Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella




Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laris 02/11/2024

Nostálgico
Que delicia reler esse livro depois de tantos anos, quando eu ainda era uma adolescente, e hoje me encontro tão perto dos 30 anos ?

Eu não pude deixar de imaginar as cenas do filme enquanto lia. E isso tornou a leitura muito mais agradável e deliciosa. Becky se envolveu em muita confusão minha gente ?

Estou prontinha pra reler a continuação e isso precisa acontecer antes do ano acabar. Por isso, com licença pessoal.

Xo,
Foi um prazer!
comentários(0)comente



Sch.emanu 14/10/2024

Um romance leve!
Divertido, engraçado e motivador!

Me diverti muito com a leitura, não queria largar o livro em nenhum momento, se você quer algo leve e pra dar boas risadas, leia!!
comentários(0)comente



doveliebriar 04/10/2024

Deem uma chance para Becky, ela merece depois de tanta humilhação.
Assim que descobri sobre a existência destes livros não consegui me segurar e devorei cada um deles sem nem pensar no vazio que mais tarde senti quando os terminei. Se o filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom" já é maravilhoso, o que posso falar sobre todos os mais de 5 livros? Que acabaram por se tornar minha obsessão em um tempo record.
É importante destacar que, este primeiro livro e todos os outros da série, são extremamente diferentes do filme original, começando pelo desenvolvimento inicial de cada personagem. Aqui, conhecemos uma Rebecca Bloom londrina, presa ao seu terrível emprego em uma, atenção, revista financeira! Diferente da Becky do cinema, esta não está tentando se juntar a uma revista de moda, na verdade, está simplesmente tentando encontrar uma vocação a que se identifique mais do que escrever artigos sobre financias. Seu problema por compras é mostrado desde o princípio, e a personagem se envolve em situações extremamente vergonhosas graças a ele e a sua imensa impulsividade.
O Luke Brandon provavelmente é o personagem mais alterado na adaptação. Além de ser muito mais antipático, sarcástico e, bem mais, filhinho de papai, ele também não é o editor e chefe de Becky. O personagem é, na verdade, o dono de uma empresa de relações públicas que vem se destacando no mercado londrino, e é aquele que tem a capacidade de irritar Rebecca profundamente, graças a sua atitude.
Se querem saber, é um livro incrível com um tremendo potencial estressante. Se a becky dos filmes era doida, se preparem para conhecer sua versão completamente maluca, cheia de desculpas idiotas para todos e capaz de arrumar confusão em, literalmente, todos os âmbitos de sua vida. É impossível não rir estando dentro da mente dela, vendo a forma como pensa e, por isso, é um livro pronto para conquistar aquele que decida o ler.
Se tornou um de meus livros de conforto, e uma de minhas coleções preferidas. Deem uma chance para minha querida Becky, ela merece depois de tanta humilhação.
comentários(0)comente



ynha 30/09/2024

Perfeição..
Leitura deliciosa!!!! mil vezes melhor que o filme, nem tem comparação. ???????????????????
comentários(0)comente



Pietro 11/09/2024

MARAVILHOSO!
Eu não dava NADA para esse livro! De verdade! Peguei esse livro na coleção de livros do meu padrinho, e quando vi que ele era de 2006, fiquei com receio de me decepcionar, mas na realidade me agradou muito!

Uma leitura super divertida, leve e acho que até mirabolante KKKKK, a Sophie escreve de uma forma que prende o leitor do começo ao fim, e ela escreveu super bem sempre deixando com que a Becky desse uma volta por cima, e ela não escreve o livro em prol do Luke quando Rebecca começa a ter uma queda por ele!
Eu adorei ler esse livro; e ele realmente me surpreendeu DEMAIS, e agora to ansioso para a leitura do próximo!

Obrigado Sophie Kinsella por essa experiência literária maravilhosa!
comentários(0)comente



Inglethe 10/09/2024

Gosto dessa escritora, leitura fácil e descontraída, história muito engraçada, ri muito das situações kkkkkk.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 04/09/2024

Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Ela consegue um emprego como colunista de uma revista financeira da mesma companhia. A sua coluna se transforma em um sucesso da noite para o dia, mas Rebecca está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva.

Empreste esse livro na biblioteca pública Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8501059544
comentários(0)comente



carols 02/09/2024

ICONICA
Eu li esse livro quando muito nova, ele provavelmente me iniciou no mundo dos livros. mas continua perfeito. a vida da becky é interessante e eu senti que representa muito bem o que seria problemas com o consumo, mas me fez perceber que eu não estou tão ruim assim?.
comentários(0)comente



maria 26/08/2024

Divertido
Bastante divertido, ri em algumas partes.
Me pergunto como estaria a Becky agora nessa era de compras on-line, com uma amazon, shein, shoppe da vida...
comentários(0)comente



Jhaze 23/08/2024

A História da Minha Irmã kkkkkkkkk ?
Foi adorável adentrar o universo construído por Sophie Kinsella em torno de sua personagem Backy Bloom...
Com leveza e graça, a autora arraza em sua estréia como escritora.
Impossível não se apaixonar pela protagonista, que sempre está se metendo em confusões, uma atrás da outra, a ponto de enfurecer o leitor, levando a pensar se é capaz de existir gente tão doida quanto a criatura descrita no texto, e passamos da paixão para o ódio à personagem e três páginas à frente voltamos a ama-la novamente. Trunfo da autora.
Pra mim foi gratificante e maravilhoso ver as confusões financeiras de Becky...me senti estranhamente próximo a personagem como se a conhecesse a tempos.
Aí percebi que gastos descontrolados e todas as confusões adivindas dele me fizeram lembrar da vida financeira da minha irmã kkkkkkkkk totalmente uma Becky Bloom brasileira!
Descontração leve e divertida.
Não perca!!!!
comentários(0)comente



Aline 15/08/2024

Amei
Li o livro depois de assistir o filme e com certeza o livro é ainda melhor. Uma história de amor (por compras), um amor de verdade e muita comédia.
comentários(0)comente



Bru 22/07/2024

Ai que chaticeee
O que dizer de Becky Bloom? Uma CHATA! Isso resume bem. Mas para fins de maior acuracidade preciso acrescentar: arrogante, invejosa, trambiqueira, caloteira, irresponsável. Enfim. Que personagem mais intragável.
Enquanto isso, Suze é uma personagem muito preciosa. Pena que Becky não dá o devido valor para a amiga. Já o Luke, é um boy lixo do qual não vou me estender muito falando. E o Derek Smeath, que no filme é demonizado, é apenas um pobre trabalhador tentando fazer a Becky entrar na linha.
Realmente minha fase de chick-lits já passou há tempos. Não consigo mais ver graça nesses enredos básicos da vida cotidiana. É tudo tão blazé.
A narração até que teve um bom ritmo, misturando parágrafos normais com cartas, o que trouxe dinamismo para a leitura. Porém, a tradução estava péssima! Confundiram GLASS com GLASSES, um erro básico que nos proporcionou a seguinte pérola: "Pegou os óculos e bebeu um gole.". Fico pensando o que mais eu acabei perdendo na leitura devido à uma tradução mal feita.
Os 30% finais da história foram melhor do que o começo. No final, o livro se torna meio investigativo, com a Becky escrevendo o artigo, indo no programa de TV, e ao menos fazendo uma coisa boa para outras pessoas, ajudando seus vizinhos. Essa parte jornalista investigativa dela, que era o carisma da personagem no filme, deveria ter sido mais explorada no livro. A melhor parte dura muito pouco, uma pena.
comentários(0)comente



Resenhas_da_isa 19/07/2024

Rebecca Bloom com certeza é a protagonista mais maluca que já tive o prazer de conhecer. Suas loucuras são extremamente absurdas, e muitas vezes dá aquela vontade de estapear essa moça, mas no final, não há outra alternativa a não ser dar boas risadas com tudo o que ela apronta. Desde as mentiras contadas para fugir do banco até as desculpas ridículas para comprar algo que de fato, ela não precisa. Mas toda a sua argumentação em cima de porquê ela necessita comprar, tornam o título Os Delírios de Consumo de Becky Bloom puramente reais.

A própria autora nos conta que criar Becky Bloom foi uma forma de representar nós, as pessoas, de uma forma geral. Afinal, quem nunca saiu para comprar um chocolate e voltou cheio de sacolas? Ou recebeu a fatura do banco e não sabe como gastou tanto? Pois é, com certeza em algum momento desta história, você vai se identificar com a Becky. Porém, a diferença dela para gente é que ela ganha a vida dizendo para as pessoas o que elas devem fazer com seu dinheiro. Poderia ser mais bizarro que isso?

Entretanto, não é fácil para Becky ser tão compulsiva. Já no início do enredo é possível ver que ela está tentando mudar seus hábitos. Mas no fim, acaba saindo tudo pior do que se não tivesse mexido em nada de seus costumes. E mesmo assim, ela não para de fazer metas e planos com a esperança de que dessa vez ela vai conseguir. E quando mais uma vez não dá certo, é só uma desculpa para gastar e assim ?se presentear? por ter tido um dia ruim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara 15/07/2024

Acabei de descobrir que esse livro faz parte de uma série de 10 livros? Não vou ler o resto. Achei divertido acompanhar a Becky mas eh uma história que não me faz querer ler mais e mais livros. Mas gostei muito, achei divertido.
comentários(0)comente



648 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR