Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


geeh 23/08/2022

Provavelmente o melhor romance q já li
O desenvolvimento dos protagonistas e o amadurecimento deles valeria a leitura por si só, mas a forma com que os personagens secundários são bem contruidos é incrível. A quem quer aprender sobre a realidade de casamentos sem perder o romantismo: leia!
comentários(0)comente



Paula741 22/01/2023

Jane Austen não decepciona.
Em orgulho e preconceito acompanhamos a vida de cinco irmãs de personalidades e caráter muito aprendendo a viver na sociedade extravagante, pretensiosa e patriarcal em que o casamento era a única destino presumível para uma mulher na Inglaterra do século XVIII.
comentários(0)comente



Brenda1577 13/05/2022

Tenho nem palavras..
O que essa mulher escreve é de uma maravilha viu.. não tem como pensar em mais nada, só nos diálogos e críticas que ela coloca aqui, talvez por isso eu passei ums 40 dias com esse livro, parei demais pra pensar e de fato mergulhei na leitura, o que me impossibilitou de ler vorazmente (não que eu não leria desse modo). O tipo de livro que pode ser lido milhares de vezes e ainda persiste em ser tão atual e gostoso. O romance é um bônus, até achei que foi resolvido muito no final, mas não atrapalhou a leitura no geral, até pq não é o foco. Me vi tanto na Lizzy, preconceituosa, no sentido de que sua intuição sempre esta certa, e seus saberes mais valiosos, forte na questão de confiar em si mesmo e no seu valor, na relação com o pai.. mecheu comigo. Sr Darcy, o jeito que voltou atrás no seu orgulho é uma das maiores provas de amor que se pode dar! Amei demais!
comentários(0)comente



Pê Santos (@semanariol) 05/01/2022

Como não amar Lizzie e Darcy ?
Eu só dei 3,5 porque a primeiro momento a minha experiência não foi tão boa, já que estava lendo em uma edição com um vocabulário mais rebuscado. Então a releitura dos primeiros 25 capítulos, sem imaginar se a história seria tudo que eu esperava foi bem cansativo.

Eu adorei a leitura, desde o princípio a Lizzie foi uma protagonista que eu gostei muito da sua visão das pessoas que a cercava e é uma personagem que mesmo tendo que frequentar a alta sociedade não abaixa a cabeça quanto tentam diminuir ela por conta da sua classe social.

Já o Darcy eu só fui gostar do personagem mais para o meio do livro. Ele realmente só foi mostrar a sua bondade depois de levar um fora, e só a partir do momento em que ele se encontra com a Lizzie em Pemberley é que eu passei a realmente torcer pelos dois.

Eu amei conhecer a escrita da Jane Austen através desse livro, agora espero ter coragem de ler suas outras obras :).
comentários(0)comente



bebelle 26/10/2022

I only see daylight, daylight, daylight
Jane Austen conseguiu escrever uma das maiores obras primas literárias e eu sou apaixonada nessa obra. Orgulho e preconceito é aquele livro que vc vai lendo e não dá nada, mas de repente vc foi tomada e percebe que tá amando a história. Lizzie é sem dúvidas uma das minhas protagonistas favoritas e tenho um apego especial nela e na Jane. Amo como tudo se desenvolve magicamente na história, de um jeito tão fluido e quando eu vi, estava apaixonada por Darcy tbm . Aquelas cartas e declarações são com certeza the biggest standards of romance, juro nada supera ?? enfim eu amo tudo nesse livro e esse casal tem meu coração, lindos demais ?? amo um chuta pobres
comentários(0)comente



http.lucy 08/01/2022

2° livro da MLV, a missão era "Leia um livro totalmente fora da sua zona de conforto", então resolvi terminar o clássico Orgulho e Preconceito.

Como todo clássico que leio, que são poucos, nunca passo minha visão do livro pra outras pessoas, justamente pq não sinto que tenho carga literária suficiente pra julgar.

Sobre o livro, amo ler a relação da Elizabeth e do Sr. Darcy e enxergar todos as futuras obras de romance/enemies to lovers que vieram inspirados nesse clássico. Não preciso nem dizer como é único e até cômico o romance do casal principal

Como sempre o que me faz não aproveitar a leitura é somente a escrita por ser muito antiga, comprei esse livro no final de 2020 e somente no início de 2022 tive coragem de terminar.

Porém recomendo a todes, é um bom livro pra repertório
Foxye~ 08/01/2022minha estante
Vale mesmo a pena? Nunca li esse livro e ouço muito falar dele... O panic da gata tá grande


http.lucy 08/01/2022minha estante
KKKKKK amg é bom, a jane era uma mulher muito a frente do tempo dela, se vc tem familiarizada com clássico lê sem medo, mas se n for tenta começar por um clássico mais fácil de ler


Foxye~ 08/01/2022minha estante
Vou tentar hehe obrigadaaa




myllaa 25/05/2023

Pobre VS Rico
Foi escrito há mais de 200 anos atrás, mas não parece. Que livro fácil de ler! Tem suas reviravoltas, momentos divertidos e, claro, um romance que me despertou curiosidade.
Além disso, é interessante como a Jane Austen consegue falar da sua época de modo sutil e, ainda assim suas opiniões sobre a sociedade não passam despercebidas. Suas críticas "disfarçadas" deixam o leitor pensar a respeito com sua própria mente e, ao mesmo tempo, entender as ideias da autora.
Pronto, precisa de mais o quê?
comentários(0)comente



Vic Santos 11/09/2024

Orgulho e Preconceito
Terceiro livro da lista ?30 Clássicos para ler antes dos 30? e por coincidência foi o terceiro livro da Jane Austen que li. Confesso que tinha muito medo de ler esse pq era o queridinho de 99% do Booktoker, mas a minha curiosidade para assistir a adaptação de 2005 falou mais alto, e acredito que esse seja o meu preferido da Jane.

?Assim fui um dos outros aos vinte e oito; e assim permaneceria ainda se não fosse você, minha querida e encantadora Elizabeth! Deu uma lição, dura a princípio, mas muito vantajosa. Fui devidamente humilhado. Fui até você sem duvidar de que me aceitará. Foi então que me revelou a insuficiência de todas as minhas pretensões para agradar a uma mulher digna de ser amada.?

Ranking?
01. Orgulho e Preconceito
02. Persuasão
03. A Abadia de Northanger
comentários(0)comente



holdenchorao 21/05/2023

Te amo sr. darcy <3
O livro começa bem lentinho e é até engraçado o jeito que os personagens andam para lá e para cá pra conversarem ? mas a coisa é, quando o romance pega, meu deus do céu! Eu senti como se fosse eu, a apaixonada. Estou com um quentinho coração que só o amor causa, e por isso, é realmente inegável a capacidade da Jane Austen de transcrever o sentimento. Minha admiração por essa mulher só cresce.
comentários(0)comente



juu 21/05/2023

Orgulho e preconceito!!
Sinceramente quando eu comecei a ler não imaginava que iria gostar da leitura,muito menos me apaixonar por ela,que foi o que aconteceu.no começo eu estava extremamente confusa com a linguagem,por nunca ter lido anteriormente um livro da jane austen,mas ao passar da obra fui conseguindo entender melhor.a forma que ela construiu o relacionamento da lizzy cm o darcy foi incrível para mim,simplesmente um enemies to lovers de respeito.e com certeza do jeito que eu gosto,ela no enemies e ele já todo bobinho apaixonado.desse modo,a leitura conseguiu ficar cada vez mais interessante por eu conseguir ver aos poucos ela se apaixonando por ele.os personagens são muito bem construídos,sou completamente apaixonada no darcy,e algo que gostei muito foi a lizzy me lembrar mt eu mesma,além da relação do sr.bingley e da jane ser a coisa mais fofa.porem em compensação tive um odio profundo por muitooos personagens,mas faz parte.enfim,o livro é maravilhoso e todos deveriam dar uma chance,pois além de ser um romance maravilhoso,conseguimos ver claramente os pensamentos da época e o posicionamento da lizzy quanto isso!!
comentários(0)comente



Doka/Isa 20/12/2023

Um livro para pessoas reflexivas no geral!
Jane Austen não cansa de surpreender, uma escrita impecável e personagens mais geniais ainda. O que me impressiona nas obras de Jane são a riqueza de detalhes não desnecessários de forma leve, os personagens complexos e muito bem construídos, com que ela nos deixa incapaz de odiar ou repulsar determinada história. Eles mudam e isso é magnífico, a essência humana de sempre mudar, as narrativa é coerente e completa, me sinto cada vez mais apaixonada por esse livro a medida com que o leio, é tudo tão rico, completo! Recomendo para pessoas acostumadas com overthinking, me ajudou muito a amadurecer ideias e interpretar o atual mundo, apesar da obra se passar séculos atrás. Se você é fissurado em interpretações, conceitos e significados, você vai se impressionar, eu te garanto!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana 12/01/2022minha estante
Amei sua resenhaa


Brendinha 12/01/2022minha estante
Obgg?




Michelly.Carrijo 12/01/2022

MARAVILHOSO!
Ai, eu to apaixonada nessa história!
Sempre quis ler Orgulho e Preconceito, e depois que eu comecei ler, me perguntei várias vezes o porquê de não ter lido antes.
O livro é leve, é uma história que você lê pra ficar com o coração quentinho e com a expectativa lá em cima de viver isso também.
Achei a escrita muito fácil. Facilitou eu ter lido José de Alencar antes, porque esse eu li tranquilamente, não tive absolutamente nenhuma dificuldade.
Amei a escrita da Jane, quero ler ?persuasão? o quanto antes. (Inclusive, aceito de presente rsrs).
Sr Darcy é maravilhoso! Já no começo, quando ele era orgulhoso eu já gostava. Mas o final, com ele se arrependendo, finalizou com chave de ouro.
Elizabeth se tornou uma das minhas mocinhas favoritas. Aquela que ama a família, que não deixa os sonhos de lado? maravilhosíssima.
Jane e Sr Bingley também ganharam meu coração. A Sra Bennet me fez raiva, mas no final do livro eu passei a simpatizar com ela!

Já li romances melhores, mas eu não sei explicar o que senti lendo esse? nunca li nada parecido, e por isso entrou nos meus favoritados. É simplesmente genial!

Vi o filme, e achei muito parecido com o livro. Até os diálogos são os mesmos? top!
Para os que tiverem receio de ler, por ser um clássico: veja o filme e depois leia o livro! Vai facilitar muito, e a história do livro não deixa de ser superior. ??
Jeh 12/01/2022minha estante
Maravilhoso, realmente!




Mistfey 15/05/2023

"Elizabeth não pôde deixar de observar, enquanto folheava algumas partituras jogadas sobre o piano, com quanta frequência os olhos do sr. Darcy se fixavam nela. Não podia suspeitar que pudesse ser objeto da admiração de um homem tão importante; e, no entanto, era ainda mais estranho que ele estivesse olhando para ela porque ela lhe desagradasse. Por fim, só conseguiu imaginar que chamara a atenção dele por ter em si mais coisas erradas e repreensíveis, segundo as ideias dele sobre o que é certo, do que em qualquer outra pessoa presente. Essa ideia não a afligiu. Gostava pouco demais dele para se preocupar com sua aprovação."

Esse é o primeiro livro que leio da autora, e comecei ao acaso, mas não me arrependo.
Eu ouvi muitos boatos de que a escrita de livros como esse, clássicos e que foram escritos em outros séculos, são complicadas e rebuscadas. De fato acho que não dá pra esperar que um livro escrito no século XIX venha a ter um estilo como os livros lançados atualmente.
No começo é um pouco complicado, ainda mais se for o primeiro contato com esse tipo de escrita, o que era meu caso, porém conforme você vai lendo, isso se torna um charme e um vício, e quando você menos perceber vai estar escrevendo e falando igual os personagens hahaha
É um romance extremamente recatado, então você não vai ver os personagens se beijando, nem se tocando em nenhum momento da história. E isso só deixa tudo mais intenso na minha opinião.
Eu não senti que o livro foi enfadonho em nenhum momento, pelo contrário, A leitura flui bastante. Porém isso vai depender muito se você é fã de muito de slow burn e romance de época na sua mais pura forma.
Conforme a leitura anda, você percebe que o título faz muito sentido, principalmente em relação a Elizabeth, a protagonista.
Teremos várias situações alimentadas pelo orgulho dos personagens, que causa uma falta de diálogo, que por sua vez causa falta de entendimento e desencontros, que por sua vez causa o conflito. O engraçado é ver a Elizabeth tendo total convicção de que algo era como ela pensava, pra no fim ter essa convicção destruída pelas ações do Sr. Darcy.
A trama gira bastante em torno das diferenças entre as classes sociais, em como a sua renda e também sua educação ou a falta dela, determina o seu lugar na sociedade. A autora descontroi um pouco essa visão de diferenças trazendo dois personagens de ambientes diferentes, os colocando em pé de igualdade quando se trata do sentimental, do emocional, dos sonhos, desejos, da astúcia e da arrogância também.
Eu acho que a autora soube costurar o romance muitíssimo bem com as características da sociedade da época, sem deixar o romance de fora.
Acho que todos sonham em ter um príncipe encantado que vai te levar pro castelo dele, e viver um felizes pra sempre. E a autora entrega isso, assim como entrega o orgulho e o preconceito também.
comentários(0)comente



Lari 05/08/2022

Esse livro é incrível demais para ser lido uma vez só!!!
Orgulho e preconceito é tão lindo, sou apaixonada na história, como tudo acontece, nos casais, mas principalmente o Sr Darcy e a Elizabeth.
mirianbezz 05/08/2022minha estante
Esse livro é uma obra prima


cat 07/08/2022minha estante
vc não achou a leitura complicada?nossa to a mt tempo pra ler e ainda n terminei porque e mt difícil de entender




10664 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR