Léo Pavani 24/03/2024
O Desaparecimento de Stephanie Mailer - Joël Dicker
Em 1994, no dia de estreia do festival cultural de Orphea, o prefeito e sua família e uma mulher, que estava apenas correndo pela rua, foram brutalmente assassinados. Com isso, uma intensa investigação se inicia. Marcada por altos e baixos, os policiais Jesse e Derek finalmente chegam no assassino. Porém, 20 depois a jornalista, Stephanie Mailer, entra em contato com eles e afirma que o verdadeiro assassino continua à solta e que eles cometeram uma grande injustiça. Dias após, Stephanie desaparece. Com a ajuda da policial Anna, os agentes passam a procurar pistas pelo desaparecimento e se existe alguma relação com o quádruplo homicídio.
Eu estava muito animado para ler um livro do Joël. A história é muito intensa e possui uma alternância entre passado e presente até tudo se interligar. A lista de personagens ajuda bastante e todas as tramas têm todos os pontos esclarecidos. A história não possui um período estático, cada trama se movimenta de um jeito e novas pistas e plot twist vão aparecendo. A leitura estava tão envolvente que eu não conseguia criar uma suspeita, pois a cada capítulo aparecia mais respostas e dúvidas.
Conseguir escrever um livro de 500 páginas como a forma que Joël escreveu, apenas me deu mais vontade de ler mais de seus livros.