D.A. Potens 12/11/2018minha estanteObrigado pela ?resenha ?, contudo, tenho muito a discordar.
Conforme o Prefácio escrito por mim, ?a abordagem de temas densos e graficamente pesados, destarte, está muito além da exposição gratuita, concedendo aos gêneros a explanação sobre enredos que dispõem de objetivos narrativos e morais, da mesma forma que a fantasia, o romance romântico, o erótico, além dos demais, possuem.? Tal sentença informa que por trás de todo gore ? e todo gênero ? deve haver uma moral e um objetivo. Não é à toa que quando eu reuni os autores, eu deixei as seguintes instruções em nosso grupo privado:
?Informo que os contos deverão ser extremos, com muitas descrições bizarras e repugnantes, contudo, sem apologia a nenhum tema abordado. Não é moral, por exemplo, dizer que pedofilia, estupro e assassinato são corretos, mas sim que eles existem na sociedade e que há mais males escondidos dos quais muitas pessoas não conseguem escapar.?
Isso mostra minha responsabilidade para com os assuntos delicados e reafirma o comprometimento do grupo para com as pessoas. No entanto, apesar dos avisos, apesar de estar na ficha catalográfica que o livro é para maiores de 18 anos, apesar das divulgações deixarem explícito que se trata de uma antologia extrema, você e seus vassalos, cujo psicológico está degradado, bem como a moral, complexados e possuídos da petulância de achar que todos os meus livros e os livros dos demais devem conter conteúdos aprovados por vocês, preferem abraçar a ignorância, no sentido de ignorar tudo o que lê, visando distorcer os enredos e situações, printando e revelando partes essenciais de um conjunto que forma o conto.
Ademais, realmente nós, autores, e todos os escritores do mundo, desde que avisem sobre os temas abordados, não têm a mínima necessidade de considerar os gatilhos psicológicos, pois quando alguém decide ler um livro ou ver um filme/série, cujo aviso informa que é para maiores de 18 anos e que o conteúdo é extremo, toma para si a responsabilidade das consequências do consumo. Vide o último episódio da 2ª temporada da série ?Os 13 Porquês?, no qual há um aviso gigantesco no início do capítulo avisando que há cenas fortíssimas, e mesmo assim houve pessoas que quiserem assistir, somente para se dizerem traumatizadas e chocadas com as cenas, informando que aquilo não deveria ter ido ao ar.
Essa é a prova cabal não do analfabetismo funcional, mas da burrice crônica, da teimosia, do mimimi e da má fé. Se uma pessoa possui distúrbios psicológicos, ela deve procurar um psicólogo e um psiquiatra. E não ficar procurando conteúdos pesados na internet para depois terceirizar a culpas de suas mazelas. Isso é censurar a arte, censurar uma literatura de nicho, da mesma forma que já tentaram fazer com os filmes trash.
Mas tudo bem, Alec, eu entendo seus traumas e o quão pequeno deve se sentir dentro de seu quarto escuro e solitário. Mas isso não lhe dá o direito de perseguir pessoas. Gostaria de ver onde, na sua página, estão as resenhas positivas sobre os livros de seus amigos e colegas; já que é tão bom naquilo que faz, onde estão as dicas e orientações sobre a escrita; já que critica tanto, uma amostra sua ?excelência? na feitura de um conto de gore bem ?executado?. Até pouco tempo tirou do ar a própria página, pois não tinha nenhum conteúdo para se alimentar; ou melhor, não havia nenhum caso do qual você pudesse tirar uma briga.
Acredito que eu devo ser uma das suas forças motrizes. Porém, apesar das tentativas de me prejudicar, no fim, você só me ajuda. Sei que há muitos ignorantes que acreditam nas suas falácias e que possuem uma personalidade tão corrompida quanto a sua, mas sei também de muitos que me apoiam.
Eu não vivo da literatura, meu dinheiro vem de outras habilidades. Por isso, escrever para mim é algo prazeroso. Simples assim. Diferente de você, que precisa pisar nos demais para obter um pouco de dignidade, eu sou um escritor sincero, sem papas na língua, que não precisa ficar correndo atrás do erro dos outros e muito menos gastando meu tempo para ler livros de pessoas que eu não gosto. Mesmo você me odiando, leu meus três livros, gastou mais de 5 horas do seu tempo para isso, tudo para escrever uma crítica estritamente negativa, mas eu permaneço em pé e continuarei escrevendo enquanto você devaneia com sua filha imaginária.
No mais, vou continuar escrevendo. E pode continuar resenhando. Sinto pena por ser alguém tão baixo e por ser tão ignorante. Mas tudo que vai volta e o Universo lhe dará todo o mal que pratica. Eu escreverei por muitos e muitos anos, até a morte. Portanto, reserve um espaço na estante para comprar meus livros e ler. Leia bastante e seja mais principal consumidor, meu leitor número 1!
Abraços. ;)