Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry




Resenhas - Para sempre perdida


123 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Denise 31/10/2020

Para sempre Perdida
A história é legal, achei que a trama foi bem elaborada. Só não levou melhor nota porque a autora divaga muito, com pensamentos que não significam nada na trama e isso deixa a leitura monótona em algumas partes. Na real ela fica enchendo linguiça pro livro ficar maior.
comentários(0)comente



Matheus Alves Carmo 31/12/2020

Trama interessante
"E esta, segundo a única testemunha, é a história de como perdi minha filha? minhas duas filhas, tudo de uma vez? em uma única noite."

Acabei deixando um pouco a leitura de lado esse fim de ano, mas quis terminar ao menos esse pra fechar o ano haha.

Comecei o livro com uma expectativa morna, pois queria uma leitura rápida e nesse estilo de suspense/policial, então, algumas coisas me surpreenderam positivamente.

Inicialmente, fiquei incomodado em como o livro já trata da garota que voltou como uma impostora. Parecia estar tirando a surpresa final. Então, a autora surpreende entregando nos primeiros 20% do livro, que realmente é uma impostora, narrando a sua história, e isso muda o jogo.

Apesar da surpresa, fiquei com um pé atrás, pois não sabia se a história se sustentaria bem a partir daí. Mas então vi que os capítulos narravam a história de frente pra trás, o que é muito interessante, e me lembrou a montagem do filme 'Amnésia', o qual gosto muito. Então me prendi na narrativa de descobrir quem era essa garota e o que aconteceu à ela.

Bom, eu acabei matando a charada que era Julie perto da metade do livro, mas ainda assim foi uma boa experiência. Apesar de algumas partes meio confusas, a autora soube passar muito bem a experiência traumática de Julie.

Em relação à escrita, só me incomodei que em alguns momentos a autora divaga, e deixa os acontecimentos confusos. Em umas 3 ou 4 ocasiões, tive que reler alguns parágrafos pra me situar. Tirando isso, só tive problemas com a tradução, que possui alguns erros boestilo.Ex: "? Mesma idade de Julie, fugiu de casa em Louisiana logo depois de Julie... hã, desapareceu." (O original provavelmente é algo como "...right after Julie... Hm, disappeared", uma frase só, mas o tradutor parece ter interpretado como duas diferentes.)

No geral é um ótimo livro, e eu indicaria pra quem gosta desse estilo.

"Mas ninguém jamais consegue ser bom, a não ser nos termos que o mundo lhes concede."
comentários(0)comente



Anderson916 16/10/2021

Pensei que ira me surpreender...
...o tema é até interessante, mas sabe, eu não gostei do desenrolar, muitas páginas inúteis, acho que a autora queria escrever um conto mas acabou se empolgando demais e escreveu além da conta...

Preguiça de continuar na "resenha" aff kkkkkk
comentários(0)comente



Juuu 02/01/2023

PARA SEMPRE PERDIDA
O livro prometeu nada e entregou tudo. Eu amei!!
Comprei achando que iria ser uma história parada e sem sal, mas na verdade foi totalmente leve e surpreendente.
Poucas pessoas conhecem, acho que merece mais reconhecimento!
comentários(0)comente



anaclarag 13/01/2023

um suspense que me prendeu
Para Sempre Perdida conta a história de uma família que passou por um acontecimento horrível: quase uma década atrás, Julie, a filha mais velha, foi sequestrada dentro de casa e nunca mais encontrada. Depois de todo esse tempo, ela bate na porta de casa - e de repente está de volta.
Mas o que começou como a reversão do pior acontecimento de sua vida - nas palavras de Anna, a mãe - logo se transforma em um pesadelo. Julie tem claras inconsistências em sua história e esconde segredos da família, o que a leva a questionar se aquela mulher é realmente sua filha, e se não, o que ela quer com essa farsa.
Eu encontrei esse livro na biblioteca e sabia que precisava ler: a dúvida se a mulher era ou não a Julie me deixou loucamente curiosa. E o livro não me decepcionou: a escrita flui naturalmente, os personagens são complexos e intrigantes e as relações familiares me pareceram bastante realistas. Existe inclusive um aprofundamento na relação entre a Jane (outra filha) e a Anna, mas eu confesso que gostaria de ter visto isso se desenvolvendo ainda mais, principalmente no final da história. A impressão que ficou em mim é a de que esse impasse se resolveu magicamente em prol do final do livro. Final, aliás, que ficou um tanto apressado e destoante do resto do livro. Outra coisa que eu, pessoalmente, não gostei, foi a mistura com temas religiosos no fim.
A história é narrada de duas formas diferentes - no presente, por Anna, e no passado. No entanto, o passado é narrado de maneira inversa do que geralmente acontece, começando pelo relato mais recente e chegando até o mais próximo do sequestro, o que eu achei genial e super necessário para que a trama continuasse interessante até o final.
No geral, é uma leitura instigante e que vale a pena. Recomendo!
comentários(0)comente



sdsbp.star 23/01/2023

Julie? Violet? Starr? Gretchen? Karen?
Me confundi com todos os nomes kkkk
Amei demais esse livro, precisa de mais reconhecimento e mais gente falando sobre ele
Amei cada palavra e a narrativa da Anna é tão boa ?
comentários(0)comente



Thaly 05/02/2023

Foi tão falado sobre família desestruturada que sinceramente me pareceu uma família bem unida no seu "luto".
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 13/02/2023

Bom
Gostei do livro, tem vários gatilhos, atente-se. A mãe começa a desconfiar do retorno de Julie depois de logos 8 anos e você começa a fazer os mesmos questionamentos e quando se dá conta você já está no emaranhado de emoções e conflitos.
comentários(0)comente



Monyque 25/07/2023

Pra Sempre Perdida é um thriller instigante, fluiu bastante e a tensão vai crescendo quando o mistério começa a ser desvendado. Fiquei muito impactada e ansiosa pra chegar nas respostas e li em apenas um dia rsrs.

Julie foi sequestrada aos 13 anos. Alguém entrou em sua casa sem deixar nenhum rastro e não havia sinal de arrombamento. Levou a filha querida de Ana e ninguém conseguia descorbir o paradeiro dela. Foi um caso que gerou muita repercussão na mídia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tom e Ana tinham outra filha, Jane, dois anos mais nova que Julie. Após o sequestro da garota, o relacionamento de Ana e Jane ficou conturbado ao invés de mãe e filha se apoiarem uma na outra. Isso acontece por vários motivos e Jane se torna uma adolescente rebelde numa tentativa de chamar a atenção da mãe, mas é em vão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oito anos depois uma mulher de 21 anos aparece de repente na casa de Ana e Tom, em um estado deplorável, mas mesmo com um semblante marcado pela dor e desespero, os pais reconhecem seus filhos. Julie está de volta!

Os sentimentos estão divididos, estão felizes por sua filha finalmente estar de volta, mas também estão cheios de questionamentos. E as respostas são doloridas, mas não convenceram Ana, então ela começa a duvidar que essa mulher não seja sua filha e está decidida a descobrir, vai contar com a ajuda de um detetive já que a polícia resolveu dar o caso por encerrado. E nessa busca ela vai descobrir muitas coisas terríveis demais para ser verdade, o que a faz querer voltar atrás e deixar tudo como estava!
comentários(0)comente



Alexia Araldi 19/03/2019

Ótimo livro, PÉSSIMAS ÚLTIMAS 60 PÁGINAS
comentários(0)comente



Isabela Veronesi 25/03/2019

Livro nada de mais
Livro muito confuso, mistura muitos personagens são dar muitas explicações. Os últimos capítulos são extremamente chatos.
Historia mistura religião com mistério, não foi uma boa mistura.
comentários(0)comente



mere 28/03/2020

Gostei da história. Só achei que poderia ser mais direto. Acho que enrolou um pouco,se tirasse uns dois ou três capítulos que só foram pra enrolar seria muito melhor.
comentários(0)comente



oCanabrava 13/04/2020

Fraco
Achei os capítulos confusos, com muitos personagens que surgem sem explicação, o que torna difícil assimilar.

O tema é interessante, comecei o livro bem empolgado, mas a autora não conseguiu entregar uma história bem estruturada e amarrada.
comentários(0)comente



Camila 28/04/2020

Bom, vale a leitura!
O livro tem altos e baixos, alguns momentos parece ficar um pouco confuso, principalmente nas trocas de personagens. Mas no geral é bom.
comentários(0)comente



Rose 02/05/2020

Uma noite qualquer do que seria mais uma entre tantas outras da família Whitater, a pequena Julie foi retirada de dentro do próprio quarto por um homem desconhecido. A irmã Jane foi a única testemunha do sequestro, mas criança só conseguiu sair de sua bolha de medo horas após o ocorrido.

A família fez o que era possível, colou cartazes, outdoors, fez campanhas, acreditou na polícia, mas nada trouxe Julie de volta. Sua ausência era um buraco que dividia e unia a família.

E assim como Julie sumiu de repente, em uma noite qualquer ela voltou… do nada toca a campainha da própria casa e conta sua trajetória até ali.

A família estava novamente completa… Mas 8 anos é muito tempo, sem falar de tudo o que Julie passou desde que foi levada. Ela é outra pessoa, não é mais aquela criança de 13 anos, risonha e confiante. Agora ela é uma mulher, envolta em um mistério e com muitas coisas escondidas.

Anna tenta de todas as formas ajudar a filha, mas é impossível fechar os olhos para alguns detalhes. Ainda mais quando um ex-policial lhe mostra o que ela não quer ver…

Na busca pela verdade, Anna termina de afastar Jane, um mal que ela tem feito nestes últimos anos. Ela não sabe como se conectar com a filha que ficou, e agora precisa se conectar com a filha que retornou.

Com todos os pontos sendo ligados, há uma pergunta que ela precisa responder: quem é esta mulher que diz ser sua filha desaparecida. De uma coisa ela já sabe, sua Julie está para sempre perdida, ela nunca mais seria a mesma, seja qual for a verdade que ela vai descobrir.

Um enredo tenso, onde uma mãe tenta descobrir a verdade sobre sua filha desaparecida. Alguns leitores podem ficar um pouco perdidos e até confusos com a narrativa de tantos personagens, mas se olharem com um pouquinho de atenção compreenderão que não é tão complicado assim. Seja como for, no final tudo fica ainda mais claro. Gostei muito do livro, mesmo que algumas partes tenham sido um pouco chatas, talvez fosse pela curiosidade de querer logo chegar ao final. Mas uma coisa é certa, o final compensou! O leitor é surpreendido quando já estava jogando a toalha. Uma ótima dica para quem gosta do gênero.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR