Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 1471 a 1486
99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 |


Zay 08/08/2022

Melhor do que eu esperava
A leitura fluiu bastante e consegui ler bem rápido se levado em consideração o tempo que tenho disponível. Os personagens são 8 ou 80, ou tu ama ou tu odeia, eu odiei a maioria mkkkkkk. A única coisa que senti falta foi de mais diálogos entre o Darcy e a Lizzy, parece que faltou desenvolver melhor essa parte, assim como o desfecho. Como foi após o casamento? Se deram bem? Se gostam? Ficou uma incógnita, mas fora isso a leitura foi bem leve e acabou com o preconceito que eu tinha em relação a romance de época.
comentários(0)comente



JulianaPinho0 06/01/2022

Livro para fugir da realidade
No início, eu não estava gostando muito do livro porque a escrita da Jane Austen é bastante complicada, mas com o tempo eu me acostumei.
Os personagens são bem desenvolvidos e um pouco esteriotipados. Eu amei o romance da Elizabeth com o Darcy e da Jane com o Bingley, não ficou aquele romance forçado.
Em geral, a leitura foi bem leve, ótima para passar o tempo, mas ela só começou a ficar interessante na metade do livro. Apesar disso, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Sara Férrer 07/01/2022

Se ele acha q ela é pobre, ele não me viu ainda
Confesso que fui ler por tédio, não tinha mais o que ler na estante, então resolvi ler isso. E como fui pega de surpresa, o livro logo me envolveu, e quando fui ver já estava na metade enquanto chorava por ela recusar não um, MAS DOIS PEDIDOS.
Esse livro foi um dos melhores que já li, e o que tornou ele ainda melhor foi a avaliação literária no início do livro, amei.
Super recomendo.
Ps: Nao dei 5 estrelas, pq em alguns momentos fiquei perdida, mas logo me encontrei.
comentários(0)comente



Andy 23/05/2023

Primeira experiência com a Jane Austen
A muito tempo tive vontade de inciar uma leitura com um dos clássicos da Jane Austen, escolhendo assim orgulho e preconceito para iniciar. Temia muito que a escrita atrapalhasse meu aproveitamento com a história, o que, felizmente não ocorreu.

A história conta com um romance engraçado e, até mesmo aconchegante. Leitura leve e fluída que me fez viver um período que não me pertenceu.

Para quem desejar iniciar nas obras da autora garanto que para mim essa foi uma boa escolha, ansiosa para os próximos.
comentários(0)comente



Kes 08/09/2024

Incrível!!
Primeiro livro clássico que eu li,no começo foi difícil devido as palavras usadas,mas conforme fui lendo e me adaptando me senti muito empolgada com a história,muito bem escrita. Personagens com personalidades fortes.
comentários(0)comente



eufernandafreitas 14/01/2022

Surpresa boa
Não costumo gostar de romances em geral e, com esse, já tinha um receio por ter visto algumas pessoas falando que a linguagem da autora era difícil e muito arrastada. Mas me surpreendi com a fluidez do livro passados os primeiros capítulos. Os personagens são muito bons e, por ter assistido a adaptação, a leitura no geral ficou muito mais agradável, visto que foi bem fiel ao livro. Esse primeiro contato com a autora foi bem positivo e agora espero ler mais obras dela.
comentários(0)comente



fleurmoth 18/12/2023

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."
Que romance de época delicioso e envolvente!
Nos primeiros capítulos há uma resistência para o empenhamento assíduo sob a leitura, mas depois, tudo se desenrolou e fiquei inteiramente absorta.
A história é bem abrangente, não foca apenas no casal principal, o que não foi preciso, já que dá a sensação de trabalhar os sentimentos graduais de forma lenta e paciente.
A Eliza é uma personagem muito carismática, inteligente, sensata e marcante, que me cativou muito. Adorei ela do início ao fim! Também achei muito interessante e bonita a relação com sua irmã, Jane.
O Mr. Darcy igualmente me encantou quando, no desenvolvimento, é mostrado que ele não é insuportável como descrito na maioria dos momentos. Decerto é um indivíduo introvertido, mas de muito bom coração e sensatez!
Orgulho e Preconceito, é rico em detalhes apaixonantes; sem dúvidas um dos melhores clássicos já lidos por mim!
comentários(0)comente



agreads 12/05/2023

Um novo queridinho no meu coração
De longe essa foi a minha leitura mais longa em muitos anos, e não pelo tamanho do livro, mas pelo ritmo de leitura que eu adotei com ele.

Elizabeth e Darcy trouxeram uma experiência única e regada de ensinamentos que eu sempre espero encontrar em um livro clássico.
Por ser meu primeiro livro de Jane Austen, foi bem-vinda a minha surpresa em ter gostado tanto da leitura. Os sentimentos humanos foi explorado com perfeição e a única coisa que eu realmente senti falta foi de não ter a perspectiva aprofundada do Darcy quanto aos seus sentimentos pela Lizzy e à percepção de seus erros.

Para mim, o uso de palavras já não utilizadas no nosso vocabulário atual, não atrapalhou em nada, mas serviu com o propósito de manter uma dose de criticismo e a mente aberta para aprender. Além de ser um constante lembrete de estar lendo um verdadeiro livro de época.

Terminei já ansiosa para as futuras releituras ??
comentários(0)comente



EAReske 07/08/2023

Orgulho e preconceito é uma história de romance perfeita, criou o enemies to lovers. Personagens muito bem contruidos, protagonista perfeita.
Demorei muito para começar a ler por ser uma escrita complexa, favoritei e o livro é melhor que o filme!
comentários(0)comente



carmen 08/05/2023

Eu amo tanto um romance
Eu queria poder morar nesse livro! Primeiro livro q li da Jane Austen e que coisa maravilhosa!!! Que história linda e que desenvolvimento de personagens! Eu amei tanto o desenrolar da relação da Elizabeth e do Sr. Darcy, não é atoa a fama desse casal querido.
Diversos momentos eu fiquei lendo igual uma boba e esse livro só provou o pq eu amo romances, em diversos momentos eu também fiquei tímida como se fosse eu quem estivesse sendo cortejada pelo Sr. Darcy (kkkkkkkk). Amei a Lizzy, é uma personagem sensacional!!
E ele... vc é rabugento, Sr. Darcy, mas eu te amo!!

Abençoada seja Jane Austen!!
comentários(0)comente



Andre.Santana 03/10/2022

Somos todas orgulhosos de alguma maneira.
Orgulho e preconceito gira em torno da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia). A história se passa em uma zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX.

Elizabeth Bennet, será a protagonista da trama. Uma jovem bela, orgulhosa, de personalidade forte e vanguardista para o seu tempo, Lizzie, como é chamada pelos íntimos, carrega dentro de si inquietações com as convenções sociais do seu tempo.
comentários(0)comente



Grazi 04/08/2022

Orgulho e Preconceito
Orgulho e Preconceito é um romance da escritora inglesa Jane Austen, escrito quando a autora tinha 21 anos de idade entre 1796 e 1797. Contudo, só foi publicado anonimamente pela primeira vez em 1813 quando Austen tinha 30 anos e sua família enfrentava problemas financeiros devido à morte do pai. Nesta obra a autora aborda o tema do amor e do casamento como uma instituição financeira, este último sendo importante para as mulheres aristocratas, que tinham isso como a única forma de garantir seu sustento durante a vida, revelando como funcionava a sociedade da era georgiana, período em que Austen viveu.
Com uma habilidade impressionante de descrever o comportamento humano, a autora critica e satiriza os costumes e comportamentos dessa sociedade em seus personagens. Me diverti bastante com a protagonista Elizabeth devido a seu senso de humor e sua personalidade determinada, apoiada em boa moral e honra, fazia aquilo que não era esperado para uma mulher de uma família aristocrata rural, de poucos recursos financeiros: jamais sacrificaria sua felicidade se casando com alguém que não admirasse, apenas por dinheiro. A autora, assim como em outras obras, também faz duras críticas às mulheres tolas e fúteis e a homens de nenhum caráter.
A narrativa é sempre fluida e nunca deixa de gerar interesse. E por fim, traz uma lição de que as aparências podem enganar; sejam pessoas, famílias e relacionamentos, tudo isso pode ser apenas fachada ou ter sido mal interpretado durante as primeiras impressões. Fica então para nós agirmos com menos orgulho e preconceito e exercitar o poder da boa observação e do juízo justo, e claro, nunca abrirmos mão de nossos valores nem por mil propostas que surgirem.

04 de agosto de 2022, quinta-feira
Graziela Felix
@grazielafelixoficial
natzzzi 08/08/2022minha estante
que resenha incrível! parabéns! ?


Grazi 13/09/2022minha estante
Muito obrigada!! ?




Erica.ltz 06/05/2023

Seguindo os ensinamentos do Senhor Darci, chega na novinha e diz:
"Que isso novinha tão feia e tão pobre,slk apaixonei "??
comentários(0)comente



Aquela que tá olhando pro céu 02/11/2022

Humildade e conhecimento
Demorei um pouco para pegar o gosto na leitura de orgulho e preconceito. Foi difícil me conectar 100% com a história até certo ponto, mas acredito que a culpa disso está mais em mim, que no livro em si. Apesar de ser uma tradução, dá para perceber que é um livro da Jane Austen. Ela tinha um jeitinho ligeiramente cítrico e muito inteligente de se escrever. Uma narrativa que é forte e sincera, apesar de retratar uma parte muito específica de uma sociedade que existiu há séculos atrás.

Desde o primeiro capítulo, é fácil de se perceber algumas nuances de críticas à sociedade então vigente, comentários ou ações de personagens descritos com acidez e inteligência. Interessante: este livro não é bem um romance. Apesar de este ser, sim, um aspecto da história, não representa nem de longe o seu todo. Veja o casamento, por exemplo. Aqui ele é representado como era visto na época e lugar, um trato entre famílias, comercial, importante e que deveria ser levado a sério. E era muito fácil uma mocinha cair em perdição e desonrar a si mesma e a sua família (desonra pra tu, desontra pra tua vaca).

Não era bem por amor que se casava, entende? Era por conveniência, o que mais trouxesse vantagens aos envolvidos. Era assim que viam a aliança matrimonial, e, nesse meio, Elizabeth Bennet mostrou-se um pouco rebelde por desejar algo para si mesma que fosse além disso. Ela queria se casar com uma pessoa que respeitasse, prezasse e amasse. Gostaria de - por que não? - ser feliz em seu matrimônio e pelo resto de sua vida ao lado do cônjuge. Mas nem é preciso dizer que esse idealismo tinha um lugar muito vago à época, e era um pouco longe de se estar com os pés no chão.

Ela tinha uma família de classe média baixa, por assim dizer. E com membros bem excêntricos! Mas era conhecida por sua perspicácia, bom critério e inteligência. E se orgulhava disso! O círculo rural onde ela morava junto de sua família sofreu um redemoinho de emoções quando chegam duas famílias ilustres, muito ricas e com DOIS homens solteiros. Que claramente queriam achar noivinhas.

Focando no casal principal: de início, Darcy deixa seu orgulho pela classe, riqueza e instrução ficar acima de seu interesse por Elizabeth. Chega a insultá-la (sem saber que ela o escutava). Essa primeira impressão ruim de Darcy, junto com a falta de conhecimento do mesmo e o orgulho de si própria, fez com que Elisa construísse uma opinião forte e dura sobre ele. E seu preconceito tardou em acabar.

Mas o que há de belo na história é a redenção! Ambos os personagens, antes de ficarem juntos, mudaram os seus modos errôneos de pensar. Desceram do pedestal do -Orgulho e Preconceito- e passaram a desenvolver humildade e, sinceramente, se arrependeram de suas atitudes anteriores. A disposição para mudar e a vontade de quererem bem um ao outro é o que fez com que o casal ganhasse meu coração e respeito. Muito bonita essa disposição para entender o outro, de braços e corações abertos! Acho isso muito necessário na vida, em tudo.

Muitas pequenas confusões, conflitos e mal entendidos estão no meio da história, e são em maioria muito interessantes de se ler, mesmo porque carregam, consigo, o olhar crítico e cirúrgico de Jane Austen sobre a época em que vivia.
iambrunatorres 02/11/2022minha estante
Rachei na "desonra pra tu, desonra pra tua vaca" kkkkk
Pretendo ler também em algum momento, mesmo sabendo que pode ser um pouco difícil pelo linguajar, mas seu comentário sobre fluir depois me anima.




laissika 04/08/2022

QUE LIVRO BOM ESTOU EMOCIONADA
Eu estou muito arrependida de não ter lido antes, já que todo mundo sempre recomendou e eu adiava, pois não gosto de ler livros depois de ver o filme, mas foi uma leitura tão gostosa e viciante.
Tenho a sensação de que cada personagem despertou em mim exatamente as sensações que deveriam e foi tudo tão bem escrito q estou sorrindo a toa.
comentários(0)comente



10664 encontrados | exibindo 1471 a 1486
99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR