Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10661 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Lili 07/05/2021

Delicioso
Um clássico romântico que é como chocolate quente com bolinhos fritos em uma tarde chuvosa.
O livro é revolucionário para sua época, pois retrata a figura de uma mulher jovem que não se sujeita as normas sociais vigentes em seu tempo.
A protagonista vai descobrir o amor onde menos espera e se fazer respeitar como sendo uma pessoa de opinião, antes de ser uma candidata a esposa.
comentários(0)comente



bel 13/10/2021

???
Não entendo o hype em cima desse livro, tudo bem que é um clássico, mas olha... que clássico entediante.

Dei várias chances para orgulho e preconceito, em várias parei a leitura no começo, pois não conseguia entender tantos personagens e os acontecimentos, achava tudo tão chato que tinha que voltar a ler a mesma frase 5 vezes.

Finalmente depois de ver o filme, que aliás achei mil vezes melhor que o livro, consegui seguir a leitura, ainda sendo difícil me concentrar.

Esperava muito mais.
comentários(0)comente



Brunaeduardads 26/06/2021

Um livro além do seu tempo!
Um livro de 1813 tão bem estruturado, com uma história tão moderna para a época, que surpreende o quanto a autora vivia a frente do seu tempo!
Eu amei ler esse livro, ele é tão lindo por dentro, quanto é por fora! Jane Austen é demais! Quero ler todos os livros dela dessa coleção!
comentários(0)comente



joaoggur 19/06/2021

Uma história boba, mas uma crítica social incrível!
Orgulho e Preconceito é um livro muito moderno. Vejo muito-se a comentar sobre a história, mas eu sinto que o ponto crucial é seguramente a escrita. Nessa época, os livros tinham toda uma estética diferente: geralmente, não tinham-se muitos diálogos, muito menos interligações entre diálogo e narrador. E, aqui, sinto q foi a a obra mais antiga que já li q tem uma estética de um livro atual.

A história, mesmo ela tendo uma certa crítica social (ponto muito positivo, pois nessa época não se falava de temas provocantes, no sentido original da palavra), não tenta ousar muito; não há um ápice, uma clímax, muito marcante. Mas isso não é um problema para o livro; Jane Austen, ao invés de investir em clímax, na história, gosta de desenvolver os personagens. E, há poucos, diria até que é um número praticamente nulo, de autores que conseguem manter um livro apenas com o desenvolvimento dos personagens (um atual, se não me falha a memória, é o Charles Donlea).

Não sou muito versado em livros de Romance (mesmo o meu livro favorito ser um romance: 1984.), mas para um certo iniciante, realmente curti. É um livro q deve ser lido com a mente aberta, pois não é uma história que comumente vemos. Vale muito a pena pela qualidade textual.
joaoggur 19/06/2021minha estante
Pessoal me desculpem pela resenha horrível, época de prova eu fico mto corrido kkkkkkkkkkkkk


Alberto.Tisbita 20/06/2021minha estante
Gosto demais das suas resenhas. Corrido? Onde isso?


joaoggur 20/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkk obrigado!




ellensbook 26/06/2020

Quando recebi o livro em casa estava tão apaixonada que não me contive e li a primeira frase. Eu fiquei boba, extasiado com todas as possibilidades que aquele livro me trazia, nunca tinha lido um romance de época e nunca tinha lido Jane Austen, meu maior medo era odiar o gênero e a escrita da autora, mas nada disso aconteceu, enquanto estava lendo minha paixão crescia cada vez mais, e a leitura fluía super bem.
A história de Orgulho e Preconceito se passa em volta da família Bennet, uma família de 5 filhas, e pra falar a verdade, eu tive muito mais afeição pelas duas mais velhas do que pelas outras, que para mim podiam ser desconsideradas. O principal objetivo naquela época para as mulheres era o casamento, então sempre a mãe dessas mulheres e moças tentavam arranjar um casamento para estas. Vale lembrar que esses pais eram muito negligentes então muitas atitudes tomadas pelas filhas ao decorrer da história são justificadas por essa negligência (ao meu ver).
Elizabeth Bennet, protagonista desta história é uma mulher muito a frente da sua época, com pensamentos que vão além de um casamento por interesse e em momento algum ela tem medo de expor suas idéias, mesmo sendo algo incomum para época.
Aos poucos você entende o porquê do título que tem tudo a ver com o romance que irá acontecer. Só posso dizer que é uma história incrível, amei essa experiência. É um livro que com certeza quero reler várias vezes.
comentários(0)comente



Larissa.sasilva 14/06/2021

Divino!
Este é um daqueles livros da vida, que mesmo que se passe uma infinidade de tempo, nunca perderá seu poder!
comentários(0)comente



Mariana 23/05/2020

Queria que o Mr Darcy fosse real.
Primeiro livro que me apaixonei por um personagem fictício. O começo é devagar mas depois a leitura flui e você não consegue parar de ler.
Mahh_95 23/05/2020minha estante
Perfeito ne? Mr Darcy perfeito demais.?




Valéria 14/03/2021

Estou impactada!
Confesso que iniciei a leitura desse livro, com muitas expectativas, principalmente porque já assisti o filme. Porém, não apagou em nada o prazer de ler o livro. Tive dificuldade no início por conta da escrita, e imaginei que não tomaria gosto, mas a consequência foi bem diferente. Logo peguei o jeito e desenvolvi na leitura.

Gostei bastante da história, por não ser um romance meloso, mas sim algo baseado na realidade de que um relacionamento não é um conto de fadas e nada se resolve magicamente. Há questões na vida que requer tempo, esclarecimento, vontade e confiança. Jane Austen conseguiu colocar romance natural nesse casal tão diferente, e com certeza, agora mais do que nunca entendo o sucesso desse livro.
Bia | @bia_bookstagram 14/03/2021minha estante
Esse livro é incrível ??


Valéria 14/03/2021minha estante
@bia é verdade




Scoobercaah 10/04/2021

Orgulho e preconceito!
Eu amei esse livro, amei essa edição, a escrita da autora e os personagens!
Incrível, me envolvi bastante?
comentários(0)comente



Tamires.Mendes 06/07/2020

Simplesmente incrível
Foi meu primeiro contato com um livro de romance de época, foi muito bom.
O tema abordado faz nos ter várias reflexões, e para mim fez eu ter valor a época que eu vivo, a nossa protagonista simplesmente é maravilhosa, forte e determinada faz sempre o que acha certo e quando erra ela assumi os erros.
Mostra também que o orgulho faz nos perde várias chances na vida, e que o amor faz muita coisa até mesmo vencer o preconceito.
comentários(0)comente



Bia 04/06/2021

ESPLÊNDIDO!
"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico precisa de uma esposa.
Por menos conhecidos que sejam os sentimentos ou as ideias de tal homem ao entrar pela primeira em certo lugarejos, tal verdade está tão bem arraigada na mentes das famílias que o rodeiam, que ele vem a ser considerado propriedade legítima de uma ou outra de suas filhas..."

Já tinha lido Orgulho e Preconceito em outra edição, e reler o livro só reavivou o meu amor pela srta. Bennet e o sr. Darcy.

Orgulho e Preconceito é tão bem escrito, tão bem desenvolvimento que com certeza é e sempre será um dos romances favoritos!

Tudo no livro me encanta, todos os personagens são bem formados, até os que me dão raiva. Elizabeth Bennet é a minha heróina favorita, sua sagacidade, perspicácia e língua afiada me cativaram desde a primeira fez que eu li o livro...

O senhor Darcy certamente é o personagem literário dono do meu coração, no início da história ele se mostra orgulhoso e arrogante, mas no desenrolar da história ele se mostra um homem com um coração gigante e bom. Quem não defeitos não é?!

Sou suspeita para falar de Orgulho e Preconceito, se me dizesem que eu só poderia ler um livro pelo resto da vida, eu sem dúvida nenhuma escolheria Orgulho e Preconceito, tamanho é o meu amor por esse linda história.

Recomendo muito a leitura, e não porque é um clássico e blá, blá, blá. Mas sim porque a história é excepcional, cada personagem, a estrutura do livro, a desenvoltura, tudo é impecável.

Sobre a edição da Martin Claret, gostei muito de tradução, não tenho do que reclamar. Tem uns errinhos ali e aqui mas nada de mais.
Mayara666 04/06/2021minha estante
Livro perfeito!


Suzana 04/06/2021minha estante
Darcy, eterno crush literário ahahah


Iup 06/06/2021minha estante
A cultura daquela época é tão diferente. Vejamos, pelo começo da história sobre a necessidade do homem se casar.

Talvez, hoje pelo menos no Brasil, não é algo muito valorizado.




Erilane.Rocha 22/04/2021

Uma pena que este livro tenha ficado tanto tempo parado na estante por meu receio de lê-lo.

Este é o primeiro livro da Jane que eu li e não conheci a história. Confesso que ainda não assisti ao filme pois queria ter a primeira impressão do livro e foi uma surpresa muito boa.

Ela descreve a Elizabeth como uma jovem tão forte e inteligente que se torna quase impossível não sentir empatia e não se identificar com ela.

Em uma sociedade totalmente voltada a valorização do que se tem e não do que se é, fica claro o quão importante foi o desenvolvimento dessa personagem.

Eu amei. Estou encantada para ler os próximos livros da Jane e espero ter ela como um dos meus autores favoritos.
comentários(0)comente



Nik 28/07/2021

O livro perfeito com enemies to lovers e muita fofoquinha. Gostei muito dos personagens e achei a leitura leve e fluida
comentários(0)comente



potranca 21/11/2020

5?+?? sem dúvidas!!
Eu não curto muito livros de romance e ainda mais romance de época, mas esse me surpreendeu! No começo tive um pouco de dificuldade, porque eu gosto de imaginar o ambiente, os personagens e etc, e a Jane Austen foi muito direta nas descrições. Mas mesmo assim não tirou a magia da história, os personagens são super cativantes (exceção: Mr. Collins, Lydia Bennet e a Mrs Bennet. Ô povinho CHATO), amei a relação da Elizabeth com o pai dela e a irmã mais velha!! O final além de ser fofo o Mr Bennet ainda consegue deixar tudo um pouco engraçado!

Ps.: O filme é muito incrível, não imagino outros pessoas interpretando!! É tão mágico que parece ser realmente a materialização deles.
comentários(0)comente



Ana 21/11/2020

Eu surtei.
Começo essa resenha dizendo que tive um certo pré conceito a respeito de livros Clássicos e romances escritos em 1800 e bolinha. Sempre foi dito que a linguagem era muito difícil causando uma dificuldade de compreensão e tudo mais, além de que os enredos são "chatos". Devo dizer que isso NÃO aconteceu comigo nesse livro.
A linguagem é mais rebuscada? Sim. Mas nada que não possa ser entendido. Eu amei esse livro com Intensidade.
Lizzy já ganhou meu coração desde o começo, assim como sua irmã Jane e seu pai.
Darcy foi as poucos entrando no meu coração assim como no de Lizzy, com suas atitudes e pensamentos.

Eu ri, me emocionei, passei RAIVA com a mãe e a irmã de Lizzy.
Não deixem os comentários negativos e/Ou o medo impedir vocês de desfrutar desse livro incrível.
Certamente quero ler todos os livros da Jane Austen agora. (risos nervosos).
Muito feliz por me dado essa oportunidade e passado por cima dos meus pré conceitos que não condizem com a realidade.
É isso....
comentários(0)comente



10661 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR