Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1456 a 1471
98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 |


Luiza 16/08/2022

Amei..
Esse livro superor minhas expectativas, simplesmente amei.Podemos retirar várias coisas dele como virtudes e vícios.É isso simplesmente perfeito!!
comentários(0)comente



Ysabella.Pinheiro 29/06/2023

Eu amei
Triste por ter acabado, queria que tivessem vários pra eu ir acompanhando a vidinha deles juntos ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Clara F. 20/07/2023

Thanks Jane??
Foi o primeiro livro que li de Jane e, NÃO tem como não se apaixonar. Pelos personagens, pela história é por Jane.
Escrita MARAVILHOSA, IMPECÁVEL.
Jane é brilhante e eu queria MUITO ter sido amiga dela.??
comentários(0)comente



LPR 22/12/2021

Surpreendente a visão da sociedade britânica
Esse livro retrata o interior da Inglaterra vitoriana, tanto com a descrição dos campos, das casas, das ?rodovias? e como a sociedade inglesa funcionava, com seus princípios e valores éticos e morais fortes e frágeis sob o olhar atual.

Jane Austen escreve essa obra magistralmente, com descrições dos personagens, do espaço onde estão, lhe entrega a sensação de que está no local como um personagem e não como um leitor de outra época.

É uma leitura rápida, sem vontade de parar de ler e ao mesmo tempo, complexa em certos capítulos em conversas entre os personagens, e se não estiver compreendendo volte um pouco para ter um melhor entendimento.

Essa edição da Martin Claret de capa dura é incrível, muito bonita e ficou bonito na minha coleção.
comentários(0)comente



giovanna1824 12/10/2022

Adaptação de Orgulho e Preconceito
Muitas vezes tive vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas por conta do rebuscamento na escrita nunca consegui. Encontrei essa versão, com a linguagem simplificada, na biblioteca da escola e quase enlouqueci.

Por conta de ser, como João Pedro diz na introdução, uma adaptação da obra com texto resumido e vocabulário condensado, talvez a intensidade do que seria Orgulho e Preconceito se perdeu um pouco. Por conta disso, eu não pude, verdadeiramente, me apegar à história como eu poderia ter feito se tivesse lido a versão original, pois como o mesmo disse: "leia os livros de Jane Austen lapidados por sua ansiosa e inquieta pré-disposição intelectual." Mas, apesar disso, pude sentir um gostinho da grandiosidade que é essa super produção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laryssa48 22/07/2023

De início estranhei um pouco a escrita, mas rapidamente fiquei encantada.

A Elizabeth é simplesmente maravilhosa! E o Darcy conseguiu me conquistar bastante. Enquanto a Elizabeth ia se apaixonando por ele eu também ia.

Eu ri tanto com o Sr.e Sra. Bennet!!! As personalidades são tão opostas. O Senhor Bennet tem uma ironia simplesmente incrível e muito engraçada, praticamente todas as cenas que ele aparece eu começava a rir. Já a Senhora Bennet, meu deus ksksks como é dramática e incoveniente.

De início eu fiquei impressionada com o quanto a Lydia, uma adolescente do séc. XIX se parece com as adolescentes de agora. Enfim, ela é muito engraçada, imprudente e chata. O final dela eu achei engraçado e até merecido.

A Jane é tão boazinha e amorosa que é impossível não gostar dela.

A Kitty e Mary eu achei que não apareceram tanto e não deu pra compreender bem a personalidade delas. De maneira que uma se resumiu a "Maria vai com as outras" e a outra como uma esquisita leitora.

Enfim, eu amei o livro e pretendo ler mais livros da autora.
comentários(0)comente



Resenhas0 28/12/2021

Orgulho e Preconceito (4.5)
"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". Jane Austen nos apresenta Elizabeth Bennet, a segunda mais velha de cinco filhas. Sua mãe, a Sra. Bennet, tem como meta de vida casar todas elas com homens honrados e ricos. É assim que se inicia a aventura de nossa mocinha e seu pretendente, Sr. Darcy, em que opiniões diversas, diferenças nas posições sociais, orgulho e preconceito empecilham o relacionamento do casal.

Eu lembro que li esse livro em meados de 2017/2018 e não tinha gostado muito dele. Boa parte da opinião negativa foi por conta da edição que peguei para ler. A escrita era bem maçante e eu não conseguia entender muito bem, sempre tendo que consultar o dicionário (kkkkk). Bom, estou fazendo uma coleção dos livros da Jane Austen da editora Martin Claret e, é claro, comprei essa versão também e decidi tentar de novo. Ainda bem que tentei!

Confesso que no início eu consultei um pouco o dicionário para saber o significado de algumas palavras novamente, mas esta edição é muito mais acessível e logo caí de cabeça na leitura. Jane Austen era uma mulher totalmente a frente de seu tempo e isso é mostrado na sua protagonista, Elizabeth.

Ela é tão inteligente, engraçada e irônica que é impossível não gostar dela. Minha relação com o Sr. Darcy também foi um redemoinho de sentimentos. É incrível que, mesmo já sabendo tudo o que iria acontecer, você começa odiando ele e, depois, se apaixonando pelo mesmo homem que desprezou a nossa Lizzie.

Os personagens secundários tiveram seu palco e me causaram diversos sentimentos também. Não consigo parar de sentir pena da Lydia. Sim, isso mesmo, da Lydia. Ela era apenas uma adolescente de 16 anos em que os pais não colocaram limites. Nada me sai da cabeça de que se o Sr. Bennet tivesse saído um pouco da biblioteca e educado melhor a sua filha, dando um chega pra lá na Sra. Bennet, a pequena Lydia teria tido um final melhor. Isso é mostrado nas duas mais velhas, é muito claro que ele teve mais empenho na educação de Jane e Elizabeth, por isso só as duas eram realmente respeitadas. Mas enfim, acredito que essa foi mais uma crítica sutil da Austen que eu realmente peguei.

A única coisa que senti falta foram mais diálogos entre Darcy e Elizabeth, eles mal conversaram durante a história e só foram realmente ter uma quase no final. Queria ter lido mais cenas deles juntos e não descrições deles só trocando olhares e ele sem falar nada. Mas não vou problematizar um livro escrito há mais de cem anos atrás.

Enfim, foi uma ótima última leitura do ano. Me identifiquei com a Elizabeth, me apaixonei pelo Darcy e ri das críticas sutis e, ás vezes, não tão sutis assim. Em 2022 tenho mais dois livros da autora para ler e me encantar com mais uma história bem escrita e divertida.
comentários(0)comente



Raul.Grenchi 07/02/2024

A obra é um recorte muito interessante de sua época. Faz boas críticas aos problemas sociais de sua época, principalmente a situação que era imposta as mulheres dentro da sociedade
Muito bem escrito com diálogos excelentes e personagens maravilhosos.
Verdade que fica muito melhor depois de uns 40, 50% aí a leitura fica sensacional e flui bem demais.
comentários(0)comente



Karen726 26/09/2024

Simplesmente perfeito..
É de fato uma obra de arte, um romance com uma pitada de comédia.. Eu gostaria de ler mais sobre o romance dos dois pós casamento, me pego pensando desde que assisti o filme.. Bom, uma obra de arte, vale a pena a leitura..
Julia9070 26/09/2024minha estante
Ainda não finalizei o livro, mas o filme assisti mil vezes hahahahahah




Aggretsuko0 11/10/2022

Orgulho pela Jane Austen.
Mais uma obra prima concluída de Jane Austen, sério, não sei o porquê ainda não tinha lido esses livros, ja que de tediosos nao tem nada! Ao contrário eu ri muito e não tem melhor parte do livro que nao seja a carta que o senhor Bennet escreveu ao senhor collins que so nao me fez gaitar de rir porque já são 3 horas da manhã e eu devo respeito a minha familia e vizinhos kkkkkkk enfim UM ÍCONE."
comentários(0)comente



Raíssa 11/06/2023

Uma excelente narrativa
A narrativa e a escrita são ótimas , os cenários são encantadores e por incrível que pareça todos os personagens tem um problema diferente orgulho , vaidade e preconceito não são os únicos , tipo a Lydia o problema dela vai além do que todos os especialistas e estudiosos possam explicar . Sr.Darcy anti-pobre ( a família Bennet lhe causou traumas que jamais serão esquecidos a família de pobres mais apocalíptica kkkkkk ) , Sr.Bingley manipulável, Sra.Bennet fofoca e nervos , Jane síndrome da boazinha , Sr.Bennet o casamento e as filhas mais moças tolas , Kitty influenciada pela Lydia a raiz de toda a insolência , entre outros personagens e seus problemas .
Chega uma hora em que a Elizabeth fica envergonhada pela forma que julgou o Sr.Darcy antes de conhecê-lo melhor e fica uma página inteira corrigindo suas próprias inclinações e sucumbindo sua vergonha , culpa e indecisão sobre os seus sentimentos.
O casal principal é desenvolvido em um período curto porque se passa em um ou dois anos , mas os dois ficam meses sem contato e sem notícias um do outro e seus diálogos além de raros são breves quando eles se reencontram , e nos primeiros instantes a sempre a Elizabeth cutucando o Darcy o deixando desestruturado por seus modos arrebatadores , Elizabeth muda sua opinião sobre ele por uma carta que ele lhe entregou depois de apostar todas as suas forças para odia-lo ela simplesmente se rendeu a ideia transmitida pela narrativa o que pra mim não fez sentido , ela era cabeça dura demais pra aceitar a ideia transmitida só por um papel , acho que faria mais sentido ela implicar e ficar se questionando dividida se era ou não real , mas entendo que o desenvolvimento duraria séculos se fosse assim ela sempre resistindo e sendo cabeça dura .( Minha opinião ) a relação deles é como um loop acaba sendo repetitiva , é sempre a mesma ladainha. Darcy é um homem propenso a mudanças drásticas no comportamento e que acha que ninguém vai notar e quando Elizabeth disse que isso era irritante , realmente !
Por ser um clássico chega certo ponto em que fica arrastado , a narrativa não é difícil e sim a forma como é prolongada um diálogo ocupa quase uma página inteira sobre um mesmo assunto só que por extenso .
Admito que esperava mais deste livro sim , afinal é um clássico extremamente aclamado , mas compreendo que esta é a escrita que tinha na época e que clássicos tendem a ser assim , mas a experiência poderia ter sido mágica como foi no começo , foi mais pro meio que pra mim decaiu e a leitura começou a ficar arrastada e os capítulos pareciam nunca ter um fim apesar de bem curtos na minha opinião. O fim porém compensou muito e me agradou tudo se desenrolou de uma vez o que ajudou muito e favoreceu bastante a leitura .
comentários(0)comente



Cecília 09/06/2023

Uma obra inesquecível
Orgulho e Preconceito conta a história que o título já diz tudo , fala sobre dois personagens que são orgulhosos e preconceituosos , mas que acabam se apaixonando um pelo outro .
O livro começa narrando que Charles Bingley, um nobre rico comprou Netherfield e agora a Senhora Bennet e muitas outras mães tem a missão de casar suas filhas com ele , mas as mães têm uma notícia melhor ainda, Charles Bingley não está sozinho , ele trouxe seu melhor amigo , o senhor Darcy , para passar uma temporada em Netherfield e para coroar a notícia, Darcy é extremamente rico e solteiro.
A vida da Senhora Bennet está maravilhosa, Charles se apaixonou pela sua filha mais velha , Jane Bennet e agora só falta casar mais quatro filhas e sua vida se torna perfeita. Com Charles apaixonado por Jane , Darcy convive cada vez mais com a família Bennet e assim conhece uma personagem principal muito amada da literatura , Elizabeth Bennet. Elizabeth e Darcy trocam faíscas logo no início , Darcy causa uma péssima impressão com seu jeito orgulhoso e aí que a cereja do bolo do livro começa, Elizabeth Bennet jura com todas as suas forças que odeia um cara orgulhoso e esnobe como Darcy e mesmo que Darcy esteja interessado em Elizabeth, para ele é difícil não se importar com comportamentos de pessoas pobres sem etiqueta e é isso que os Bennets no olhar de Darcy representa.
Dois personagens orgulhosos e preconceituosos que precisam deixar de lado suas primeiras impressões.
Orgulho e Preconceito tem tudo o que nós leitores gostamos ,uma personagem principal forte e um casal que no início não se gosta. O livro tem uma evolução do ódio para o amor maravilhosa , Jane Austen soube escrever a evolução do relacionamento de Darcy e Elizabeth de forma perfeita.
O livro é divertido, prende e é um ótimo clássico para quem tem vontade de começar a ler esse tipo de livro .
E para finalizar essa resenha , leiam essa obra porque a história de amor de Elizabeth e Darcy é inesquecível.
comentários(0)comente



Caroline 06/06/2023

Atemporal
Meu primeiro livro da Jane, tive dificuldade de engajar na leitura pois o tipo da escrita não é como os atuais mas com o passar das páginas a história vai te envolvendo e fiquei encantada com Darcy e Lizzy. Tem todo o contexto da época e dos preconceitos que existiam e como eles passam por cima dos julgamentos para ficarem juntos. Uma história atemporal com certeza!
comentários(0)comente



10664 encontrados | exibindo 1456 a 1471
98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR