Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella




Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


648 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Camis 26/03/2021

Boas compras.
A Beck claramente representa muitas de nós, que adoramos fazer compras, as vezes impulsivas e se mete em enrascadas com cartões kkk. Um livro leve, engraçado e com situações inusitadas, gostei bastante. Para mim os personagens foram desenvolvidos de forma divertida e leve, e obviamente me apeguei a Becky. Um livro pra se ler despretensiosamente e aproveitar o ritmo leve em tom de comédia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Poliana 21/03/2021

Um livro leve depois de leituras muito pesadas
Para quem acompanhou nos meus vlogs de leitura sabem que esse livro veio na hora certa, pois estava em uma maratona em que li muitos livros pesados. Então como todos sabem vai contar a história da Beck Bloom como consumista adoidada, o livro para quem se pergunta é bem diferente do filme o que deixou um pouco triste, pois o final daquele filme eu amei e meio que já esperava que ia ser diferente por causa das continuações.
Esse livro tem problemas sim, mas que dá para relevar um pouco pela época em que foi escrito.
comentários(0)comente



Paulla 17/03/2021

Indicado para combater ressaca literária e gerar boas risadas
"E de qualquer modo, quem define vida real? Quem diz que vida real é um apartamento melhor é horríveis brincos de pérola? Isto está mais para vida chata entediante de merda"

Esse livro é simplesmente fantástico. Sophie Kinsella nunca decepciona, mais uma vez temos um livro com situações que causam vergonha alheia, que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto, e que foca principalmente no desenvolvimento pessoal da protagonista. Obviamente temos o romance (mas esse não é o foco da história) leve e divertido, e para alívio de uns e sofrimento de outros; não tem cenas explícitas de hots.

Ps: não é nada parecido com o filme, considero até melhor.
Ps.2: isso é um resenha nada organizada e possivelmente nada esclarecedora, porém só tenho a dizer que; leiam esse livro!!!
comentários(0)comente



@literariame 16/03/2021

Então Becky Bloom gosta de comprar, mas e daí? Não é como se ela não tivesse um trabalho para pagar as contas dela. E ela com certeza abre sim todas as correspondências e paga tudo certinho, como qualquer outra pessoa normal. Exceto que Becky Bloom acumula pilhas e pilhas de contas e não paga nada nunca.

Becky Bloom trabalha em um jornal na área de finanças, o que é a maior ironia da vida. Ela não tem a menor noção de como cuidar de suas próprias finanças, ainda assim, ela ganha a vida falando/escrevendo sobre isso.

Aqui nós acompanhamos as compras de Becky por Londres e seus delírios tentando tirar dinheiro de onde não tem para conseguir comprar todas as roupas, acessórios e maquiagens que deseja, ou como ela pensa, que precisa. Ela se mete em situações muito constrangedoras e engraçadas por causa de sua compulsão por compras e por arranjar modos brilhantes de fugir de suas dívidas e de seu gerente do banco.

E no meio disso tudo, Becky se apaixona por Luke Brandon, dono de uma grande corporação financeira.

O romance nesse primeiro livro é bem superficial, quase não é desenvolvido. Mas do pouco que tem, eu amei.

Esse é o primeiro livro da Sophie Kinsella e algumas coisinhas me incomodaram. Como a falta de descrição de características dos personagens. Se não fosse pela Isla Fisher no filme da Becky Bloom eu não teria ideia do que imaginar aqui. A única coisa que fica clara é que ela é branca, por causa de descrições de quando ela fica corada e tudo o mais. Agora, de resto não sei mesmo. Além disso, a falta de desenvolvimento do romance me incomodou também, como eu disse ali em cima.

Uma coisa que me incomodou demais, mas que aí é da personagem mesmo, é que a Becky mente MUITO. Mas com umas coisas muito bestas, que não tem a menor necessidade de mentir. E ela mente. E nossa gente, como isso me incomodou huashdasu.

Mas fora esses detalhes, eu curti demais a leitura. O título é muito perfeito, porque a mente da Becky é realmente um delírio quando ela está pensando em compras.
comentários(0)comente



lara 07/03/2021

Como sempre que leio Sophie Kinsella: adorei e foi ótimo para passar o tempo. Chick lit é sempre uma boa escolha : )
comentários(0)comente



Jusalazar 05/03/2021

O livro em si é bom, a leitura não foi muito fluída, o começo foi bem arrastado mas o final até que compensou, a becky é muito carismática, só me desapontei que o romance veio somente no final, mas como é uma coleção é entendível, em geral gostei
comentários(0)comente



Naoko | @nanaestante 03/03/2021

Um livro fofo e muito divertido!
Você gosta de fazer compras?

Bem, Rebecca Bloom, sim. Na verdade, ela não só gosta, como é uma verdadeira shopaholic - isto é uma compulsiva por compras. E, é entre contas atrasadas e cartões de crédito estourados, que nós conhecemos pouco a pouco, essa divertida história, que conquistou o meu coração e que já se tornou um dos meus queridinhos do ano

Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella, é um livro publicado, pela primeira vez no final dos anos 90, pela editora Record. A história gira em torno da Rebecca Bloom, uma jovem jornalista, especializada em mercado financeiro (que ironia!) que é obcecada por compras - tipo, obcecada mesmo! E que, justamente por isso, acaba entrando em uma série de dívidas.

No entanto, engenhosa como é, Becky consegue criar uma série de mentiras para fugir do gerente do seu banco e ter tempo para bolar um plano para economizar dinheiro. Mas, é claro que continuar comprando com seu querido cartão Visa é muito tentador, e ela não consegue evitar, mesmo sabendo que está endividada até a alma.

Mas, como nem tudo são flores, suas mentiras acabam se tornando uma bola de neve... E, aí já viu, né?

O livro tem uma escrita super gostosa e flui muito bem. Foi um ótimo começo para mim, que nunca tinha lido nada da autora, muito menos do gênero (chick-lit). Assim, acabei a história morrendo de vontade de ler mais livros dela! Sério, não tem como ler e não se divertir à beça com as emboscadas a Becky se mete, é simplesmente muito divertido.

Aliás, que protagonista! Apesar de ter tido momentos que eu desejei esganar a Becky, eu realmente gostei dela. Eu diria que ela é a combinação perfeita entre Anne Shirley e Mia Thermopolis - E, sim, eu juro que essa combinação estranhamente deu muito certo.

Os personagens secundários também são dignos de nota. Principalmente o Luke, em tese o par romântico da Becky. Ele é simplesmente uma graça e, como no filme, eu acabei o livro perdidamente apaixonada por ele!

Senti falta apenas de ver o romance dos dois rolar com mais afinco... Enfim, é um livro muito fofo.

4.5 estrelinhas
comentários(0)comente



Ingrid 17/02/2021

Amo o jeito da Sophie Kinsella de escrever, livro muito divertido e cheio de confusão
comentários(0)comente



Isis.Borges 09/02/2021

irritante e engraçada
Rebecca Bloom é jornalista numa revista financeira, escreve sobre como administrar finanças pessoais, uma grande ironia, já que ela é super endividada. Sua estratégia de gastar menos falhou, impossível deixar de comprar coisas "essenciais" como roupas e maquiagens, então partiu para o plano - ganhar mais.
Apesar de ter dado gargalhadas com as situações engraçadas, a personagem é irritante, por ser impulsiva, mentirosa e fútil, ao mesmo tempo dá dó, ela quer ser boa e se acertar, mas está mais perdida do que as pessoas que leem seus conselhos financeiros. Lembra uns e outros coaches por aí.
comentários(0)comente



Ribeiro 08/02/2021

Divertido
A leitura é leve e divertida.
Quase tive vários nfartos a cada carta de cobrança que a Rebecca recebia e quando ela entrava em uma loja para comprar mais uma coisa eu pensava: não é possível que mesmo com tanta divida ela ainda vai comprar.
Fiquei aliviada quando os cartões dela foram rejeitados.
Que bom que ela e Luke se entenderam.
comentários(0)comente



Thaissa 07/02/2021

Maravilhoso
Eu estaria mentindo, ao estilo Becky Bloom, se dissesse que não me identifiquei com a personagem na maior parte dos aspectos (talvez por isso eu tenha ficado tão nervosa nos momentos de apuro de Rebecca rs)...

Poderia dizer que o filme é mais engraçado, e realmente tive essa ideia até a metade da leitura..., mas isso se dá ao fato de que a primeira parte da história é um pouco monótona, Becky Bloom compra, cria confusões por causa das compras e por isso compra mais, o que poderia ter sido resumido em 50 páginas no máximo.

Contudo, após esse momento massante as travessuras de Becky se tornam bem engraçadas. Por culpa de seu vício Rebecca entra em diversas "ciladas" e coleciona micos... Enquanto o leitor tenta ser racional nas escolhas que a personagem precisa fazer, mais uma vez ela escolhe comprar (não só roupas) e acaba rendendo mais risada e nervosismo.
Em diversos momentos inconscientemente comparei o livro com o filme para prever algumas situações, mas nunca imaginei como poderia ser o final escrito por Sophie. É muito melhor do que eu esperava.
comentários(0)comente



Bia 01/02/2021

Um livro fácil de ler, uma leitura descontraída, nada muito complexo, bom pra quando você não tá a fim de pensar muito, só ler.

Dei boas risadas com a protagonista, mas tinha hora que ficava agoniada com os gastos desnecessários dela. ?
comentários(0)comente



Barbosa 01/02/2021

Ele é engraçadinho mas não faz muito meu estilo então é complicado, ele é rapidinho graças a grande quantia de e-mails então ideal pra quem procura uma leitura rápida.
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 28/01/2021

Divertido!
Que leitura divertida!
Rebecca é maravilhosa! Preocupante, mas reclamante maravilhosa. E que livro gostosinho de ler... Devorei em um dia.
Muito bom! ????
comentários(0)comente



648 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR