Reparação

Reparação Ian McEwan




Resenhas - Reparação


403 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Cris Marques 24/12/2023

Concluindo a leitura, posso dizer que é bom, mas por vários momentos pensei em largar, não é uma leitura que prende.
Mas a escrita é muito boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cafe_Fili 06/12/2023

Cheio de reviravoltas
Uma história muito intrigante. No geral te prende e gostei bastante do final que é surpreendente, a muito tempo que queria ler algo do autor, valeu a pena.
comentários(0)comente



isa farinacio 05/12/2023

Agora tô de férias e posso ler mais!
Mt bomm, é daqueles que te fazem querer parar tudo até terminar de ler
Gostei bastante de o livro trazer várias perspectivas e não focar num personagem só, e dos vários cenários
Recomendo ler quando vc tiver tempo de ficar só lendo o dia todo e não parar no meio por um mês igual eu (não foi minha culpa, a faculdade q inventou que a gnt tinha q ter prova ?)
comentários(0)comente



Grazielle.Bonfim 30/11/2023

Como me esqueci de fazer a resenha desse livro?
Reparação é uma leitura com uma escrita bem intensa e marcante? que me fez inclusive pesquisar mais sobre ele (ouvindo podcasts e posteriormente assistindo ao filme baseado nele)?

Como eu não havia visto o filme antes, foi bem legal pois eu não tinha spoiler de como é o final dessa história? e que bom? pois foi o que permitiu uma experiência tão perturbadora ao ler as páginas finais? eu fiquei tipo: ?o que? Como?? E fui ler de novo pra ter certeza que eu havia compreendido corretamente?
Enfim.. recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Bcoralli 27/11/2023

A história parece simples, mas é tão complexa quanto o desenrolar dela. Como uma falsa certeza pode mudar a vida de tantas pessoas?
Gostei da escrita, do enredo e de personagens que não são perfeitos, mas o que me fez dar poucas estrelas foram os capítulos muito grandes, em vários momentos a leitura pesou, muitos detalhes, o que te faz estar inserido no lugar, mas ao mesmo tempo não foi uma leitura que fluiu para mim, acabei demorando mais do que o meu normal.
Longe de ser um livro ruim, pelo contrário, uma história sensível e bem escrita, porém se tivessem mais capítulos menores, acho que fluiria melhor na minha opinião.
comentários(0)comente



Gabriela Gonçalves 25/11/2023

Que leitura incrível! Eu não consigo traduzir em palavras o quanto esse livro é maravilhoso. É um trabalho sensacional de domínio sobre a escrita, a narrativa e todos os elementos literários. Uma verdadeira aula de literatura para todos que gostam de ler e escrever. A história é tão bonita e triste ao mesmo tempo. E esse título (fica muito mais poético e emocionante no português do que no inglês, "atonement") é exatamente tudo o que o livro e a literatura significam. Não sei mais o que dizer sem dar spoiler '-' Apenas leiam e vocês não irão se arrepender! Prestem atenção em cada escolha de palavras, como cada coisa é dita, as escolhas narrativas de quem escreve... Deliciem-se com a escrita potente do Ian, que consegue desatar sentimentos emaranhados e colocá-los em ordem com as palavras. LEIAM!!!
comentários(0)comente



bwinstonn 25/10/2023

"VOU ESPERAR POR VOCÊ. VOLTE."
Terminei essa leitura sem palavras.

Esse livro é o exemplo de como mentiras, fantasias e suposições destroem a vida de alguém - como a reparação é muitas vezes impossível de ser alcançada e sem ela restam apenas arrependimento e culpa. Finais felizes as vezes são apenas obras de ficção, a realidade é bem mais triste, bem mais difícil de ser engolida.

Já conhecia muito bem o enredo da história porque muitos anos atrás havia assistido ao filme "Desejo e Reparação", no qual o livro foi adaptado. O filme já nos causa aquela sensação de destruição interna conforme nos damos conta do que realmente aconteceu, e posso afirmar que o livro torna isso ainda mais intenso.

No início, achei tudo muito arrastado, com narrações sobre clima, ambientações e muitas outras coisas que eu achei que não eram relevantes, pensei até em deixar a leitura de lado. Mas insisti e foi a melhor decisão que tomei, porque cada detalhe compõe cenários tão realistas que é como estar realmente vivendo os acontecimentos.

Cada detalhe desperta sentimentos diversos. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Rogers.Silva 23/10/2023

Uma preciosidade...
O dia mais quente de 1933, uma mansão em decadência, uma família decadente e uma nova guerra iminente, esse é o cenário inicial de Reparação.

A jovem Briony é uma criança criativa, solitária e ciente do quão talentosa é em criar histórias e narrativas. Após um momento de frustração acaba presenciando uma cena estranha envolvendo sua irmã mais velha, Cecília, e o filho da arrumadeira da casa, Robbie, provocando nela uma série de conclusões precipitadas. As conclusões de Briony a levarão a cometer um crime ao acusar Robbie de uma violência que ele não cometeu, mudando assim a vida de todos a sua volta.

Anos depois, Briony busca reparar seu erro e de alguma forma consertar o que talvez não tenha mais conserto.

Livraço! Terminei a história tão chocado e melancólico, que ainda sinto que não superei o que acabei de ler. Precisarei de um bom tempo ainda, mas é inegável a capacidade impressionante de Ian McEwan de contar uma boa história com inteligência, sensibilidade e muita poesia nas construções de suas personagens tão complexas.
comentários(0)comente



Dani (@danimoura1) 21/10/2023

Genial
"... deixo os jovens apaixonados viver e ficar juntos no final".

A construção dessa história é de uma genialidade absurda. Estou completamente obcecada por esse livro e quanto mais penso nele, mas ele cresce... são tantas camadas! É definitivamente uma obra prima.
comentários(0)comente



jamilidepaula 20/10/2023

A história de um vaso histórico, visto (ou não) de vários pontos de vistas e que, num acidente, se quebra. então ele é reparado com uma cola qualquer que até engana, mas se olhar bem de perto saberá que ele pode desabar do nada e deixar de existir como tesouro e ser só um amontoado de cacos.
comentários(0)comente



Lai ( : 19/10/2023

O vaso... o vaso...
Assim como aconteceu com o vaso logo no início do livro, não há reparação que dê conta de juntar os cacos, de amenizar os estragos. Não consigo não julgar a Bryoni, nem consigo sentir dó, embora tenha entendido que ela carregou algum peso pelo que fez.
A escrita é maravilhosa. Nunca tinha lido Ian McEwan. Gostei bastante, a Parte II parecia um filme enquanto eu lia de tão vívidas as imagens que as palavras desenharam em minha mente..
comentários(0)comente



403 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR