Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry




Resenhas - Para sempre perdida


123 encontrados | exibindo 121 a 123
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Gramatura Alta 05/01/2019

http://gettub.com.br/2019/01/05/para-sempre-perdida/
Jane é a filha mais nova de Anna e Tom. Uma noite, ela acorda por causa de um barulho, se levanta e anda pelo corredor da casa. Não vendo nada, ela retorna. É quando nota uma mão grossa, peluda, de alguém alto, na porta do quarto de sua irmã mais velha, Julie. Jane, com medo, se esconde dentro do armário do corredor. Pela fresta da porta, ela vê um homem levando sua irmã com uma faca em suas costas. Sem reação, Jane fica no armário por três horas, até que os pais acordam e a encontram. Mas para Julie, é tarde demais. Ela foi sequestrada. Oito anos depois, em um dia qualquer, tocam a campainha. Quando Anna abre, é Julie quem ela encontra. Mantida em cativeiro e por todos esse tempo, finalmente a soltaram, e ela conseguiu retornar. A partir de então, começa uma longa jornada de reconstrução da família, antes despedaçada. Isso até que um detetive particular aparece para Anna e conta que Julie pode não ser a sua filha desaparecida.


A narrativa de PARA SEMPRE PERDIDA é em primeira pessoa, feita por Anna, com capítulos alternados em terceira pessoa, onde acompanhamos a história de outra personagem, cujo nome muda a cada capítulo, e que é contada de trás para a frente. Pode parecer confuso, mas não é. Conforme você lê, compreende que é a mesma pessoa e o fato de conhecer onde ela chegou para ir descobrindo o que a levou até esse ponto, é fantástico e muito criativo. E ao mesmo tempo, você acompanha o desespero de Anna para tentar descobrir de é realmente Julie quem retornou, e se não for, o que aconteceu com sua filha verdadeira e o por quê dessa garota se fazer passar por ela.

Tudo é contado de forma tão dinâmica, tão envolvente, com fatos sendo revelados em sequência, que eu não consegui parar de ler até chegar ao final. Quando eu achava que já havia compreendido o que acontecera, algo acontecia que me fazia ficar em dúvida novamente. Mas a principal questão, que é o motivo de Julie ser sequestrada e quem é a garota que retornou, só é desvendado, literalmente, no último capítulo. E é surpreendente.

Preciso destacar duas coisas que não são as principais da histórias, mas se tornam importantes e passam uma mensagem muito importante. A primeira delas é a relação de Anna e Tom com Jane, a filha que presenciou o sequestro e não fez nada, porque ficou paralisada de medo. A menina, durante oito anos, precisou lidar com a culpa de não ter ajudado a irmão, enquanto era relegada em segundo plano pelos pais, que estavam em luto pela perda de Julie. E quanto Julie retorna, Jane continua em segundo plano, porque a atenção dos pais vai toda para Julie. É comovente ver o quanto a filha sofreu e continua sofrendo.

Outro ponto é sobre as cruzes da capa do livro. Até os últimos capítulos, eu não compreendia o motivo deles. Bem, existe um motivo, que acaba sendo a causa do sequestro, ou não, de Julie. Eu queria muito dissertar sobre isso, afinal é algo que já levou muitos jovens, e adultos também, a irem por um caminho em direção à destruição. Mas não posso. É a grande surpresa da trama e o fato que explica tudo o que aconteceu.

Entretanto, apesar de não poder tocar no assunto, deixo um alerta importante: se você tem um filho ou filha, preste atenção nele, nas amizades dele, com quem ele conversa pela Internet, o que ele pensa, o que ele deseja, faça parte da vida dele. Muitas vezes, você pode achar que conhece sua cria, mas não conhece. Crianças costumam avaliar os pais sem que eles percebam, e sentem medo de serem criticadas, de serem julgadas pelo que desejam ou por ideais que constroem. Até que é tarde demais para se fazer alguma coisa.

Também gostaria de falar da personagem de vários nomes, só que, novamente, iria estragar o prazer da leitura e a compreensão de quem ela é, além do motivo de existirem tantas identidades. Quando lemos toda a verdade, é doloroso, é triste. Mas é compreensível. A justificativa é convincente, desde que você conheça um pouco de história sobre esse motivo. Sim, é necessário o prévio conhecimento. Do contrário, você irá achar absurdo.

Faça o seguinte: após o final do livro, pesquise na Internet sobre o tema que levou ao sequestro de Julie. Principalmente na história recente dos Estados Unidos, tipo após os anos de 1970. Existem muitos casos, em especial dois bem famosos, que corroboram tudo o que Julie passou. Aí você verá que a realidade é bem mais absurda do que a ficção. Aliás, você nem precisa ir tão longe. Recentemente, aqui mesmo no Brasil, uma pessoa bastante famosa foi presa por atos semelhantes aos que acontecem no livro. Não vou falar mais, mas se você ler e lembrar desta resenha, vai conseguir saber de quem estou falando e de como essa pessoa é semelhante a outro personagem do livro.

PARA SEMPRE PERDIDA é um thriller emocionante, que prende e instiga a leitura da primeira à última página, com uma narrativa envolvente e muito bem construída. O motivo do sequestro leva o leitor a fatos similares que já ocorreram, e isso torna tudo mais cruel. Mesmo se você não gosta do gênero, vale a leitura pelo tema e pela mensagem do final da história. É importante, principalmente para quem tem filhos.



site: http://gettub.com.br/2019/01/05/para-sempre-perdida/
comentários(0)comente



Lívia Gusson 13/12/2018

PARA SEMPRE PERDIDA - AMY GENTRY - 4/5
A história começa num ritmo alucinante. Em três capítulos somos surpreendidos por um sequestro, uma passagem de tempo de 08 anos e o retorno da filha desaparecida. Me enganei achando que a leitura perderia o ritmo, foi o contrário. Com o surgimento da dúvida sobre a filha que retornou depois de todo esse tempo desaparecida, o livro ganha um novo fôlego.

A história alterna capítulos entre Anna, a mãe que reluta em acreditar que em casa existe uma impostora e tenta buscar provas de que a filha é realmente Julie e capítulos em que conhecemos várias outras personagens que contam suas histórias de frente para trás.
Como citei o ritmo do livro é ótimo, queremos a todo custo descobrir o mistério envolvendo o retorno de Julie. Mas a trajetória contada pela provável impostora torna a atmosfera um tanto confusa. Cada capítulo que narra essa trajetória começa com um novo nome e só vamos entender que se trata da mesma pessoa chegando ao final.

Tudo vai caminhando para o thriller ter um desfecho ótimo, até que a autora perde a mão, tenta criar um desfecho inimaginável, mas acaba entregando algo espalhafatoso e absurdo. Jamais imaginei o desfecho? Realmente, jamais. Mas foi tão louco, que estou tentado buscar motivos que de sentido a essa história.
Erica 13/12/2018minha estante
Oieee Livia então não foi só eu kkkkkkkkk...
Menina que final foi esse hein? Tbm tive a mesma percepção que a autora perdeu a mão
Eu terminei pensando "Será que foi isso mesmo produção?" de tão absurdo que eu achei.
Voce tirou minha duvida, o final foi ruim mesmo rsrsrsrsrs...




Erica 11/11/2018

Um thriller psicológico interessante
Logo nas primeiras páginas já ficamos angustiados com o relato do sequestro, a descrição é bem pesada de forma que seja difícil não sentir empatia com a família e a vitima, todo o desespero dos pais em não saber o paradeiro da filha, o sentimento de culpa pela perda, a fragilidade, as acusações e a forma como eles se agarram até o ultimo fio de esperança de reencontrá-la é bem comovente.

Porém, ainda no inicio da historia acontece uma grande reviravolta no livro que vai fazer a gente analisar friamente cada fato narrado pela vitima, como a sinopse já entrega, Julie retorna para casa depois de oito anos desaparecida e pronta pra contar a sua versão da historia que por sinal é bem questionável.

Claro que se você analisar a trama com olho clínico você irá perceber algumas incoerências, ainda mais se comparar com casos da vida real, por exemplo, eu acho que em casos em que a vitima reaparece depois de anos, o procedimento padrão da policia e imprensa é um pouco diferente do que nos é apresentado no livro, enfim...

A historia vai ser narrada em primeira pessoa pela Anna, mãe de Julie e os capítulos vão ser intercalados entre ela e um “outro personagem”, com o retorno da filha tudo parece se encaixar perfeitamente, porém é a partir daí que as coisas começam a descambar, pois mentiras vão sendo contadas e coisas sinistras vão sendo descobertas e isso faz com que Anna desconfie de que há algo muito errado com a sua suposta filha.

Gente eu gostei muito da escrita da autora, sem duvidas é muito envolvente, eu consegui ler o livro em 3 dias porque realmente eu queria saber o final e o desenrolar da historia, porém apesar dos capítulos mais viciantes serem narrados pela mãe, é importante que você preste bastante atenção nos eventos ocorrido no passado por mais desinteressante que possa parecer as vezes, pra não ficar perdida igual eu depois kkkkkk...

Eu dei nota 3,5 porque sinceramente eu achei o final uma doideira só, apesar dele ser bem surpreendente, alguns fatos ficaram muito confusos, eu não sei muito bem se entendi os “porquês”, pretendo reler uma outra hora. Desconsiderando este meu contratempo rs ainda sim recomendo a leitura :)
Alcione13 11/11/2018minha estante
Vixi... final confuso e surreal me desanimam.


Erica 11/11/2018minha estante
Eu teria que discutir o final com alguém que leu, pensei que no fim ia ter outra reviravolta de tão descrente que fiquei, só que aí acabou rs...


Alcione13 12/11/2018minha estante
É livro físico??


Erica 12/11/2018minha estante
kindle, por ser lançamento o físico ta uma pequena fortuna


Alcione13 12/11/2018minha estante
Rsrs dei uma olhadinha...


Lívia Gusson 13/12/2018minha estante
Moça terminei de ler, quer conversar sobre esse final? kkkk


Priih | Blog Infinitas Vidas 06/01/2019minha estante
Também terminei de ler e estou disposta a debater o final rs.


Erica 08/01/2019minha estante
Meninas voces acharam confuso o final? Eu achei muito mirabolante, li uma resenha acima que tem casos similares na internet, fiquei morta em cristo rsrsrs... vou até pesquisar depois




123 encontrados | exibindo 121 a 123
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR