Reparação

Reparação Ian McEwan




Resenhas - Reparação


403 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Carol 24/07/2021

Admito que ler Reparação depois de já ter visto o filme não foi nada fácil. Esse livro deve estar, no mínimo, há sete anos na minha estante e demorei todo esse tempo para juntar coragem e encarar as mais de 270 páginas que compõe essa obra.

Briony é uma garota de 13 anos que vive em um mundo de fantasias e acaba cometendo um crime (como ela mesma chama) terrível por deixar sua mente viajar demais e criar histórias mirabolantes para coisas que são somente atos simples.

O final desse livro me destrói de tantas maneiras que eu não consigo nem descrever. Apesar das primeiras páginas serem chatissímas e se tratarem dos devaneios de Briony e sua mania de ficar criando teorias sobre até os dedos, acho que a partir da página 50 a história vai ganhando um ritmo que você só consegue parar ao ler a última página. E é ela que destrói.

Um vaso uma vez quebrado, pode ser reparado da mesma maneira que antes?
comentários(0)comente



Luana.Vendemiatti 23/07/2021

Me encontro perdida! O livro te dá tanto sobre o que pensar, principalmente no final. Todo erro é reparável? Há tempo pra qualquer reparação? Quem foi o culpado pelo crime?
A narrativa é ótima, mas por ser bem descritiva fica um pouco pesada em algumas horas. Mesmo assim fiquei com vontade de saber oq ocorreu até o final. A Briony pra mim rouba toda a história pra ela, só pra gente conseguir entender oq ela tava pensando, seu final também é muito bem escrito. Gostei bastante e acho que ainda preciso pensar mais sobre ele
comentários(0)comente



gi 20/07/2021

como reparar um erro que compromete uma vida inteira?
eu terminei a leitura desse livro já faz alguns dias, mas ainda não me sentia pronta pra fazer uma resenha ou dar uma nota pra ele. precisei absorver a história e principalmente (!!!) esse final.
Briony comete um erro terrível, e a busca por uma reparação enquanto descobrimos o desenrolar das consequências me fez refletir sobre o quanto os nossos atos, palavras, preconceitos, achismos podem influenciar a vida da outra pessoa. alguns danos são irreparáveis, e a culpa pelo erro na prática pode não adiantar nada.
o livro é envolvente, a leitura fluiu de uma forma incrível, o autor consegue equilibrar uma escrita direta e poética. perfeito.
o final é arrebatador, precisei de uns dez minutos pra digerir as duas últimas páginas, SENSACIONAL!
o filme é muito fiel ao livro, tão bom quanto, assisti-lo fez com que a mensagem da história ficasse mais importante pra mim. 'Reparação' é com certeza um favorito da vida.
comentários(0)comente



Tiago600 06/07/2021

Palavras Lavradas

O livro é um verdadeiro "tour de force".
Um vaso da dinastia Ming, talhado com a mais preciosa cerâmica que foi refinada por alquimistas ao longo dos séculos, quando quebrado pode ser reparado? Eis a questão.
Robbie e Cecilia, são como pares tempestuosos ao som de Vivaldi entre olhos verdes alaranjados, água, pedra e luz. Em numerologia, 28 (2+8 = 10, não conta o zero) = 1, ou seja, unidade perfeita para esse casal mesmo diante de um incêndio.

comentários(0)comente



Mabi 01/07/2021

Nota 5
Desgraçou a minha vida, chorei igual uma condenada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luci 28/06/2021

Reparação
Será que o que ela fez merece perdão, não sei, até hoje me questiono, mas enfim a vida não é um contos de fada.
comentários(0)comente



regifreitas 24/06/2021

REPARAÇÃO (Atonement, 2001), de Ian McEwan; tradução Paulo Henriques Britto.

Lembro de ter gostado bastante da adaptação cinematográfica desta obra, dirigida pelo inglês Joe Wright, e que chegou ao Brasil com o título de DESEJO E REPARAÇÃO (2007). Tanto, que fiquei interessado em conhecer o romance original, e bastante curioso sobre a produção em geral de Ian McEwan, considerado um dos principais autores contemporâneos de língua inglesa. Alguns dos seus trabalhos me agradaram bastante - SERENA (Sweet tooth, 2012) -; outros nem tanto - A BARATA (The cockroach, 2019). O autor produz um tipo de escrita que me agrada bastante, centrada principalmente no enredo e nos personagens, sem grandes acrobacias formais.

Esta aqui é considerada, merecidamente, sua obra-prima. McEwan não se apressa, passa bastante tempo apresentando os personagens e todo o contexto que os envolve. As cenas iniciais parecem prosaicas, sem muita importância. Entretanto, mais à frente, no desenrolar da trama, é que se percebe como aqueles pequenos acontecimentos acabam se juntando para trazer a grande virada da história.

O ponto de partida do enredo é simples: em um dia quente do verão de 1935, um mal entendido, um equívoco, um erro de interpretação de uma adolescente aspirante à escritora - Briony Tallis - altera drasticamente o futuro e a vida de sua família. McEwan, com maestria, transforma o simples e o banal em uma sucessão de eventos devastadores. As três últimas páginas desse romance são arrasadoras!
comentários(0)comente



Carolina.Gomes 15/06/2021

Avassalador!
Fazia tempo que eu tinha curiosidade de ler esse livro tão aclamado pela crítica e por tantos leitores.

Reparação é uma narrativa envolvente, eletrizante, emocionante e muito bem amarrada que prende o leitor do inicio ao fim.

É angustiante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e os efeitos devastadores de uma ação impensada.

Reparação é tudo isso que dizem e foi uma experiência literária maravilhosa! Recomendadíssimo!
Eliza.Beth 15/06/2021minha estante
Uhulllllll... tbm quero muito ler esse. Em breve


Carolina.Gomes 15/06/2021minha estante
Seria muito lindo uma discussão do nosso grupo sobre esse livro. ?


re.aforiori 16/06/2021minha estante
Maravilha que vc gostou,
Carol! ?
Isso me dá ainda mais vontade de ler esse livro...?
Como havia lhe falado, já o possuo, e pretendo lê-lo em breve... Coloquei na meta para o ano que vem, que pra neste ano não cabe mais nada... ?


Carolina.Gomes 16/06/2021minha estante
Eu sempre coloco uns extras nas minhas metas. ?


Thamiris.Treigher 16/06/2021minha estante
Uau ??????


re.aforiori 16/06/2021minha estante
Ah sim, Carol! Legal! Boa sugestão! ?
Acho que colocarei o ?E o vento levou? como extra, então. ? Você mesma me deixou com ainda mais curiosidade por ele do que pelo ?Reparação?. Mas meu tempo anda meio corrido ultimamente, e já estou com deficit páginas, mesmo com a meta sem extras. ?
No entanto, espero conseguir, arrumar mais tempo para ler... E isso é um objetivo para breve.




Inalda 14/06/2021

Reparação
O livro fala do amor de Robbie e Cecília e alterna passado e presente de um acontecimento. Bryone vê uma coisa através da janela e com sua mente de criança interpreta de forma errada. As consequências são devastadoras nas vidas de Robbie e Cecília. Devastador, emocionante.
comentários(0)comente



Wolsey 14/06/2021

Nada excepcional.
É um bom livro, mas não houve surpresas para mim, porque eu já suspeitava dos envolvidos desde o início. Mas isso nem é importante. O que me prendeu até o fim foi a curiosidade de como poderia haver uma reparação daquilo tudo.
Pra dificultar um pouco a leitura, o autor narra e descreve cansativamente todos e tudo ao redor, o que torna um pouco chata a leitura, principalmente nas primeiras 100 páginas.
Além disso, o livro é dividido em 4 partes, sendo que só a primeira tem capítulos numerados. Dá uma sensação de que o livro foi compilado e mal amarrado, mas no final se entende por quê.
Se eu tivesse lido sossegado, sem interrupções seguidas, imagino que eu poderia ter aproveitado melhor. Penso que este livro deva ser lido com atenção.
comentários(0)comente



Alanni 10/06/2021

O filme não perde em nada
Essa foi uma das experiências em que vi o filme primeiro pra depois ler o livro (na verdade soube que havia um livro depois).

Quis mais detalhes da história, e sucedi. O filme narra perfeitamente, e apesar de adaptar uma coisa aqui e ali, eles seguiram o roteiro fielmente. To impressionada e maravilhada.

O livro perde pontos por se estender em descrições exageradas e por muitas vezes chatas (da Briony, por exemplo).

Recomendo muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dessa 30/05/2021

Surpreendente!
No início, o autor te manipula com maestria. Ele muda a narrativa de um personagem pro outro, e assim vamos tendo uma visão do todo. Depois, já acostumada com a narrativa do autor, vemos os personagens já adultos iniciando suas vidas. Torcemos muito. A história se desenrola. Senti falta de um pouco de desenvolvimento de alguns personagens. Na verdade, salto muito grande no tempo me incomoda demais. Sempre fui assim. Tenho a tendência de não gostar do livro quando isso acontece. Massss.... O final! Tive que ler duas vezes para ver se realmente não perdi nada... Nossa... na verdade, deu vontade de voltar e começar o livro todo de novo! E a reparação? Vc precisa ler para descobrir! ? pode ser que ele te tire da zona de conforto como fez comigo, entretanto posso dizer que vale muito a pena!
comentários(0)comente



Lia 28/05/2021

MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI
preguiça de fazer uma resenha bonita, lê o de outra pessoa. Só sei que leria esse livro mais dezenas de vezes, principalmente se pudesse apagá-lo da minha memória e ter a realização de sua magnitude. Daria de tudo para lê-lo pela primeira vez de novo.
comentários(0)comente



403 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR