com as letras de Todd Klein. Toda inovação que Black Hammer apresenta acaba se tornando a minha parte favorita. No volume anterior, as ilustrações de David Rubín quase fizeram minha cabeça explodir, mas também aprovei esse toque diferencial que as letras de Klein trouxeram em determinados quadrinhos.

Um adendo interessante é que agora temos um pequeno resumo antes da história começar, algo que foi bem-vindo e será extremamente importante daqui para a frente. Apesar de tê-los lido recentemente, eu estava cogitando reler os volumes anteriores por não lembrar dos principais acontecimentos, mas o útil resumo cumpriu muito bem o seu papel.

Se você deseja começar a se dedicar ao mundo dos quadrinhos, Black Hammer é uma ótima escolha. Além da história ainda estar no início, ela é recheada de elementos que instigam a sua curiosidade para continuar acompanhando cada sequência. O quadrinho também traz novidades a cada publicação. Após os fascículos, você pode acompanhar os detalhes do processo de criação e isso faz com que você se envolva ainda mais com o universo. E para quem curte super-heróis, Black Hammer é um prato cheio na criação de personagens e também homenageia diversos outros que já são tão conhecidos por nós.

site: http://abducaoliteraria.com.br/
comentários(0)comente



Laura Brand 14/06/2019

Nostalgia Cinza
Quem acompanha o blog há algum tempinho já ouviu falar de Black Hammer, a HQ criada por Jeff Lemire e Dean Ormston. A série chega ao seu terceiro volume publicado aqui no Brasil e expande ainda mais o universo dos anti-heróis que estão ganhando um lugar cada vez mais especial na minha estante.
Black Hammer conta a história de cinco heróis completamente diferentes que são obrigados a esconder suas identidades após a maior batalha de suas vidas. Depois de terem derrotado o Anti Deus, eles são exilados em uma cidade misteriosa e, por motivos inexplicáveis, não conseguem sair desse lugar. Personalidades tão fortes precisam aprender a conviver em uma espécie de purgatório após o desaparecimento de seu líder, o herói que dá nome à HQ. Bem quando as coisas parecem melhorar, eles descobrem que esse purgatório esconde mais do que podiam imaginar.
Black Hammer traz Abraham Slam, um herói amargurado; Menina de Ouro, uma heroína presa em um corpo de uma criança; Coronel Weird, um homem atormentado por uma realidade paranormal; Madame Libélula, uma bruxa presa a promessa mágica; e Barbalien, um sábio marciano, se tornam uma família complicada enquanto precisam encontrar um jeito de sair desse purgatório assustadoramente banal. E em Era da destruição, Lucy, a filha de Black Hammer, aparece com bem mais destaque e rouba a cena ao longo de toda a HQ.
Além do universo já conhecido pelo leitor e pelos heróis, somos apresentados a novas realidades, mesmo que de forma bem breve. Isso ajuda a instigar ainda mais a nossa imaginação e abre as portas para novas possibilidades de cenários e enredos. São nesses momentos que os traços se tornam ainda mais impressionantes e dão um refresco para os cenários já conhecidos.
O ritmo da narrativa mudou razoavelmente nesse novo fascículo. Os capítulos correm de forma claramente mais fluida, com alguns mistérios começando a se revelar de maneiras surpreendentes. Além disso, com o destaque de Lucy nesse terceiro volume, o leitor tem mais acesso a explicações que não existiam antes. Como Lucy, desde O Evento, tem desvendado o funcionamento dessa realidade, ela continua servindo de fio condutor da narrativa, permanecendo como uma referência para o leitor.
Depois dos primeiros volumes, como estamos mais familiarizados com os personagens e já não precisamos de muitas páginas dedicadas a flashbacks e contextualizações, a leitura flui bem mais e agora já é possível ficar bem mais imerso em todo o enredo. Era da Destruição dá um passo à frente, transformando uma história já envolvente em uma série incrível de se acompanhar.
Como nos exemplares anteriores, a edição de Era da Destruição é uma excelente aquisição para a estante de todo fã de quadrinhos. Uma das coisas que mais gosto nas histórias em quadrinhos são as divisões de fascículos. Geralmente as artes, ao mesmo tempo em que reúnem o melhor do traço dos artistas, ainda surpreendem por destoar do restante das páginas. Nesse caso não é diferente. Cada início e final de capítulo é um espetáculo à parte que captura o olhar e dá um toque a mais para a edição. Além da reunião de fascículos transformados em livro, as últimas páginas contém alguns esboços dos desenhos originais.
Mais do que os primeiros dois volumes, Era da Destruição termina com um gancho incrível para as próximas edições. Já estou animada para conferir os desdobramentos dessa série que tem tudo para ser uma das favoritas de muita gente. Deixo minha recomendação para quem procura uma boa história em quadrinhos para começar a se aventurar no gênero, e para quem já gosta de HQs e procura uma leitura interessante, divertida e rápida.


site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/06/resenha-black-hammer-era-da-destruicao.html
comentários(0)comente



Fábbio @omeninoquele 28/06/2019

Tá cada vez melhor!
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝Dias de caos e destruição se aproximam!❞
⠀⠀
Obs: O texto pode conter informações importantes dos outros volumes, mas se você não se importa, leia!
⠀⠀
Os nossos heróis decadentes estão cada vez mais criando "laços" na cidade de Rockwood. O Barbalien (Mark) finalmente deu um passo a mais na sua relação com o Quinn e o Abe, finalmente se acerta com a Tammy mas por mais que tudo pareça estar certo e as coisas estão ficando cada vez mais aceitáveis pra eles, eles no fundo sabem que não pertencem aquele mundo e enquanto criam laços com aquelas pessoas eles sabem que um dia terão que se despedir.
⠀⠀
E quando a Lucy, a filha do Black Hammer surge e diz que sabe como tirá-los dessa prisão parece que finalmente as coisas vão voltar aos eixos e os heróis voltarão pra sua terra. Mas o que eles não sabem é que os motivos pra eles estarem presos ali são maiores ainda e que poderá mudar suas decisões.
⠀⠀
Eu tô cada vez mais envolvido com essa história e sempre fico querendo mais a cada fascículo. Aqui não foi diferente, pois já criamos uma empatia com os cinco e apesar de querer que eles saiam dessa prisão, e por mais que seja o que a gente deseja de imediato, sabemos que não é o que vai acontecer de fato, se não a série acaba e creio que ainda há mais histórias pra contar.
⠀⠀
No fim do fascículo anterior surge um novo herói e nesse, acompanhamo-no um pouco e descobrimos suas habilidades. Esse fascículo também é cheio de aventura, muita decadência e muito mistério que nos é revelado aos poucos só pra nos deixar-mos curiosos e ansiosos pelo próximo volume.
⠀⠀
Mesmo tendo contado pouco, pra não soltar nenhum spoiller pra não estragar sua experiência, eu recomendo demais essa série e garanto que tem tudo pra você gostar, se gostar de histórias de heróis nada convencionais e convencionais ao mesmo tempo, mas numa história que mostra as fraquezas desses que um dia salvaram o mundo.
⠀⠀
#BlackHammer #EraDaDestruicao #JeffLemire #Intrínseca

site: https://www.instagram.com/p/BzRLJ6PDzXm/
comentários(0)comente



Aline.Goettems 01/07/2019

Obs:. PODE CONTER SPOILERS DOS VOLUMES ANTERIORES.

Cinco heróis que estão há dez anos isolados em uma fazendo, fingindo ser uma família normal para os outros habitantes, ao mesmo tempo que o caos e questões pessoais os apavoram. Heróis que simplesmente sumiram, todos acreditam que eles estão mortos, e quem sabe não estejam mesmo, visto o tanto que estão sofrendo com essa mudança, alguns desistiram de tentar sair da fazenda, mas outros mantém aquele fio de esperança. O que a visita inesperada fez por eles? Finalmente deu uma solução ou só gerou mais confusão na cabeça dos nossos heróis?

Surge um novo Black Hammer, ou melhor dizer, uma nova Black Hammer, Lucy. E com ela a possibilidade de todos saírem da fazenda, mas um outro personagem mostra atitudes distintas, e pode colocar Lucy em uma beco sem saída, impedindo ela de contar toda a verdade para os outros. Lucy evolui muito, se mostra uma personagem promissora e que honra os poderes que recebeu. O desfecho é enlouquecedor, e termina da mesma forma que os volumes anteriores, com algo inesperado.

Mais uma vez preciso destacar as homenagens aos quadrinhos clássicos, que dessa vez foi a Sandman; e ao drama familiar que sempre estão presentes, junto com personagens que evoluem, e são excepcionais.

Já disse que Lemire é meu favorito? Não? Então quero deixar isso bem claro. Junto com Dean, Dave e Todd essa HQ é a melhor da série até o momento. Em uma edição impecável da Intrínseca.

site: www.lostwords.com.br
comentários(0)comente



InhoDark 28/07/2019

Black Hammer
??? Uma das minhas melhores leituras desse ano...
.
Ainda não temos o desfecho dessa excitante história nesse volume, mas pelo amor de Deus , que enredo bem feito, tudo muito bem pensado e produzido, tudo que é construído nos outros volumes , todas as tramas , e mistérios meio que se revelam nesse volume, porém, ainda não é o fim, muita coisa pode acontecer , nesse volume Lemire não deixou um gancho para a outra história, deixou um guindaste....(não sei como dar detalhes sem dar spoiler, então vou por só a minha opinião)
Esse volume tem uma enxorrada de referências, visitamos Sandman e os perpétuos , vemos Constantine , Hellboy e até Sweet Tooth....
A arte é incrível como eu já havia dito nos outros volumes....
Isso é essencial em qualquer coleção , vocês precisam ler Black Hammer, eu pretendo pegar até o fim....
OBS:. Da para pegar todos os volumes com um desconto de 40% , sai por menos de 30 reais , e vale muito a pena, peguem assim que puderem ???
comentários(0)comente



Zé Wellington 03/10/2019

Muito bom, mas não tanto quanto os anteriores
Não tenha dúvida: essa série é espetacular. Mas tenho que dizer que nesse volume a história cai um pouco. Aqui começam a se responder algumas perguntas e eu pessoalmente achei algumas resoluções bem apressadas. Ainda assim, é um negócio bem divertido. Ansioso pelo último volume.
comentários(0)comente



Lucas.Oliveira 05/10/2019

Incrível
Só nao dei 5 estrelas por causa da parte do inferno, q é sem sentido... e jogada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 10/01/2020

Com muitas reviravoltas, alguns segredos começaram a ser desvendados, fazendo todo o sentido para o curso do drama vivenciado por nossos personagens. Ainda acompanhamos a jornada de Lucy em sair do local para onde foi levada, o reaparecimento de um personagem, o romance entre Barbalien e Quinn parece caminhar, assim como Abe e Tammy.
A edição segue apaixonante. Com desenhos e ilustrações coloridas, traços impecáveis, ao final temos alguns comentários sobre os esboços e as ideias dos ilustradores deixando a experiência de leitura ainda mais incrível.
Prepare-se para muitas aventuras, segredos, revelações, um final que deixará você de coração apertado e ansioso para os próximos volumes. ⠀⠀
Recomendo demais a leitura para quem deseja conhecer mais esse universo das HQs.⠀⠀


Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-black-hammer-era-da-destruicao.html
comentários(0)comente



Lary 09/02/2020

Era da destruição - Parte 1
A única coisa para se dizer sobre esse volume é que precisa da continuação o mais rápido possível!!!
comentários(0)comente



Bianca 01/04/2020

Nesse terceiro volume teremos novamente diversas referências aos famosos personagens de outros quadrinhos, dando a Hq um grande ar de nostalgia. O ritmo da história continua frenético e interessante, bem desenvolvido e mantendo um bom mistério que nos faz querer mais.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR