O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker




Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer


889 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana187 15/11/2024

Stephanie mailer
Gostei da trama , de alguns personagens mas não me surpreendeu. Esperava mais no final.

Mas recomendo pois o livro me prendeu.
comentários(0)comente



lumina0 13/11/2024

O desaparecimento de stephanie mailer
Lembro que gostei bastante e que fiquei triste quando ela "realmente" morreu, juro que esperava que ela estivesse viva, mas amei o livro e a história. Fiquei muito vidrada no que era a Noite Negra.

Só falta 1 livro pra eu ler todos os livros lançados aqui no Brasil do Joel dicker
comentários(0)comente



nomundodesalem 12/11/2024

O Desaparecimento de Stephanie Mailer // Joël Dicker // Editora: Intrínseca // Páginas: 652 // 3,5 ⭐️

🎭

A cidade de Orphea, nos Hamptons, está em clima de celebração, prestes a inaugurar seu primeiro festival de teatro. Porém, a atmosfera festiva é interrompida quando o prefeito, figura central do evento, não aparece para a cerimônia de abertura. Paralelamente, Samuel Padalin percorre as ruas desertas da cidade à procura de sua esposa, quando se depara com uma cena perturbadora: um corpo é encontrado nas proximidades da casa do prefeito. Dentro da residência, a situação é ainda mais sombria – uma família inteira foi assassinada de forma brutal.

O caso choca a cidade, e após uma investigação intensa, as autoridades acreditam ter solucionado o crime. No entanto, vinte anos depois, a tranquilidade de Orphea é novamente abalada quando a jornalista Stephanie Mailer desafia a versão oficial dos fatos. Ela afirma com convicção que houve um erro gravíssimo na investigação e que o verdadeiro assassino nunca foi capturado. Antes que possa revelar mais detalhes, Stephanie desaparece misteriosamente.

A pergunta que ecoa na cidade é: o que realmente aconteceu na fatídica noite de 30 de julho de 1994? E onde está Stephanie Mailer? As respostas para esses mistérios prometem abalar as fundações da história de Orphea, revelando segredos enterrados por décadas.

🎭

Eu tive uma relação de amor e ódio — mais ódio que amor. A leitura já começou lenta e confusa por conta dos inúmeros personagens que o autor introduziu na história. Com o desenrolar da narrativa, a leitura se tornou mais agradável, e fiquei muito curiosa para saber como o crime seria solucionado.

Mas lembra dos vários personagens? Pois é, pareceu que o autor quis prolongar a história para aumentar o número de páginas, adicionando detalhes desnecessários sobre os personagens, algumas vezes sem qualquer conexão com o que estava acontecendo. Isso tornou o livro bastante arrastado, embora com alguns picos instigantes.

Depois de toda essa enrolação, o final nem foi tão bom quanto deveria. Acabei não descobrindo quem era o assassino e a motivação, mas foi tão fraco que, quando a revelação chegou, eu só consegui pensar: "É, tá bom...". Minhas teorias foram melhores que as do autor.
Um beijo, Salem 🧙🏼‍♀️
comentários(0)comente



Petresca.Guerra 11/11/2024

Um dos favoritos de 2024??
Jesse Rosenberg é o capitão da polícia de nova York que está prestes a se aposentar, mas na cerimônia de despedida de Jesse a jornalista Stephanie Mailer fala que ele cometeu um erro em um dos seus casos, trata-se do caso do quádruplo homicídio de 1994, onde o prefeito e sua família e uma outra moradora da cidade foram assassinados. Stephanie Mailer desaparece e para descobrirem o que aconteceu com ela, Jesse precisa investigar o caso novamente para saber se o desaparecimento de Stephanie tem ligação com o crime de 1994 na cidade de Orphea.

É uma história que te prende do início ao fim, a leitura é bem fluída, a história conta com vários personagens mostrando seus pontos de vista, entre passado e presente, o desenrolar de tudo é interessante, a forma como os personagens vão sendo apresentados na história, para no final todos estarem juntos no festival da Cidade, gostei demais.

Amei o livro, um dos favoritos do ano com certeza, gostei muito da história e das reviravoltas, minhas suspeitas passaram bem longe, fui feita de trouxa ? ( e acho que gostei?) uma leitura que super indico. Só teve uma coisa que me incomodou que foi em relação a dois personagens e de como as coisas terminam pra eles, um se ferrou e outro se safou?????, mas fora isso gostei muito do livro.
Drielle 12/11/2024minha estante
Ja está na minha lista de leituras do próximo ano ?


Petresca.Guerra 12/11/2024minha estante
Acho que você vai gostar ?




Biaaa. 10/11/2024

É divertido mas não é o melhor do autor
A leitura é boa, o mistério bem interessante, tinha uma ideia da lógica mas confesso que a solução me surpreendeu. Por outro lado, tem umas subtramas que se retiradas fariam a história correr melhor, tem um casal em específico que minha nossa, se fosse completamente retirado não iria alterar em nada o enredo. Ou talvez o autor colocou essas subtramas pra tirar o nosso foco do principal e surpreender ainda mais...
De todo modo, é um bom livro, prendeu minha atenção mas tem muita barriga.
comentários(0)comente



Clarita 09/11/2024

Muito bom
Esse é o terceiro livro de Joel que eu leio e só posso dizer que ele consegue me surpreender em todos. Diferente de outros autores que escrevem livros longos e massantes por terem muita descrição, Joel consegue escrever uma história rápida e fluida sem muita descrição que consegue prender até o fim.
Acho que meu único problema com esse autor é porque ele deixa pra revelar o mistério nas últimas folhas do livro, não deixando muito tempo para o pós.

O autor consegue desenvolver todas as histórias que inicia e com isso resolve também todos os casos em aberto, a história se torna redondinha e sem pontas soltas.
Nessa história em particular eu só não gostei do desenvolvimento da personagem feminina, ela tinha um motivo bom para estar na polícia, mas não foi desenvolvido de forma legal. As questões dela na delegacia da cidade ficaram em segundo plano, mesmo após o fim do mistério. E o romance final também foi desnecessário.
Fora isso, uma boa história para se ler quando está cansado de livros de investigação que é mais do mesmo.
comentários(0)comente



Michele481 08/11/2024

Esperava mais
Quando eu iniciei o livro, senti que leria um livro muito bom, muito bem escrito, até mesmo, porque essas foram minhas perspectivas no começo, mas alguns pontos diminuíram minha nota.
Achei que o livro enfiou um monte de personagens que eu nunca lembrava quem eram e olha que eu li esse livro todos os dias até terminar, se tivesse feito uma pausa na leitura, nem sei como ia ser. Fora isso, eles irem e voltarem do passado o tempo todo, acabou fazendo com que a leitura ficasse maçante pra mim.
É um livro bem escrito, mas poderia ter sido mais curto, acho que isso facilitaria a confusão durante a leitura e sinto que alguns momentos foram mais extensos do que necessário
De resto, não gostei do fim. Pra grande história que escreveram, achei o final bem meia boca.
comentários(0)comente



Alexya.Bagattoli 05/11/2024

No início fiquei bem confusa pq era muito personagem
Indico tirar uma foto do início onde falam s personagens
Desconfiei de muita gente e fui surpreendida no final
Gostei
comentários(0)comente



Alessa 05/11/2024

Pra quem gosta de uma investigação bem intrincada
Achei um pouquinho mais longo que o necessário e - mais uma vez - chego a conclusão que o autor não consegue criar personagens femininas tão boas quanto os masculinos.

Dito isso, ler Joel Dicker não tem erro, já começo o livro sabendo que ficarei entretida, que ele criará uma excelente ambientação e que me divertirei no decorrer da trama de investigação.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Thiago.Lopes 03/11/2024

Whodunit contemporâneo
Esse é o terceiro livro de Joël Dicker para mim; anteriormente já li A Verdade sobre o caso Henry Quebert e O caso Alaska Sanders.
A história segue o pretexto clássico das histórias de policial em que tenta-se descobrir o assassino em meio a pistas verdadeiras ou engodos propositais; mas, em vez de se ambientar em fazendas e casarões (ao bom estilo britânico), desloca nossa atenção para uma ponte contemporânea entre NY e uma cidade pequena nos Hamptons, com personagens que se poderia esperar disso: policiais, donos de lojas, políticos locais e um ou outro mais peculiar.
O mais interessante talvez - algo que enxergo também nas outras obras do autor - sejam as subtramas que adensam a narrativa, trazendo muitas possibilidades para o motivo dos crimes; mas que, ao mesmo tempo, também incorrem em deixar a história um pouco arrastada e cansativa. Esse último ponto foi mais significativo neste livro do que nos outros dois de Dicker.
De toda forma, é uma boa história de suspense, sem pesar em artifícios de violência gratuita ou choque, que prende a atenção em boa parte da trama e com um final satisfatório!
comentários(0)comente



Kindle Girl 30/10/2024

É tanta reviravolta que desenvolvi labirintite
Pensa num livro denso, cheio de detalhes MAS EXTREMAMENTE CONECTADO.
Não tem uma informação que fique solta na história.
O desenvolvimento é lento, mas quando vai chegando perto da solução do caso, as coisas desandam de um jeito incrível. Tinha momentos que eu ficava sem ar, não conseguia parar de ler.
Recomendo muuuuuuito para quem gosta de romances policiais e tentar desvendar mistérios.
Só dei as 4 estrelas porque o início é realmente muito lento.
comentários(0)comente



cinthia 28/10/2024

Leitura surpreendente de um autor que eu ainda não conhecia. Em alguns momentos, achei a narrativa um pouco cansativa, pois parecia que não ia chegar em lugar nenhum, mas, no final, tudo fez sentido e o autor conseguiu amarrar todas as pontas soltas. Quero muito conhecer as outras obras dele.
comentários(0)comente



Kathyane.Martins 26/10/2024

Opinião
Livro surpreendente com final inesperado. Uma jornalista recebe a dica que um caso de 20 atrás acusou a pessoa errada de matar o prefeito e sua família e mais uma mulher que estava na frente da casa dele. Ela vai até o policial que resolveu o caso e diz que ele errou, e logo após ela desaparece e ele começa a sua procura, enquanto investiga o caso passado.
comentários(0)comente



Amanda.Barreto 24/10/2024

Ótimo romance polícia!
Esse livro é um absurdo! é muito maçante e difícil de pegar o ritmo mas eu não me arrependo de não ter desistido. nunca fui tão enganada lendo alguma coisa, a única pessoa que eu pensei "esse eu nem coloco como suspeito" se mostrou culpada. O final é bem satisfatório, mas a experiência de descobrir e ser enganada junto com os detetives é muito melhor.
comentários(0)comente



889 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |