Divino B'Atista 18/12/2019
Totalmente PERFEITO!!!!!!!!!
Você têm certeza de que não fui eu quem escreveu este livro? Parece algo que eu teria feito... é totalmente perfeito! Oh, Deus! Não existem palavras suficientes com a capacidade de descrever tamanha avalanche de sentimentos que vivi lendo este incrível e maravilhoso livro.
Sim, maravilhoso já é um bom começo de descrição, vamos ser sinceros uns com os outros.
Conheço o David há bastante tempo, e desde o ano retrasado que tenho seus livros em mãos (a diagramação e capas foram feitas por mim, modéstia parte), então, já era de se esperar que, em algum momento, eu leria suas histórias, certo?
Erraaaaaados!
Eu mantive minha sensatez e ansiedade compulsiva, principalmente depois de ter criado as capas e a diagramação, e não li nada (nada mesmo) até ter comprado um exemplar. Claro, eu tive que ler por alto (sem tanta atenção) para fazer um boa diagramação, mas, nada que comprometesse a história no momento da leitura oficial.
E, meu Deus, eu tive tanta sorte, fiz tudo do jeito certo.
Ao ler o livro, a sensação que tive era que estava lendo um romance estrangeiro com tanta perfeição e criatividade pela forma como o David se sobressaiu.
E não, a história não se passa fora do Brasil, na verdade, o autor teve a audácia e ousadia em criar sua cidade fictícia: Nova Madlie. No Brasil!
É fácil imaginar um clichê ao ler a sinopse e o título do livro, mas, ao ler o livro em si, você descobre que é bem mais do que um clichê.
Na verdade, não tem nada de clichê, se querem saber da minha opinião. Tanto que este tem se tornado o meu xodó após a leitura.
Não tem como descrever a magnitude e a ordem das palavras, diálogos e contextos desta história que, magicamente, foram permeando de um jeito que daria facilmente para me sentir assistindo a um daqueles filmes de uma super produção e elenco.
Sim, aqueles com temas principais importantíssimos e uma reflexão de vida e, claro, sem tirar as partes cômicas da história.
Não farei resenha do livro em si, a sinopse já detalha bem o que vem acontecer, e de maneira alguma eu me perdoaria por estragar as surpresas que você encontrará ao decorrer da leitura. Mas, darei a notícia de que o final é único, perfeito, maravilhoso, e necessário.
O gostinho de quero mais também se fará presente, mas, para sua/minha/nossa alegria, temos o livro 2 (A Garota do Vídeo), narrado pela melhor amiga de Amanda Green (Dianna Newton).
E, apesar de ter a história em mãos, farei o mesmo ritual que fiz com este, para ter a melhor experiência de leitura da vida. E sei que o autor jamais me decepcionará (ou então, ele sofrerá as consequências... isso é uma ameaça, sr. Alves), inclusive, já estou por dentro dos próximos livros da série (Siiiiiiiim! O terceiro já foi confirmado e acabou de ser lançado e, se Deus quiser, um quarto e quinto volume podem surgir em breve também).
Enfim... LEIAM!
"Não deixem para amanhã, o que se pode ler hoje." (frase do meu livro: "Ao Som do Baile").
Ou, então... sintam-se arrependidos por terem demorado tanto tempo, até porque, eu duvido que você conseguirá resistir aos encantos desta história/série irresistível.