Bruna Gouvêia 06/04/2022
Leitura obrigatória para aspirantes a escritor
O que dizer sobre essa experiência? Não sou a mesma de quando comecei essa biografia. Trata-se de uma leitura obrigatória para aspirantes a escritor e/ou fãs da Agatha Christie. Que vida extraordinária, onde assino para ter uma idêntica? Kkkk
A narrativa é interessantíssima, a escrita é descomplicada, meu único problema foram as passagens, na minha opinião, sobre detalhes absolutamente desnecessários que na segunda metade do livro se tornaram cada vez mais frequentes e atrapalharam bastante a fluidez da leitura.
Precisamos mesmo de páginas e páginas sobre arqueologia, a profissao de Max e tantos outros detalhes tangenciais que pouca informacao agregam? Muito melhor teria sido dedicar esse espaco a introduzir e identificar certos profissionais que auxiliaram Agatha durante a sua vida e que, com frequencia, seus nomes foram jogados na narrativa sem o menor contexto, como se ja fosse esperado que soubéssemos quem sao essas pessoas tão importantes.
Por exemplo, quem raios é a tal de Angela que aparece nas últimas páginas? Cork e Billy Collins são duas figuras importantíssimas na vida de Agatha, mas não me pergute que profissão eles exercem. Acredito que são editores, mas de que editoras são? Se foi dito em algum momento, valia a pena ser rememoriado, sem contar tantos outros ligados ao mercado editorial, teatro, cinema etc.