Anna Karenina

Anna Karenina Leon Tolstói




Resenhas - Anna Karenina


1031 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Emilly1401 07/10/2024

Minha paixão pela escrita de Tolstoi se deu por meio de Anna Karienina. Como uma degustadora do realismo machadiano não poderia classificar com menos de 5 ??
comentários(0)comente



Pdrmcd 07/10/2024

Que grande jornada!
Geralmente, sempre que acabo um livro e venho ao Skoob escrever a resenha, traço na minha cabeça todo raciocínio para falar sobre meus sentimentos, críticas e questionamentos que a leitura me causou.

Se fosse fazer o mesmo com Anna Kariênina, eu precisaria de pelo menos umas 20 redações do ENEM para descrever tudo que senti lendo esse livro.

Uma grande obra sobre diversos temas, onde não existem vilões ou mocinhos, certo ou errado. Apenas uma narrativa que trata as pessoas por quem elas são, com seus defeitos, qualidades e tudo mais que as tornam seres humanos.


Você ri, chora, fica bravo, se diverte, se simpatiza com várias histórias de pessoas que são igual a mim e você!

Pra mim, uma leitura essencial!

Obs: relendo minha resenha agora percebi que Anna Kariênina é tudo que Pessoas Normais um dia quis ser, mas não chegou nem perto.
comentários(0)comente



Rodrigo Kimura 07/10/2024

Um livro bom
Tinha expectativa em ler Tolstoi, e minha experiência foi ok. É um livro legal, de leitura fácil, uma novela, com reflexões simples e uma trama interessante. Reconheço suas consequências históricas, mas da minha perspectiva, não houve semelhança com Dostoiévski ou Turgueniev, como já tinha ouvido falar, aliás, vi menor complexidade. Ainda assim, um livro bem legal.
comentários(0)comente



Golden Macht 06/10/2024

Para mim, o livro deveria se chamar ?Konstantin Lióvin?, já que a história dele é muito mais interessante de ler do que a da Anna e do 🤬 #$%!& manso. Mas, parando de gracinha, esse livro é uma verdadeira obra-prima. Tolstói faz uma grande mistura de temas como política, filosofia, ética e até agricultura, de forma que a leitura se torna bastante envolvente e nada maçante. 10/10 e An/na
comentários(0)comente



Carolfreitasnf 29/09/2024

Anna Kariênina
Ler "Anna Kariênina" foi uma verdadeira jornada, e fazer essa leitura em conjunto foi a escolha mais acertada.

Como o livro foi originalmente publicado em partes, é normal que algumas passagens sejam um pouco mais lentas ou até cansativas. Mas, em mais de 800 páginas, só senti isso umas três vezes, o que achei bem pouco. De uns tempos pra cá, comecei a entender melhor por que certos livros se tornam clássicos, e este, sem dúvida, merece o título.

É fascinante ler algo tão antigo e distante da nossa realidade atual, e ainda assim o livro falar tanto com a gente e levantar tantas questões interessantes. Mais do que uma história, Anna Kariênina é um ótimo exercício histórico. O livro foi escrito entre 1875 e 1877, e é claro que muita coisa ali reflete a sociedade e os costumes daquela época. Por isso, acho que avaliar um livro assim é sempre mais desafiador do que ler um romance contemporâneo. Não dá pra olhar para Anna Kariênina com os mesmos olhos que olho para livros atuais.

Compartilhar essa leitura com uma amiga enriqueceu ainda mais a experiência. Poder discutir os detalhes, especialmente em um livro tão denso, fez toda a diferença e me ajudou a absorver a profundidade da obra de Tolstói. Foi a escolha mais acertada para uma leitura tão intensa.
Jess 30/09/2024minha estante
Eu amei ter lido esse livro com você!!!!


Carolfreitasnf 30/09/2024minha estante
Eu também ler com você. Obrigada pela companhia ??




Silvane 29/09/2024

Katherine Lióvin
A grande obra de Tolstoi, infelizmente me atrevo a dizer que não deveria se chamar Anna Karenina, o caso de Anna deveria ser um adendo, por que para a época um divórcio era algo totalmente descartado, como realmente foi, não houve divórcio.
Com tanta pressão Anna acabou enlouquecendo, nos últimos capítulos só sua mente falava.
Ao contrário de Kitty que após uma grande decepção não se entregou, deu a volta por cima, encontrou a felicidade e construiu sua família.
Anna acumulou erro em cima de erros, nem amor pela filha que tinha com o homem que dizia amava, ela sentia.
Kitty era centrada e Lióvin o personagem pertubador que poderia enlaçar a história, com suas dúvidas, inseguranças, devaneios e crises existenciais.
comentários(0)comente



Domi 27/09/2024

Romance histórico maravilhoso.
Meu desejo de ler um bom romance me fez escolher Anna Kariênina e foi uma escolha certeira. Livro incrível pela construção dos personagens, tão humanos, cheios de vida e sentimentos. Ao longo da trama foi possível nutrir sentimentos contraditórios de amor e ódio por eles justamente pela sua complexidade. Alem disso foi muito prazeroso poder apreciar os maravilhosos cenários que Tolstói sabe criar em meio à Rússia tsarista, passando pela nobreza até os mujiques no campo.
Sem dúvida virou um dos favoritos.
comentários(0)comente



pahimg_ 25/09/2024

Como diria Lady Gaga, "And baby, when it's love, if isn't rough, it isn't fun!!!!!"

Brincadeiras à parte, eu gostei muuutio embora algumas partes tenham sido tediosas. Sinto que esse é o Memórias Póstumas dos russos (a ironia de dizer isso sem ter lido memórias póstumas ainda)

O final da parte sétima "fechando" com o início do livro foi uma coisa assim *chef's kiss*
comentários(0)comente



laviniax 24/09/2024

A fórmula não falha
é uma infelicidade que o primo basílio e madame bovary tenham chegado antes na minha vida do que anna karenina, do contrário, eu certamente teria gostado bem mais. não achei a história revolucionária porque já li versões dela em vários outros romances e comparado aos outros russos que li, tem um ritmo bem mais enfadonho. o que é uma pena porque eu queria muito gostar desse livro.
também fiquei muito decepcionada com a anna, que no começo se mostra irreverente e ativa mas depois que se junta com o vronsky fica medrosa e passiva. também esperava mais da kitty, achei que naquela viagem ela fosse se transformar mas ela, como as outras, se submete ao marido.
comentários(0)comente



Stefany.Massi 23/09/2024

Uau! O tanto que esse livro me impactou não está escrito. Queria saber como é ler ele na perspectiva masculina, pois como mulher eu pude entender, mesmo que com dor e raiva, quase todos os sentimentos de Anna. Mas a conclusão da história é belíssima. Além de todas as reflexões sobre diversos assuntos, a espiritualidade do texto pois "Minha é a vingança e eu a retribuirei." diz o Senhor.
comentários(0)comente



Paulo 23/09/2024

Obra-prima
Esse é o segundo livro que leio de Tolstói. Confesso que a expectativa era de ser uma obra inferior à sensacional novela “A morte de Ivan Ilitch”. Mas “Anna Kariênina”, lançada em 1877, é um clássico absoluto. Com tranquilidade, está entre os 5 melhores livros que já li.

De um lado, acompanhamos a trajetória da personagem título, Anna Kariênina, uma mulher belíssima e sedutora que deixa o marido, 20 anos mais velho do que ela, e o filho de 8 anos para se juntar ao Conde Vronsky, solteiro, jovem, militar e rico. Na Rússia de então as hipóteses de divórcio eram restritíssimas e o adultério de Anna foi considerado um escândalo e uma afronta à sociedade burguesa.

Seria Anna uma heroína, uma mulher à frente do seu tempo que abandonou seu casamento medíocre para viver um grande amor? Ou uma egocêntrica e egoísta que se entregou aos desejos de uma paixão ardente e auto-destrutiva?

De outro lado, Tolstói narra a vida do aristocrata rural Liévin e seu relacionamento com Kitty. Aqui, o casamento de ambos ocorre conforme os princípios sociais vigentes, com a presença das famílias e as bênçãos da Igreja. Impera a tranquilidade do lar, a cumplicidade e fidelidade dos cônjuges, a felicidade compartilhada, embora o jovem casal também enfrente pequenas crises no cotidiano.

Enquanto desenvolve as histórias desses dois relacionamentos, Tolstói discute a questão agrária da Rússia, critica a nobreza fútil, retrata o germe do comunismo e questiona a fé e a religião. Aborda, de maneira profunda e artística, questões essenciais à condição humana, como o matrimônio, a filiação, o amor, a morte, o sentido da vida e a existência de Deus.

É uma obra tão impactante que sinto-me incapaz de escrever sobre ela. Merece releituras e estudos mais aprofundados.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tatioueu 12/09/2024

Narração de milhões
O que mais gostei desse livro foi a habilidade do narrador em transitar entre personagens, oferecendo uma visão profunda de seus sentimentos e conflitos.
As cenas do campo foram as que mais me cativaram. Imaginava as obras de Van Gogh, pode ser que não tenha nada a ver mas foi pra onde o livro me levou.
Tinha expectativas de que Anna Karienina se tornaria um favorito da vida mas infelizmente não aconteceu, não sei dizer bem o porquê.
comentários(0)comente



MaJu.Simplício 10/09/2024

Eu até entendo a importância da obra, mas esse livro não fez absolutamente nada por mim, não consegui me apegar a nenhum dos personagens!!!
comentários(0)comente



1031 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR