O Feitiço dos Espinhos

O Feitiço dos Espinhos Margaret Rogerson




Resenhas - Sorcery of Thorns


868 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Taís 15/11/2024

Decepcionante
O livro tinha todos os ingredientes para ser memorável, porém, não gostei do rítimo da narrativa, muitas vezes corrido demais, outras vezes arrastado demais, situações que não se conectam. Fiquei triste pois no início realmente parecia ser uma ótima leitura, mas ao fim, se resumiu em uma ideia transmitida de uma maneira deficitária.
comentários(0)comente



Edilene Freitas 13/11/2024

O Feitiço dos Espinhos
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Eu como fã tenho a obrigação de panfletar esse aqui! ??

Se procura um livro com aventura, magia e batalha. Esse livro vai entregar tudo e mais um pouco.

O Feitiço dos Espinhos de Margaret Rogerson, é um livro de fantasia de volume único que segue Elisabeth Scrivener, uma jovem que mora em uma das grandes bibliotecas de Austermeer, onde livros/grimorios mágicos têm vida própria e podem se tornar perigosos, quando transformados em ?Malefics?. Em uma noite a biblioteca é atacada e houve um assassinato e todas as pistas deixam Elizabeth como principal suspeita. Para provar sua inocência, ela se une ao feiticeiro Nathaniel Thorn e seu servo demônio, Silas (meu querido). Nathaniel é o ?vilão? sarcástico com um passado trágico, sabe?

Ela terá de enfrentar seus próprios preconceitos, pois sempre acreditou que os feiticeiros eram inimigos, pessoas cruéis que manipulam demônios, mas sua vida muda completamente ao perceber que há uma ameaça maior ao reino e juntos precisam enfrentar seus próprios preconceitos e segredos para salvar a todos.

A trama tem foco nos livros, tem enemies to lovers, mas o romance não é o centro da narrativa. O começo pode parecer um pouco devagar, por ser um livro com bagagem histórica é preciso de explicações para o desenvolvimento ficar perfeito. Elizabeth é aquela personagem que não tem como não gostar, apaixonada por livros, pensa antes de agir, o que deixa as cenas de ação muito mais empolgante. O Nathaniel é cativante, misterioso, é do bem ou mal? Por quem ele luta? E quem é traidor? O Silas é meu personagem favorito, quem ler vai me entender e talvez chorar de desespero
comentários(0)comente



LetAcia22 09/11/2024

Òtimo livro de fantasia
O livro bem resolvido, tanto na construção de mundo, como na construção dos personagens. A personagem feminina, apesar de ser uma jovem ingênua, monstra sempre uma força de vontade e coragem o livro inteiro. O romance aparece como auxiliar a trama principal. A história é permeada de mistério, aventura e concepções sobre conhecimento é poder, valor da amizade, ambição desmedida, medo do desconhecido e a exploração humana.
comentários(0)comente



Emylli.Yasmim 05/11/2024

Damn you, you unmanageable, contrary creature
Uma fantasia bastante criativa e engraçada, embora previsível e, por vezes, conveniente. Para mim, as migalhas de romance e a simples existência do Silas foram o ponto alto da história ?.
comentários(0)comente



Lucas1429 28/10/2024

Confortável
Esse livro é uma fantasia bem confortável, algo fácil e agradável de acompanhar. Confesso que não fui esperando muita coisa, mas consegui me divertir bastante durante a leitura, quero ler o conteúdo extra.
comentários(0)comente



Jessicavelar 24/10/2024

?Vc pertence à biblioteca, assim como qualquer outro livro.?
Amei ter essa experiência, foi incrível! É reconfortante, uma pintada de suspense e repleta de magia e mistérios para serem descobertos, houve momentos engraçados, mas esperava mais o romance, pois a autora enrolou demais o envolvimento dos dois que não era bem trabalhados.
Na minha humilde opinião acho que os livros grimórios cuja conexão especial com a Elizabeth, amizade dos dois e o Silas foram únicos elementos realmente dignos de nota nesta leitura.

A premissa era muito interessante, com um sistema de magia baseado em grimórios personificados, o que achei uma ideia fantástica e a questão dos feiticeiros e seus demônios somou muito na ambientação é o ponto forte da narrativa e traz elementos góticos, como as mansões e as bibliotecas levemente assombradas, apesar que a leitura foi um pouco maçante, ainda assim, o enredo é envolvente, cheios de detalhes nos cenários, simplesmente acontecia mil coisas juntas do princípio ao fim, algumas coisas ficaram pontas soltas, achei os personagens bem construídos. Eu me sentia vendo um filme da Disney.
Eu demorei um pouco para terminar, pois eu não queria que acabasse logo por ser volume único. Agora desenvolvi um apreço maior por sua escrita. Adoraria ler os livros desse universo.

Elisabeth Scrivener, a órfã solitária, uma aprendiz que tinha o sonho de ser guardiã, sempre notada pelo seu jeito corpulento, a princípio que possui uma mente fechada devido a sua criação - ?filha de biblioteca?. E quando conhece o mundo, ela percebeu que existe algo grandioso e proeminente, se questionava qual o caminho que deveria tomar e tomou decisões coerentes. Critiquei muito ela no começo, conforme a leitura, sua trajetória me conquistou, é inteligente, destemida e doidinha. Apesar da sua ingenuidade que me irritou um pouco, porém foi melhorando gradativamente sem perder sua essência. Adorei a evolução dela, de fato, nunca subestime a força de vontade de uma mulher.

Nathaniel Thorn, o feiticeiro charmoso, misterioso, atencioso e gentil, que possui um passado doloroso, no entanto, não usou isso para tratar a Elisabeth ou as pessoas ao seu redor de forma negativa. E conforme a leitura ele revela a sua personalidade sarcástica e irresistível. Achei ele ausente por uma parte considerável do livro, mesmo assim gostei dele.

Silas, é um querido! O personagem muito cativante e divertido. Cheio de nuances de complexidades. Ele é o tipo que ?resolve tudo?, eu genuinamente gostei de acompanhá-lo. Vontade de colocar num potinho.
Fiquei impressionada com a analogia dele sendo descrito como um demônio, independente e desprovido de sentimentos. Ele estava naquele lugar exclusivamente para servir seu mestre, sem qualquer afeição, converso que eu torci tanto de ele ter sentimentos por Nathaniel ou até mesmo por Elizabeth foi muito emocionante.
O fato de ele se transformar em gato (ou aranha) à vontade me leva a pensar se essa caracterização foi intencional por parte da autora.

O vilão é muito ruim. Sem carisma, com um objetivo ridículo, e que foi resolvido de forma tão rápida, que chega a ser anticlimática. Houve momento em que ocorre com a protagonista, converso que foi tenso, achei que iria piorar a situação dela, porém quando isso passa, nada mais foi empolgante. E também achei que o final foi resolvido de maneira tão apressada que fiquei com a sensação de que a autora queria apenas encerrar a história rapidamente.
comentários(0)comente



julinha1921 21/10/2024

Aí um livro que enrolei horrores pra ler com muito medo de que não fosse tudo aquilo que falavam. Mas ainda bem que finalmente li! É tudo o que dizem e mais um pouco!!
Não sou o tipo de pessoa que ama fantasia, por isso imaginei que demoraria meses pra acabar e entraria numa enorme ressaca literária. Mas esse livro me conquistou, apesar dos capítulos grandinhos (detesto!!) não conseguia parar de ler!
Recomendaria este livro pra todos, até mesmo aqueles que não são tão chegados nesse gênero, assim como eu. Com toda certeza pretendo ler mais livros desta autora!
comentários(0)comente



Rafaela820 15/10/2024

Achei que seria beeeem melhor
No começo a Elizabeth me pareceu muito chata, mas a bichinha foi melhorando, até ficou com a auto estima dela até demais. Gostei bastante da escrita, achei um pouco massante, em alguns momentos tem vergonha alheia (escrita de meninas de 12 anos) mas nada que eu largasse a leitura.
O livro enrola tanto pra acontecer algo surpreendente, que quando chega no vilão a história é rápida, o destino do vilão foi frustrante, muito sem graça. Uma luta danada pra chegar até ele, e quando finalmente chega é tipo: - pare, isso é errado....o bixão lá também foi outro, que deveriam ter explorado mais, nerfaram tanto ele, que um soco resolveria, ao invés disso, foi mais da metade do livro sobre a 'viagem' dela.
O que salvou pra mim são os personagens que amei cada personalidade, principalmente o Silas, ele tem uma vibe Crowley.
Eu até que recomendo, mas acho que deve ter melhores ?
comentários(0)comente



Wanderson63 14/10/2024

Mais ou menos
O livro e interessante tem uma escrita legal e personagens interessantes, mas o livros tem mais de 500 páginas e quase não acontece nada nesse meio tempo, é os acontecimentos são muito óbvios.
3???
comentários(0)comente



Biah.Silvah 12/10/2024

Simplesmente perfeito
Sem reclamações sem observação maravilhoso eu me apaixonei de coração por um demônio kkk pena que o físico e tão caro talvez eu espere e compre quando abaixar pq vale a pena jaq e uma fantasia de volume unico.
comentários(0)comente



Mah 10/10/2024

O livro é uma fantasia completa em apenas um livro sem continuação! Eu amei o mundo, os personagens e a aventura, recomendo
comentários(0)comente



laur4q 06/10/2024

?E todas as cinco velas se apagaram de uma vez.?
?O Feitiço dos Espinhos? é um livro único de fantasia onde acompanhamos a trajetória de Elisabeth, uma menina criada em uma biblioteca de grimórios mágicos, depois de ser acusada injustamente de um crime. Durante sua jornada, Elisabeth precisará se aliar a pessoas improváveis e descobrir as reais circunstâncias do crime do qual foi acusada.
Desde o começo, a história conseguiu chamar minha atenção. A construção de mundo não é muito complexa como em outros livros de fantasia, mas em nenhum momento senti que faltava algo. O sistema de magia, que gira em torno de pactos com demônios, é bem interessante, e a parte dos grimórios terem seus próprios pensamentos e sentimentos também foi algo bem legal.
Os personagens principais também são muito cativantes. Elisabeth é uma boa protagonista, toma decisões coerentes e seu desenvolvimento ao longo do livro é muito agradável. Nathaniel também conquistou meu coração com sua personalidade, mas quem mais me chamou a atenção foi Silas. A questão de ele ter desenvolvido sentimentos por Nathaniel foi muito emocionante, e eu acabei chorando demais com o final dele.
Nunca tinha lido nada da autora, mas ?O Feitiço dos Espinhos? estava na lista de livros que eu queria ler há um bom tempo. Mesmo que algumas vezes eu tenha me perdido com algumas descrições, a leitura foi bem tranquila e consegui terminar o livro em menos de 24 horas. Com certeza vou procurar outros livros da autora.
comentários(0)comente



lua.5 06/10/2024

Fofo
Esse livro é tão bonitinho que merecia uma adaptação da disney. Um livro leve de fantasia, que talvez n tenha o enredo mais complexo do mundo mas continua muito bom.

A ambientação é o ponto forte da narrativa e traz elementos góticos, como mansões e bibliotecas levemente assombradas. A premissa de grimórios demoníacos também é incrível, e a questão dos feiticeiros e seus demônios somou muito na ambientação que já é muito boa- eu me sentia vendo um filme.

A maioria dos personagens são bem interessantes, e o romance é legal. O plot não é revolucionário, mas ainda assim funciona bem.

Em geral a leitura valeu super a pena, especialmente pq eu li em época de halloween.
comentários(0)comente



Fontyas 29/09/2024

Leitura conforto?
Eu leria uma série inteira desse universo.
Elisabeth é inteligente e destemida (e meio doidinha).
Nathaniel é um dos mocinhos mais charmosos que eu já li.
E Silas eu quero colocar num potinho.
Tem luta, tem vilão antipático, tem romance e é engraçado em alguns momentos.
É uma leitura que te reconforta no fim de tudo.
comentários(0)comente



JAlio6 27/09/2024

Que livro MARAVILHOSO, me deixou com vontade de mais. A história é impressionante, cheia de aventuras e de empatia, ao longo da trama nós nos sentimos conectados com as situações nas quais a protagonista se encontra, e a angústia chega a ser tão grande, que a injustiça parece estar sendo cometida contra nós mesmos. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



868 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR