Black Hammer

Black Hammer




Resenhas - Black Hammer Volume 3: Age of Doom Part One


78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Leofininho 02/05/2020

Surpeendente
Todos sabem como é dificel escrever um texto interessante e surpreendente ainda mais em se tratando de super-heróis.
Mas Jeff Lemire conseguiu nesta saga.
Supreendente e cativante.
A arte é linda lembra Mazzucheli em Batman Ano 1.
Nota 10!
comentários(0)comente



Leo Ferreira 18/01/2021

Sensacional!
Maravilhoso. Eles vivem uma realidade complexa, mas que foi revelada de forma tão incrível e perfeita que foi simples entender.
Excelente.
comentários(0)comente



Mony 18/05/2020

I want more!
Good, as usual. I'm just sad that it's so short.
comentários(0)comente



Diego Rodrigues 26/06/2020

Mais sombrio que os primeiros volumes, ainda divertido e um plot twist na série
Eles foram os heróis de Spiral City: Black Hammer, o campeão das ruas; Abraham Slam, o destruidor do crime; Menina de Ouro, a heroína queridinha da América; Barbalien, o guerreiro de marte; Madame Libélula, a dama do macabro; Coronel Weird, o explorador interestelar; e sua parceira robô, Talky-Walky. Há dez anos eles se uniram para enfrentar o terrível vilão Antideus e salvar o mundo, mas os dias de luta e glória ficaram para trás. Após derrotarem o Antideus, nossos heróis se viram misteriosamente transportados para uma fazenda nos arredores de Rockwood, em um mundo desconhecido. Ao tentar deixar o local, Black Hammer sofre uma morte horrenda e o grupo descobre que simplesmente não pode ultrapassar os limites da cidade. Enquanto tentam manter a falsa imagem de uma família e levar uma vida normal, os ex-super-heróis seguem em busca de respostas. Dez anos se passaram e o mistério ainda não foi desvendado: "onde estamos? e como sair desse lugar?" Aos poucos eles vão se acomodando com a vida na fazenda, alguns mais e outros menos, e já quase não há esperança. É quando Lucy, a filha de Black Hammer, segue uma pista e consegue ir atrás do grupo. Porém, assim que chega a fazenda Lucy perde parte da memória, esquecendo tudo que havia descoberto sobre o local e como sair de lá. Tão perto de encontrar uma saída, nossos heróis voltam a estaca zero.
.
Esse foi basicamente um resumo dos dois primeiros volumes da série criada pelo canadense Jeff Lemire e desenhada por Dean Ormston. Black Hammer é uma homenagem aos quadrinhos clássicos de super-heróis mas não se limita a isso, traz também muitas referências a cultura pop e levanta algumas discussões atuais. Em 2017, foi vencedora do prêmio de melhor série original pelo Eisner Awards e se tornou uma das séries de quadrinhos mais populares e queridinhas da atualidade. Esse, que é o terceiro volume da série, conta com cinco fascículos e traz uma grande revelação para a história, o que me impede de aprofundar demais sobre.
.
Após recuperar sua memória, Lucy se vê teletransportada para outro lugar. A Antessala, o inferno e Storyland são alguns dos mundos que ela visita, percorrendo uma espécie de limbo espaço temporal. É como se alguma força desconhecida a impedisse de ajudar o grupo. Enquanto procuram pistas do paradeiro de Lucy, nossos heróis seguem tentando lidar com problemas do seu cotidiano. Os dias de super-herói ficaram pra trás e agora Abraham Slam é apenas Abe, um senhor que tenta manter o grupo unido e sob controle, zela pelo disfarce que assumiram e tenta tirar o melhor possível da situação. Ele começa a desenvolver um relacionamento com uma mulher recém divorciada e juntos eles têm que lidar com um ex-marido que é policial, ciumento e possessivo. A Menina de Ouro, que assumia uma forma infantil na hora das batalhas, agora é só Gail e uma mulher de meia idade presa em um corpo de criança. É a que menos aceita a situação e também a mais frustrada, tem um temperamento difícil. Barbalien assumiu uma forma humana e tem muita dificuldade em aceitar quem é, ele começa a se relacionar com um padre que também tem dificuldade em aceitar sua homossexualidade. A Madame Libélula é a mais misteriosa de todos do grupo, vive isolada em sua cabana, fala pouco e quase não interage com os outros, sempre parece estar escondendo algo. O Coronel Weird passou por um trauma e desde então sua mente ficou bagunçada, vive em uma espécie de transe e está sempre viajando pelo espaço e pelo tempo. Sua companheira, a robô Walky-Talky, está danificada e parou de funcionar completamente aqui, pelo menos por enquanto.
.
As revelações que acontecem no fim desse volume respondem muitas perguntas que permeavam nossa cabeça e a dos nossos heróis até então, mas também levanta uma outra questão que provavelmente será respondida no quarto volume, visto que esse será o último desse arco. Confesso que não sei o que esperar desse desfecho, esse terceiro volume representou um grande plot twist na série e fica difícil imaginar o que vai acontecer daqui pra frente. Apesar de já ter visto alguns comentários negativos sobre a conclusão, estou bem curioso para ler o quarto e último volume de Black Hammer.

site: https://discolivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Dandara Sousa 01/07/2020

BLACK HAMMER - A ERA DA DESTRUIÇÃO, PARTE 1
O quadrinho começa exatamente onde o volume 2 terminou. Lucy que agora é a nova Black Hammer está prestes a revelar toda a verdade que existe por trás daquele lugar. A fazenda, a cidade, como eles foram parar ali e o principal como eles podem sair dali.

Porém, Lucy acaba desaparecendo deixando todos sem entender o que acabou de acontecer. Então o quadrinho se desenrola com os heróis buscando resposta para o que acabou de acontecer, buscando pistas sobre o paradeiro de Lucy enquanto coisas esquisitas acontecem na cidade de Rockwood.

Mas que coisas estranhas são essas?
Bom, viver na fazenda não era nada fácil e os heróis precisavam esconder sua verdadeira identidade, além de fingirem ser uma família.

A relações pessoais deles com as outras pessoas da cidade também eram difíceis e de repente tudo muda. Tudo fica fácil. Como se o universo conspirasse para que eles gostassem de viver ali. Justo quando eles estavam perto de descobrir uma forma de ir embora daquela cidade. Estranho não?

O arco da Lucy também é muito bom. O desaparecimento dela justo no momento em que iria fazer uma revelação a leva para um lugar completamente estranho. Cheio de gente estranha e nada confiáveis.

Ela então entra em aventura perigosa para encontrar o caminho de volta e ajudar os seus amigos. Essa é um dos momentos mais divertidos da HQ. O que a gente não espera é descobrir quem está por trás de toda essa armadilha.

Os segredos e mistérios que tem rondado a série aos poucos vão sendo respondidos e deixa os personagens completamente chocados. E a gente também!

Um dos principais pontos positivos dessa HQ é forma como o autor cria curiosidade no leitor. Essa edição termina após grandes revelações mas ainda deixa uma grande curiosidade sobre o que vai acontecer depois.

Gostei muito, recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CAs2mk2DlUn/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cameline 01/08/2020

Mds Black Hammer me surpreende demais, eu amo tudo que compõe essa história
comentários(0)comente



Raylinne 16/08/2020

Explicando tudo
Esse volume explica ao leitor quase tudo que se passpu nas edições anteriores, e não é chato ou faz o leitor de bobo. Agora é se preparar para o clímax!!!! Amei demais
comentários(0)comente



Lu Tenorio 18/08/2020

Rápido
Reviravolta incrível,foi uma leitura bem rápida e empolgante. Não vejo a hora de saber qual vai ser o desfecho dessa história
comentários(0)comente



Dan 05/09/2020

Mindblowing
Do nada mudou completamente todo o rumo da história e eu simplesmente não esperava de jeito nenhum o desenrolar dessa forma. Continua uma excelente HQ! Ansioso pra ver como o Jeff vai finalizar essa história.
comentários(0)comente



Henrique.Alves 05/09/2020

Bom
Não é nenhuma obra de arte, mas o design gráfico é muito bonito, a história é concisa e bem elaborada
comentários(0)comente



Jaqueline 21/10/2020

Que grata surpresa está sendo a leitura desta HQ. Em um universo já saturado por histórias de super-heróis, Black Hammer consegue causar a sensação de não ser "mais do mesmo" e sim uma história rica e objetiva ao mesmo tempo. Sem rodeios ou delongas, a história se desenvolve num ótimo ritmo e dá explicações plausíveis para os vários acontecimentos ocorridos até o momento. Vale ressaltar que este volume ainda nos mostra personagens muito conhecidos de outras HQs famosas, causando surpresa e (no meu caso) grande satisfação ao leitor. Espero que o próximo volume mantenha a mesma qualidade deste.
comentários(0)comente



Masisnatore 09/12/2020

Nunca gostei del*
Caramba, que reviravolta incrível, surtando com esse desfecho que está se formando, que história bem construída os detalhes para da efeito a essa revelação foram bem colocados
comentários(0)comente



Gui de Sousa 18/12/2020

Nesse terceiro volume de Black Hammer, temos uma onda de reviravoltas e surpresas na trama. Lemire mantém o bom ritmo dos primeiros números, porém agora os mistérios levantados começam a ser desvendados.
comentários(0)comente



Thiago 04/01/2021

Uma história de reviravoltas, muitas coisas são explicadas e o desdobramento da história bem como suas revelações são demais.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR