Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Mika 04/11/2022

incrível!!! demorei pra ler pq acho clássicos um pouco chatinhos pra manter uma leitura contínua, mas eu super amei, nn sei de leria de novo pq a mãe delas e a lydia tiraram td a paciência existente em mim, mas se a gente esquecer as duas eu super leria de novo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 21/04/2022

O Maior Dos Romances.
Orgulho e Preconceito é sem dúvidas um dos romances que atravessa o tempo e nunca perderá a sua graça, o seu tão lindo romance como a sua história tão bem feita!

Sempre amei assistir o filme e nunca tinha tido a oportunidade de ler o livro, agora depois que li, vejo que em muitos pontos o filme foi extremamente fiel ao livro.

E quanto oque dizer sobre o livro? Apenas elogios, iguais as muitas pessoas que têm a oportunidade de desfrutar dessa leitura...

Em um romance de época onde casamentos arranjados e sem afeto era algo nitidamente comum, encontrar um amor e poder se casar com ele era sem dúvidas, a maior das riquezas que uma pessoa poderia ter. A verdadeira felicidade no casamento.

Quanto a nossa querida Lizzy, temos uma personagem com tamanho personalidade, além de nunca levar desaforo, tem o seu bom senso. Percebemos que ao passar da história sua inteligência e gênio forte eram nítidos. Sem dúvidas uma das personagens mais incríveis das quais tive a oportunidade de conhecer.

O Sr.Darcy não fica muito atrás, apesar de no início ser terrívelmente orgulhoso quanto a sua pessoa. Gaças a nossa querida Lizzy, fez com que Darcy percebesse que seu orgulho não era uma personalidade da qual ele gostaria de ter ao longo de sua vida...

O livro trás uma linda história além dos personagens principais, como o de Jane e Bingley. Com certeza eles são um dos meus casais preferidos, como o Sr.Bennet mesmo disse: ambos são tolerantes, indolentes e generosos.

Por fim, não poderia deixar de recomendar fortemente a leitura, mesmo sabendo que sou meio suspeita de falar por ser uma amante dos romances...
Luiz 21/04/2022minha estante
Simplesmente PERFEITO.


Junin 21/04/2022minha estante
Fantástico!!




Marina 22/07/2022

Eu amo todo o cenário desse livro. E amo ainda mais o Sr. Darcy sendo cadelinha encubado da Lize. Um livro muito gostoso de ler e com personagens carismáticos e únicos com seus jeitinhos.
comentários(0)comente



Coisas de Leitora 02/10/2023

ORGULHO E PRECONCEITO
A comoção da releitura e todos os sentimentos por ela causados e compartilhar com amigos próximos não foi o suficiente, por isso estou aqui para dividir com vocês algumas pequenas coisas, e claro tentar mostrar que nem sempre um clássico pode ser um bicho de sete cabeças.
Vocês devem estar se perguntando que raios esse livro tem para ser tão comentado, pois bem irei contar algumas coisinhas?
Orgulho e Preconceito, vai contar a história do Sr. Darcy e da Srta. Bennet, duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Darcy pertence a alta aristocracia britânica, enquanto nossa mocinha a Elizabeth, faz parte da elite agraria inglesa, e já dá para notar a distinção de ambos, mas a disparidade vai além do financeiro, e essas diferenças(ou preconceito)irão fazer entes queridos pagarem o pato.
Ambos possuem muito preconceito e orgulho enraizados dentro de seus seres e, com o passar dá história é fácil notar a evolução dos personagens, claro que em muitos momentos você irá correr de raiva (as caras e bocas foram difíceis de controlar, principalmente no ônibus).
E se você, assim como eu ama um enemies to lovers, irá amar esse queridinho, e claro o fofinho pode ser considerado o percussor dessa vertente. Além do romance cão e gato que todos nós amamos, temos um fator que dá um charminho a mais na história: o barraco, e sendo familiar melhor ainda, pois bem você terá muitos ao decorrer do livro, e se eu fosse você não iria perder mais tempo.
Os sentimentos são muitos e mistos ao decorrer dessa leitura, fazemos uma viagem desde o coração mais quentinho a momentos de maior repulsa, principalmente em relação ao pai da Elizabeth e de como ele ?lidera? a família com muito desprezo por suas filhas mais moças e pela esposa, inclusive a própria Lizzy se torna ?alvo? das ironias de seu pai, o que torna a situação em algo tão asqueroso.
Espero que tenha ao menos amolecido o seu coraçãozinho receoso, e conte-me aqui o que achou da resenha ou como você surtou com o Darcinho...

Por: Isabella Santos
comentários(0)comente



readscarol 23/04/2023

<3
Eu realmente amei a leitura! Pensei que seria de mais difícil compreensão, mas foi muito fácil e tranquilo. Eu realmente não imaginei que iria gostar e me emergir tanto nessa história. Eu amei tudo! A dinâmica das famílias, as fofocas, as intrigas e os romances. Há quem diga que o livro é maçante e cansativo, mas, na minha opinião, não é foi. Vai depender, obviamente, dos gostos e experiências de cada um, mas a minha experiência foi maravilhosa.
Foi meu primeiro livro da Jane Austen e eu estou muito ansiosa para ler os próximos.
CynthiaPeace 23/04/2023minha estante
Meu Deus a minha experiência tbm foi EXATAMENTE assim, concordo com tudo sem tirar nem pôr


CynthiaPeace 23/04/2023minha estante
Sério tô tão assustada com o quanto eu me identifiquei que tava até pensando se se não tinha sido eu que tinha escrito isso kkkkk




Pat Müller 29/01/2022

Orgulho e preconceito
Quero deixar registrado aqui 3 pontos que mais gostei no livro:
A amizade bonita das irmãs Jane e Elizabeth. Ao longo de todo o livro vemos Elizabeth se preocupando, cuidando e elogiando a irmã, e esse cuidado é recíproco;
Mr. Collins consegue ser o personagem mais desagradável da ficção - e se você tem uma opinião contrária, quero argumentos sólidos para tal. Digo que gostei disso pq só prova que ele foi muito bem construído;

O relacionamento de Mr. Darcy com Elizabeth, que mostra não ser necessário colocar cenas de beijos (ou além) para ter um casal lindo e que nos impressiona.

Depois de finalizar a leitura, só me resta ver o filme novamente hahaha (amooo).
Debora.Ciampi 04/02/2022minha estante
Minha história preferida sim ou com certeza? ??




Fernanda 30/11/2023

Amo absolutamente tudo nessa história. Ja era apaixonada no filme, fiquei mais ainda no livro. Assim que der vou ler novamente
comentários(0)comente



Bella Bürkle 26/08/2022

O clássico que eu amo
Se vc nunca leu e que saber se realmente é bom, eu te asseguro que esse livro merece toda a fama que tem kkkkkk. Eu sou fã de carteirinha da Jane Austen né Kkkkkkk mas eu amo a forma como ela constrói cada personagem, analisando as atitudes e o caráter de cada um. Em orgulho e preconceito não foi diferente. Ela escreveu algo muito a frente do seu tempo e fez com que sua obra se tornasse um sucesso através de gerações. Não sei se tem muito mais a se dizer, apenas leiam kkkkk, é uma experiência maravilhosa!!
comentários(0)comente



Isamariana 18/10/2023

Impecável!
Como sou uma boa amante de romance, não teria como não gostar desse livro! ?

A história foi construída de uma forma totalmente natural e bem detalhada.
Não sei explicar, mas a narração de todos os personagens, acontecimentos e etc. é totalmente diferente e bem escrito.

A descrição da Elizabeth foi o que mais me marcou, ela não é uma personagem boba e fresca, muito pelo contrário, totalmente inteligente, cheia de defeitos e marcante.
Ambos os personagens principais tinham os seus defeitos totalmente abertos, mas que no decorrer do livro foram se adaptando.

Um dos meus favoritos, sem sombras de dúvidas! Recomendo para todos os amantes de romance.
comentários(0)comente



Natasha.Louredo 16/02/2023

Uma deliciosa crítica à sociedade da época
"Orgulho e preconceito", livro que a própria autora considerava ?seu filho mais querido?, foi publicado originalmente em 1813 e atravessou os séculos dotado de uma assombrosa vitalidade. Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes e um estudo profundo da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes romancistas de sua época.

Minhas expectativas quanto a essa obra eram altíssimas, porém, a autora as superou, me deixando maravilhada não apenas com o romance ou com o bom humor da trama, mas principalmente, com a crítica social feita da época.

Sem reservas, Jane Austen narra minuciosamente os costumes, tradições e preconceitos do início do século XIX, período em que a Inglaterra era conhecida por seu avanço econômico. Ressalto que a autora por viver nesse período, possui um conhecimento minucioso da sociedade inglesa, o que torna sua obra rica em detalhes e descrições reais de tal sociedade. Aqui, diferentemente dos romances históricos que estamos acostumados a ler, o preconceito é legítimo e palpável. Sem floreios vemos o quanto a sociedade daquela época se vangloriava por sua hierarquia, elemento esse que separava os bem abastados dos mais simples, de forma que o encontro entre as diferentes classes era meneado apenas pelo respeito aos costumes da época, o que demonstra não só o preconceito que perpetuava em tal época, como também, o demasiado orgulho.

Mesmo sendo um clássico a trama é atual, abordando o preconceito de uma forma que perdura até hoje. Com boas doses de emoção, divertimento e inteligência, ?Orgulho e Preconceito? é uma obra completa e envolvente, que além de descrever a grandiosidade do amor, demonstra com destreza as surpresas que a vida tende a nos reservar.
comentários(0)comente



loverjbennet 20/07/2024

Ler Jane Austen é sempre uma experiência única
Eu nem sei o que escrever, toma 5, 10, 30000 estrelas.

Já esperava gostar desse livro mas fui surpreendida. Ele conseguiu me despertar todo tipo de sentimientos. Eu ri demais, chorei, xinguei, fiquei inconformada, lembrei do passado, fiquei ansiosa pelo futuro...

Te amo, Jane Austen. Ainda mais quando lembro que você amava colocar seu nome sempre na personagem tida como "a mais linda jovem já vista na terra" ?
comentários(0)comente



Bianca.Drewnowski 08/01/2023

10/10
POR QUE NÃO LI ANTES? Subestimei demais esse livro e por acaso botei na minha lista. Acontece que foi a decisão mais acertada do ano (até agora). O livro é muito bom, no início fiquei meio desconectada por conta do cenário, das futilidades, etc. Mas poucas páginas depois fui completamente arrebatada pela história. Estou encantada.
comentários(0)comente



Black Flower 28/08/2023

Orgulho e Preconceito De: Jane Austen
O enredo do romance se passa na sociedade inglesa do século XVIII, início da Revolução industrial. A família de Lizzy Bennet (Elizabeth), chamada assim carinhosamente por seu pai, é uma singela família de pouca ascenção social composta por 7 pessoas contando com ela. Lizzy era a segunda mais velha de 5 irmãs. No início da trama é notoria a enorme preocupação da sra Bennet em arrumar um bom casamento para suas 5 filhas, já que ela não tivera um filho homem, e o direito de herança não era sucessivo à mulheres à época, ficando estas à mercê da dependência ou da tutela de algum parente do sexo masculino. Com os rumores da chegada de dois nobres cavalheiros e extremamente ricos, todas as mães das moças da pequena cidade onde vivia Lizzy e sua família apressaram-se para dar as boas vindas e, consequentemente, pôr suas filhas "à mostra na vitrine", objetivando dai contrair uma segurança futura por meio de um bom casamento com tais fidalgos. A sr Bennet, mãe de Lizzy, Jane, Caroline, Lydia e Kitty, não perdeu tempo e já pediu ao seu esposo para irem, também, visitar os novos moradores da pequena cidade. E é aí que começa toda a trama de Orgulho e Preconceito. Jane, irmã de Elizabeth, durante um baile dado na casa dos novos moradores da cidade (algo comum à época) caiu nas graças do então e nobre sr. Bingley, que rapidamente se apaixonou pela doce Jane. Já, Elizabeth, de início preterida pelo amigo do sr. Bingley, o orgulhoso e prepotente sr.Darcy, não tinha interesse em contrair nenhum matrimônio com nenhum deles. Inclusive, Lizzy, foi tomada por uma forte antipatia por Darcy, sempre o respondendo de forma polida, sarcástica e a altura, mesmo sendo julgada por ele como inferior. Mal sabia ela que ao passar alguns meses convivendo juntamente com tal homem, devido a enfermidade da irmã e outros acontecimentos, que a saber ela o julgava desprezível e de modos não corteses... Ia ser o início de um verdadeiro e, nas palavras do próprio sr. Darcy, ardente amor.

Jane Austen traz por meio dessa sua brilhante obra problematizações acerca da temática do matrimônio, convenções sociais, estratificação social de classe, orgulho, preconceito, uma imagem mais real e que coloca às mulheres daquela época em um papel de autoras e não apenas espectadores inertes de sua própria história. A principal crítica feita nessa obra é acerca da forma que o casamento era visto e o papel da mulher na sociedade inglesa patricalista do século XVIII. A trama, no seu contexto, cheia de riquezas e minimalista, traz para o leitor uma mistura de emoções que vai do ódio e antipatia ao amor e paixão, que ignora as classes sociais existentes e, constantemente, colocada como uma das principais objeções para que tal relação de matrimônio vinhese a ocorrer.

Leitura reflexiva, forte crítica social e muito cheia de representatividade. Como já vi o filme, devo dizer que a obra é tão extraordinária quanto.
comentários(0)comente



ramon 08/04/2023

Até segunda ordem, o meu livro favorito do gênero romance?
A família Bennet; 5 filhas mulheres, um morgadio e a esperança inerente da mãe em casá-las.

A prelúdio, quando iniciei a leitura desse livro, eu tive uma leve impressão em que a história, por sua vez, se basearia entre a srta. Jane e o sr. Bingley. Felizmente, eu não sei o que seria de mim se a estimada e querida Elizabeth Bennet(Lizzy) não aparecesse em sua totalidade.

O livro traz consigo a história de uma família pobre, cujas garotas, além de lindas, não possuem um dote financeiro agradável, o que, nesse sentido, não as tornam tão ascendentes na sociedade partindo de um pressuposto matrimonial. A dama da família, a sra. Bennet; configura-se como uma mulher mesquinha, com problemas de nervos e com uma ambição em casar todas as filhas antes que o sr. Bennet venha a falecer e, assim sendo, pondo continuidade a perpetuação da linhagem no que é relativo à residência. Dentre as cinco filhas, estavam:

- Elizabeth Bennet: astuta, elegante, pretensiosa, ousada e com uma sabiedade admirável;

- Jane Bennet: ingênua, angelical, delicada e a beleza da família;

- Mary Bennet: prendada, dedicada a leitura e aos treinos de piano;

- Catherine e Lydia Bennet: decoro afoito, desavergonhado, imprudente e até ultrajado.

Primordialmente, o livro é apresentado com uma qualidade indescritível de detalhes, possui uma coesão absurda e beira a perfeição no desenvolvimento dos personagens. Nesse âmbito, o relacionamento da segunda filha mais velha da sra. Bennet; Elizabeth Bennet, junto ao orgulhoso e preconceituoso sr. Darcy, de fato, é o ponto marcante do livro.

- sr. Darcy: homem rico, elegante, orgulhoso, preconceituoso e ao decorrer do livro; altruísta, estimado e amado.

...

(especificando a parte que me ateve ao livro de forma inimaginável)

Sob outra análise, certamente, eu tinha comigo sobre o determinado orgulho e desdém do sr. Darcy quanto a quase todos que fossem inferiores a ele, no entanto, por mais cômico e certeiro que seja, essas 2 atribuições foram desvanecidas por completo com o decorrer do livro. Decerto, acredito piamente que as transmutações de comportamento para com todos, sobretudo no que concerne à Elizabeth Bennet, se deve, em sua totalidade, pela força do amor que o nutria por ela e posteriormente, a sua confissão na inspiração para quebra do orgulho e desvios quanto aos valores(uma das partes mais lindas do livro). Também, julgo pertinente que as análises sobre o caráter do sujeito mencionadas por Lizzy e, consequentemente, a sua desconstrução por intermédio das atitudes para com a srta. Lydia, ademais os esclarecimentos sobre o Wickham e o acontecimento com a srta. Georgiana Darcy; foram fatores preponderantes para a construção desse elo, aflorando, por conseguinte, a evolução e aceitação desse grande e esperado amor.

Contudo, é importante acrescentar um adendo sobre a transgressão financeira ao decoro da sra. Lady Catherine; prepotência, presunção e mesquinhez são pontos qualitativos de sua pessoa, apenas. Com relação ao Sr. Collins; ??cachorro?? em busca de um osso, bajulador e contente com quaisquer migalhas que lhe forem atribuídas.

Em suma, mais uma vez tecerei elogios a essa grande autora... temo que a minha admiração pela escrita de Machado de Assis se encontra ameaçada pela sensacional Jane Austen. Devo também mencionar que me apaixonei por Elizabeth Bennet, ela é indubitavelmente elegantíssima.

PS. me arrependo de tanto ter adiado a leitura do livro. ?
Mateus 08/04/2023minha estante
Este livro é bem difícil de entender por isso me ajudou aqui na leitura kk .


ramon 08/04/2023minha estante
fico feliz por ter te ajudado! ?


Vinicius 09/04/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, amigo!! Fiquei com mais vontade de ler do que já tinha KKKKMMK sua escrita é impecável, queria muito que você escrevesse um livro!!!


ramon 09/04/2023minha estante
love u!?


Sarah Veiga 09/04/2023minha estante
Tentei ler esse, mas não estava entendendo nada. Talvez eu tente de novo mais pra frente kkkk


ramon 09/04/2023minha estante
por favor, tente... vale muito a leitura!
aconselho que leia alguns clássicos mais fáceis, depois vc adentra esse.




10664 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR