Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry




Resenhas - Para sempre perdida


123 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Pat Müller 26/09/2020

Confuso, mas no final faz sentido
Vi um pessoal comentando que o livro é confuso por conta dos inúmeros nomes que a Julie tem o longo da trama, mas confesso que no final do livro essa confusão toda fez mto sentido e me levou a refletir.
Esse é um livro que nos lembra que não dá para confiar cegamente em ngm, independente das roupas, título ou grau de parentesco.
O título é ótimo, perfeito para a mensagem que o livro transmite.

site: https://www.instagram.com/muller/
comentários(0)comente



Denise 31/10/2020

Para sempre Perdida
A história é legal, achei que a trama foi bem elaborada. Só não levou melhor nota porque a autora divaga muito, com pensamentos que não significam nada na trama e isso deixa a leitura monótona em algumas partes. Na real ela fica enchendo linguiça pro livro ficar maior.
comentários(0)comente



Matheus Alves Carmo 31/12/2020

Trama interessante
"E esta, segundo a única testemunha, é a história de como perdi minha filha? minhas duas filhas, tudo de uma vez? em uma única noite."

Acabei deixando um pouco a leitura de lado esse fim de ano, mas quis terminar ao menos esse pra fechar o ano haha.

Comecei o livro com uma expectativa morna, pois queria uma leitura rápida e nesse estilo de suspense/policial, então, algumas coisas me surpreenderam positivamente.

Inicialmente, fiquei incomodado em como o livro já trata da garota que voltou como uma impostora. Parecia estar tirando a surpresa final. Então, a autora surpreende entregando nos primeiros 20% do livro, que realmente é uma impostora, narrando a sua história, e isso muda o jogo.

Apesar da surpresa, fiquei com um pé atrás, pois não sabia se a história se sustentaria bem a partir daí. Mas então vi que os capítulos narravam a história de frente pra trás, o que é muito interessante, e me lembrou a montagem do filme 'Amnésia', o qual gosto muito. Então me prendi na narrativa de descobrir quem era essa garota e o que aconteceu à ela.

Bom, eu acabei matando a charada que era Julie perto da metade do livro, mas ainda assim foi uma boa experiência. Apesar de algumas partes meio confusas, a autora soube passar muito bem a experiência traumática de Julie.

Em relação à escrita, só me incomodei que em alguns momentos a autora divaga, e deixa os acontecimentos confusos. Em umas 3 ou 4 ocasiões, tive que reler alguns parágrafos pra me situar. Tirando isso, só tive problemas com a tradução, que possui alguns erros boestilo.Ex: "? Mesma idade de Julie, fugiu de casa em Louisiana logo depois de Julie... hã, desapareceu." (O original provavelmente é algo como "...right after Julie... Hm, disappeared", uma frase só, mas o tradutor parece ter interpretado como duas diferentes.)

No geral é um ótimo livro, e eu indicaria pra quem gosta desse estilo.

"Mas ninguém jamais consegue ser bom, a não ser nos termos que o mundo lhes concede."
comentários(0)comente



MiPaterno 25/07/2020

Dos melhores livros de suspense que li esse ano. Foram tantas reviravoltas que eu não esperava, quando eu achava que tinha entendido tudo, aparecia um fato novo. Recomendo muito a leitura pra quem gosta de suspense, não de cinco estrelas, porque achei fraco o final, mas vale muito a pena ler. A história é muito bem construída e te mantém preso o tempo todo.
comentários(0)comente



Juliana 23/07/2020

Leitura boa
Pra mim foi um pouco confuso, uma personagem com vários nomes! Passa partes no presente outras no passado. Mas a história em si é boa!
comentários(0)comente



Thaly 05/02/2023

Foi tão falado sobre família desestruturada que sinceramente me pareceu uma família bem unida no seu "luto".
comentários(0)comente



Barbara Louize 09/05/2020

No meio do livro ele fica meio cansativo, mas depois tem uma reviravolta que te prende até terminar de ler.
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 13/02/2023

Bom
Gostei do livro, tem vários gatilhos, atente-se. A mãe começa a desconfiar do retorno de Julie depois de logos 8 anos e você começa a fazer os mesmos questionamentos e quando se dá conta você já está no emaranhado de emoções e conflitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@mcaroliinaq 24/04/2020

O livro foi capaz de me manter muito interessada e intrigada ao longo das 300 páginas, mas, apesar disso, o exagero de nomes e situações me deixou desnecessariamente confusa em alguns momentos. No mais, acho importante ressaltar que o livro aborda algumas situações que podem ser gatilho para pessoas sensíveis ao tema.
comentários(0)comente



Lara 12/04/2020

É daqueles mistérios que te prende do início ao fim e com um final nada esperado. Ótimo livro pra passar o tempo e nem se dar conta.
comentários(0)comente



Vivi 30/03/2020

Um livro cheio de emoções e um enredo de arrepiar e triste . Até onde tudo seria verdade ? Quando caimos na real logo que começa a surgir " mais personagens " tudo que queremos entender como tudo se desencadeou. E no final de tudo aquele velho clichê... Não existe família sem rachaduras.
Confesso que algumas partes deixaram desejar principalmente como tudo realmente aconteceu. E eu esperava um pouco mais de emoção no final entre mãe e filha.
Mas intrigante com certeza e cada peça que vai se encaixando queremos saber mais.
E muita coisa ali não foge da vida real, isso com toda certeza!
comentários(0)comente



Juuu 02/01/2023

PARA SEMPRE PERDIDA
O livro prometeu nada e entregou tudo. Eu amei!!
Comprei achando que iria ser uma história parada e sem sal, mas na verdade foi totalmente leve e surpreendente.
Poucas pessoas conhecem, acho que merece mais reconhecimento!
comentários(0)comente



Priih | Blog Infinitas Vidas 22/01/2019

Instigante!
Quando bati o olho nessa capa e nessa sinopse já me senti instantaneamente curiosa para conferir a trama de uma família que, após enfrentar o sequestro e a perda de sua filha mais velha, se depara com seu súbito retorno oito anos depois. Com o elemento da desconfiança presente – afinal, a mulher que retornou é mesmo Julie, a menina desaparecida? –, esse livro provoca no leitor a sensação de que nenhuma informação é verdadeira.

A narrativa colabora com esse sentimento: os capítulos são intercalados, sendo narrados em primeira pessoa por Anna (mãe de Julie) e em terceira pessoa por jovens que são parte fundamental da trama. São esses os capítulos mais confusos, especialmente no início, porque aparentemente eles não possuem conexão alguma. Com o passar do tempo, entretanto, as peças vão se encaixando e tudo começa a fazer sentido (não posso falar mais nada sem dar spoiler!!!). Minha dica, portanto, é a seguinte: prestem atenção nesses capítulos, pois eles fornecem informações valiosas para compreender o grande mistério da trama.

[...] Apesar da autora ter conseguido demonstrar os problemas que a família enfrentou, senti falta de um maior aprofundamento emocional dos personagens. Nos capítulos de Anna temos vislumbres do sofrimento vivido pela família, mas que rapidamente são substituídos pela desconfiança de que aquela mulher não seja realmente sua filha. A partir daí, Anna aceita a ajuda de um detetive particular que está determinado a resolver o mistério. Em contrapartida, os capítulos em terceira pessoa são mais ricos em aprofundamento – porém são todos narrados no passado. Novamente, o desenvolvimento dos personagens no tempo presente acaba sendo superficial.

Nesse sentido, os capítulos narrados no passado se destacam. Com o passar das páginas, o leitor conhece as dores e as dificuldades vividas pela narradora, que precisou vencer muitos desafios cruéis para sobreviver. É bem interessante como o livro utiliza a performance da fragilidade feminina como meio de sobrevivência: nossa narradora em diversos momentos aparenta ser alguém frágil, que precisa ser salva, como estratégia para atingir seus objetivos. Porém, não digo isso de modo a recriminá-la (apesar das atitudes erradas); ela realmente precisava sobreviver, e usou das ferramentas que tinha para tal. [...]

[...] O final do livro é bastante satisfatório e consegue conectar a maioria das peças apresentadas ao longo da trama. A justificativa para o que acontece é verossímil, tanto que existem casos parecidos (e bem recentes) no mundo real. O desfecho proporciona algumas reflexões sobre como nem sempre conhecemos a fundo as pessoas que amamos e como é fundamental que exista comunicação e apoio no ambiente familiar. E, é claro, do cuidado que devemos ter com a internet, onde jovens podem ser facilmente seduzidos. [...] Recomendo!

Resenha completa no blog! =)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2019/01/20/resenha-para-sempre-perdida-amy-gentry/
comentários(0)comente



Cris.Matthiesen 21/01/2019

Leitura densa e complexa.
Amy Gentry narra uma história sólida, sofrida, desumana em alguns momentos e nada gentil em outros. Não é uma narrativa fácil e a autora faz isso para confundir a cabeça do leitor. Eu gostei desse drama psicológico e recomendo para quem gosta. Aqui não tem final feliz já que o livro já começa com um sequestro de uma jovem de 13 anos que acaba ainda mais com uma família imperfeita, porém totalmente normal. A autora toca em pontos delicados como fé e religião e como as duas coisas podem ser bem opostas na cabeça de pessoas diferentes e que estão em fases de vida diferentes também. Fala dos falsos profetas e as promessas que geram a loucura. Fala de várias jovens que se perderam e se prostituiram para conseguir apenas um prato de comida. Cada personalidade de cada jovem é um soco no estômago. Por hábito matei as três charadas do livro. É, não me arrependo de ter lido. Só não dou 5 estrelas porque achei o final as duas últimas páginas simples demais para um livro tão complexo. Faltou um abraço e faltou a mensagem que eu gosto que apesar de tudo, podemos superar. Não vai ser qualquer um que vai gostar. A narrativa se embola muitas vezes. Mas mesmo assim gostei o que não significa que vão gostar. Terão que ler para saber.

site: https://crismatthiesen.com/
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR