Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry




Resenhas - Para sempre perdida


123 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mi Rubin 31/12/2020

Prometeu muito
E entregou algo muito confuso
Tinha tudo pra ser uma excelente narrativa, muito interessante, mas que a entrega ficou meio arrastado.

Mas é uma pena, pois a história é um reviravolta atrás da outra, e tinha tudo pra ser mais empolgante.
comentários(0)comente



Matheus Alves Carmo 31/12/2020

Trama interessante
"E esta, segundo a única testemunha, é a história de como perdi minha filha? minhas duas filhas, tudo de uma vez? em uma única noite."

Acabei deixando um pouco a leitura de lado esse fim de ano, mas quis terminar ao menos esse pra fechar o ano haha.

Comecei o livro com uma expectativa morna, pois queria uma leitura rápida e nesse estilo de suspense/policial, então, algumas coisas me surpreenderam positivamente.

Inicialmente, fiquei incomodado em como o livro já trata da garota que voltou como uma impostora. Parecia estar tirando a surpresa final. Então, a autora surpreende entregando nos primeiros 20% do livro, que realmente é uma impostora, narrando a sua história, e isso muda o jogo.

Apesar da surpresa, fiquei com um pé atrás, pois não sabia se a história se sustentaria bem a partir daí. Mas então vi que os capítulos narravam a história de frente pra trás, o que é muito interessante, e me lembrou a montagem do filme 'Amnésia', o qual gosto muito. Então me prendi na narrativa de descobrir quem era essa garota e o que aconteceu à ela.

Bom, eu acabei matando a charada que era Julie perto da metade do livro, mas ainda assim foi uma boa experiência. Apesar de algumas partes meio confusas, a autora soube passar muito bem a experiência traumática de Julie.

Em relação à escrita, só me incomodei que em alguns momentos a autora divaga, e deixa os acontecimentos confusos. Em umas 3 ou 4 ocasiões, tive que reler alguns parágrafos pra me situar. Tirando isso, só tive problemas com a tradução, que possui alguns erros boestilo.Ex: "? Mesma idade de Julie, fugiu de casa em Louisiana logo depois de Julie... hã, desapareceu." (O original provavelmente é algo como "...right after Julie... Hm, disappeared", uma frase só, mas o tradutor parece ter interpretado como duas diferentes.)

No geral é um ótimo livro, e eu indicaria pra quem gosta desse estilo.

"Mas ninguém jamais consegue ser bom, a não ser nos termos que o mundo lhes concede."
comentários(0)comente



Bru 06/11/2020

Altas expectativas não atingidas
Acredito que a nota foi muuuito baixa pois criei grandes expectativas ao ler a sinopse :X

Não gostei do livro, comecei a ler acreditando que era maravilhoso, mas não me agradou.

Enfim, bola pra frente rs....
comentários(0)comente



Denise 31/10/2020

Para sempre Perdida
A história é legal, achei que a trama foi bem elaborada. Só não levou melhor nota porque a autora divaga muito, com pensamentos que não significam nada na trama e isso deixa a leitura monótona em algumas partes. Na real ela fica enchendo linguiça pro livro ficar maior.
comentários(0)comente



Duda Coutinho 19/10/2020

Começo ruim, meio e fim bons
Nao gostei do começo, pensei diversas vezes em abandoná-lo. Ainda bem que continuei lendo, porque no meio do livro aconteceu uma reviravolta. Do meio pro fim o livro ficou bom. Apesar disso, dou 3 estrelas, porque achei várias partes chatas, mal escritas e confusas.
comentários(0)comente



Wal 11/10/2020

De tirar o fôlego!
Gente, quee livro! De tirar o fôlego e não querer parar de ler. Nada previsível (pq eu detesto livros previsíveis) com um final surpreendente. Mas atenção para quem quer ler: preparem o estômago, pq é cruel e muito realista. Uma história muito comovente que te tira o chão. Já é um dos meus livros preferidos para indicações. LEIAM!
comentários(0)comente



Pat Müller 26/09/2020

Confuso, mas no final faz sentido
Vi um pessoal comentando que o livro é confuso por conta dos inúmeros nomes que a Julie tem o longo da trama, mas confesso que no final do livro essa confusão toda fez mto sentido e me levou a refletir.
Esse é um livro que nos lembra que não dá para confiar cegamente em ngm, independente das roupas, título ou grau de parentesco.
O título é ótimo, perfeito para a mensagem que o livro transmite.

site: https://www.instagram.com/muller/
comentários(0)comente



Bia 24/09/2020

Eu nunca duvidei tanto de uma pessoa durante uma história, sendo que ela se provou "inocente" no final. Esse livro tem muitas reviravoltas e me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



Sam 13/09/2020

Bom
Um suspense simples e leve que te deixa com vontade de terminar a leitura logo. Rápido de ler e gosto também.
comentários(0)comente



Taty 30/08/2020

Um sequestro interessante
Julie é uma garota linda, popular, classe média alta, mora com seus pais e irmã... Aparentemente tudo ok. Mas num fatídico dia, Julie com 13 anos é levada de seu quarto na calada da noite. A única testemunha é sua irmã de 10 anos... e fim.m
Mãe não....
Após 8 anos de um sequestro totalmente sinistro, Julie volta para casa.
O livro conta o porquê do sequestro, o que aconteceu com Julie durante esses 8 anos, quem Julie virou e tudo o que sua mãe passou com esse retorno.
Intrigante e interessante!
Em alguns trechos fica meio bagunçado pois o autor trabalha com a alternancia de 1 capítulo para a mãe e para a filha ... E o da filha o tempo fica meio perdido, pois é contado da frente para trás...
Fora isso, uma ótima leitura! Super indico!
comentários(0)comente



Suelen 22/08/2020

Incrível!!
Um livro carregado de suspense e revelações que vão nos deixando boquiabertos
comentários(0)comente



Garcia 13/08/2020

A sinopse é interessante, já o livro...
“No começo, como todas as mães, eu queria o mundo para Julie. Depois, por muito tempo, só desejava um corpo para enterrar.”

Oito anos após seu sequestro repentino, Julie finalmente retorna para casa. A família nunca perdeu a esperança de encontrar a garota e fica feliz com sua volta, mas as incoerências no discurso de Julie põem em prova sua identidade.
Ao ter a filha raptada, Anna entrou em uma profunda depressão e começou a beber para amortecer o fato de não ter mais sua filha presente. Tom, o pai, ficou a cargo de arrecadar dinheiro para o resgate e participar dos grupos de apoio a pais de crianças desaparecidas. Jane, a irmã, tenta viver com o fato de ser a única testemunha do rapto, tendo ficado paralisada de medo enquanto a irmã era levada por um estranho.
O livro é narrado sob duas perspectivas: de Anna e Julie. Quando Anna é o foco, sua narração é em primeira pessoa, relatando os acontecimentos desde o sequestro da filha, a fase enevoada pós rapto quando estava constantemente alcoolizada, os segredos que compartilha com Julie quando essa volta para casa e as desconfianças sobre a história contada em seu retorno. Os capítulos de Julie são narrados em terceira pessoa, acompanhando os caminhos que fez após o sequestro, o cárcere e como conseguiu fugir de seu raptor.
A autora tenta colocar um pouco de mistério entre as narrações de Anna, contando partes das vidas de algumas mulheres que possuem relação com a trama principal. Gretchen, Vi, Violet, Starr, Karen e Charlote possuem ligações com Julie, porém, quando essas histórias começam a se conectar, o leitor já entende qual é o propósito e o livro fica muito previsível. Algumas subtramas são narradas de maneiras esquisitas e dão a impressão de que a autora percebeu o final precoce da história e quis confundir o leitor colocando uma tentativa de assassinato e uma confissão escandalosa. O livro peca por descaracterizar alguns personagens já definidos no início da narrativa e criar uma situação mirabolante para ter uma justificativa (que não é) plausível para o final. 2,5/5.

site: https://www.instagram.com/p/CD2DPIsDxRF/
comentários(0)comente



paulla.costa.779 09/08/2020

Uma jovem quem sumiu há oito anos. Inesperadamente retorna ao seu lar e com isso inia dúvidas sobre sobre o sequestro da jovem e se realmente é de fato ela a filha perdida..
comentários(0)comente



Bia 03/08/2020

É bom, mas confuso
O enredo é bom, a trama em si surpreende e realmente ficamos curiosos com o suspense proposto. Mas tudo se desenrola de forma muito confusa. Os personagens não conseguem cativar, os diálogos são vazios. Tem todos os ingredientes para ser perfeito, mas se perde na essência.
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR