Loucos Por Livros 06/07/2019Simplesmente tocante e sincero o carinho dos primos uns pelos outros.Veremos a história de três protagonistas: Vanessa, Diego e Soraia. Três primos que cresceram juntos e, quando a vida cobrou mais, se mudaram juntos para a capital paulista. Todo mês fazem um encontro nos primeiros sábados para bater um papo, dar uma relaxada na rotina e até mesmo colocar os assuntos em dia.
São três histórias distintas que se entrelaçam pela forte conexão entre eles.
Vanessa já sofreu muito nessa vida. Sua mãe tem uma grave doença que a impede de viver sozinha e longe de cuidados, o que demanda quase todo o tempo e esforço dela. Assim que descobriu a doença, seu pai não aguentou muito tempo e sumiu deixando para ela e a irmã a responsabilidade de absolutamente tudo: a casa, escola, faculdade e a mãe que depois de certo tempo passou a precisar de cuidados integrais. E estavam segurando bem a barra juntas quando sua irmã morre. Vanessa tem que lidar ao mesmo tempo com um coração quebrado, que a impede de se entregar para um novo amor, o abandono do pai, o luto pela irmã e a doença da mãe. O surgimento de um possível amor a apavora e, sem querer, começa a se afastar sem sequer tentar uma vez.
Diego é um mulherengo nato. Depois de sofrer com a morte do irmão mais velho e um rompimento nada bom do seu único relacionamento, ele resolve que o melhor a ser feito é focar na vida profissional e curtir o momento com mulheres dignas de capas de revistas. Até sua prima Vanessa, a mais madura e centrada do trio, lhe falar algo que jamais tinha passado pela sua cabeça. Depois disso, começou a ver Cristina, sua melhor amiga e companheira de apartamento, com outros olhos... Só tinha um problema: ele não era o único a sentir um algo a mais pela bela mulher.
Soraia com certeza é a mais doida dos três. Se casou nova e continuou com o marido com quem tem lindas meninas. Mas coisas começam a acontecer: sua paciência para as filhas é quase nula nesse momento. Sua primogênita, com quem sempre foi muito ligada, começa a se afastar e, a cada palavra dita, é uma nova bomba que pode (e com toda a certeza vai) explodir a qualquer minuto. Além disso, seu casamento começa a escorrer por entre seus dedos e entra em desespero quando não consegue achar uma solução.
E é aqui que tudo se entrelaça. Ao modo de cada personagem eles tem seus grandes problema e, sozinhos, não conseguem encontrar as soluções necessárias. Unidos eles tem força para novas chances, recomeços e redenções que de um primeiro momento, você não percebe que são tão necessárias.
Achei a escrita da autora pesada, mas isso não é algo ruim. É pesada pois trata de muitos assuntos fortes e que, pelo menos pra mim, me prendiam muito em alguns pontos, não deixando a história tão fluída. O que foi extremamente necessário. Para entender a história, demandou grande parte do meu tempo e das minhas emoções.
site:
http://loucosporlivros82.wixsite.com/crazyforread