Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella




Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


648 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


@vaisetratarleitora 13/12/2023

Os Delírios de Becky Bloom
Esse ano li todos os livros da Sophie Kinsella e ficou faltando a saga da Becky Bloom, então agora, aproveitando o fim de ano, resolvi embarcar nessa saga de 9 livros.

Depois que eu li, descobri que esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella e isso explicou muitas coisas. Dos outros livros dela, os mais antigos ainda tem a mesma pegada da Becky Bloom, uma adulta que age como adolescente, mas conforme ela foi ficando mais experiente na escrita, suas protagonistas e a narrativa melhoraram muito.

Dito isso, sobre esse livro, devo dizer que até cerca de 75% do livro eu só me irritava com a Becky e suas atitudes inconsequentes de compras compulsivas. Claramente ela tem um transtorno compulsivo por compras engatilhado por situações de estresse, mas naquela época (anos 2000) terapia não era comum, então acho pouco provável que no fim dessa saga ela passe a se tratar. Pra mim o nome do livro podia ser apenas Delírios de Becky Bloom, seria uma descrição bem mais precisa da história e da personagem.

Enfim, após os 75%, com as reviravoltas da história, passei, mesmo a contragosto, a torcer por ela e como todo romance clichê, no fim tudo deu certo, embora de forma muito fácil pro meu gosto.

Apesar disso, o final foi muito satisfatório e sem dúvida me deixou curiosa pela continuação. Espero que ela continue melhorando. De forma geral, recomendo.
comentários(0)comente



ana bee 31/12/2023

EXCELENTE
O livro é engraçado, SUPER gostoso e fácil de ler, é como assistir uma comédia romântica dos anos 2000 na sua cabeça (o que eu amo de paixãoooo)
só fiquei preocupada quando comecei a me identificar demais com a becky rs
comentários(0)comente



hdnlin 31/12/2023

Comprar, Comprar, Comprar
Uma comédia leve e encantadora que segue a vida de Rebecca Bloom, uma jornalista financeira com uma relação complicada com as compras. A narrativa se desenrola com um toque de humor enquanto Becky enfrenta uma série de situações hilárias e embaraçosas relacionadas ao seu vício em compras.

Becky é uma personagem carismática e cativante, cujas desventuras são contadas de maneira envolvente. O livro não explora questões mais profundas, como a sociedade consumista e a busca por felicidade por meio de bens materiais.

A trama se desenvolve à medida que Becky tenta navegar em suas finanças, ocultando suas compras excessivas e enfrentando as consequências de suas decisões impulsivas. A escrita de Kinsella é ágil e cheia de humor, proporcionando aos leitores uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva.

É uma leitura perfeita para quem procura uma história divertida, com uma protagonista cativante e muitas reviravoltas cômicas. Kinsella equilibra habilmente o humor, tornando o livro uma escolha agradável para aqueles que apreciam uma comédia leve.
comentários(0)comente



lujansen 31/12/2023

Chocada q eu amei esse livro KKKKKKKKKK foi recomendação e presente da minha mãe ? ela me deu a coleção inteira que antes foi dela !!

só n irei dar 5 estrelas pq esse livro me irritou MUITOOOOOO, a rebecca só toma decisão ruim e parece q tudo acontece pra piorar a situação dela !!! mas tirando isso, é um livro ótimo! amei
comentários(0)comente



Beatriz877 04/01/2024

Não foi nada do que eu esperava
Não posso negar que li esse livro por causa da adaptação para o cinema, que aliás, amei! Não é bem o meu gênero preferido para livros, gosto somente quando eu estou com ressaca literária ou lendo um camalhaço. Sabe ler algo leve, calmo, divertido e principalmente interessante que me prenda no enredo. Porém, essa leitura eu realizei em dois dias no máximo e fiquei toda hora na expectativa de tipo sei lá ter os mesmos elementos que eu gostei vendo o filme. Óbvio, que esse livro é voltado para um público mais juvenil por isso que não me agradou tanto como eu esperava, por motivos como relatei esperava algo próximo da adaptação. Ele é bem diferente muitas vezes eu queria fazer Backy sair do mundo da lua e voltar para a realidade, nossa tinha hora que me irritava bastante com ela e pelo outros personagens que cara são totalmentes diferentes e quase não tem similaridades da visão que eu tive deles com o filme. Bom, essa foi a minha primeira leitura encerrada deste mês e não vou continuar com essa série, tem pontos que visualizei nesta história que eu não achei bacana e vi que não ia mudar sabe com os decorrer dos outros livros pelo pouco que eu vi nessa série. Por esse motivo essa é a minha nota.
comentários(0)comente



marirmonteiro 15/01/2024

Bom para ressaca literária!
Bem, comecei a ler o livro pois tinha uma memória bem afetuosa com o filme. No entanto, o livro não se assemelha nem um pouco com o filme ( o que não significa que não é bom).
Gostei da escrita, bem leve, fluiu super bem. Havia tempos que não lia algo assim. Devorei o livro.
Gostaria, no entanto, de ter visto mais proatividade da Rebecca em parar de ser consumista. A vida financeira dela se resolve apenas no penúltimo capítulo, com a sorte caindo em cima dela.
comentários(0)comente



ourderland 19/01/2024

Becky bloom a mulher mais maluca da literatura
Aproveitando minha primeira (e última, acho) leitura desse semestre que não é ligada com o tcc
esse livro tem tudo que uma thaynara de férias quer:
- mulher jornalista maluca endividada
- dissociação pensando em coisas que nunca vão acontecer
- fanfics
comentários(0)comente



Vktory 19/01/2024

"Farei o seguinte, simplesmente não gastarei nada. Todo meu dinheiro excedente vai se acumular e eu ficarei rica. Isto vai ser tão fantástico".

KKKKKKKKKKK Aiai o rolê
comentários(0)comente



Thaysperta 25/01/2024

Não tem nada a ver com o filme, mas é muito bom.
Sendo uma grande fã do filme, minhas expectativas para essa leitura eram altas.
De início, o que me chamou mais atenção foras algumas coisas muito típicas do início dos anos 2000, época em que o livro foi escrito. As revistas e jornais impressos, a novidade dos emails, a moda, os cartões de visita. Achei isso muito legal.
Diferente do que eu imaginava, essa não é uma história de grandes acontecimentos, mas sim o simples cotidiano de uma jovem mulher londrina extremamente consumista e descontrolada financeiramente, e que ao mesmo tempo, só está tentando encontrar seu lugar no mundo como a grande maioria de nós, jovens de 20 e poucos.
O personagem da Becky é uma figura única e bem construída, que apesar dos seus inúmeros defeitos, ainda conseguiu me cativar e fazer com que eu me identificasse bastante.
comentários(0)comente



Renata 13/02/2024

Leve e divertido...
Tem horas que tudo que precisamos é de uma leitura que não nos faça pensar demais e apenas nos divertir.
Não tem como não rir de uma especialista em finanças com uma vida financeira totalmente arruinada, apesar de em muitos momentos eu sentir raiva das atitudes infantis dela.
Vale para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Juliana 27/02/2024

Primeiro de tudo: muito bom ler aquela coisa nostálgica, porque Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi uma das comédias românticas que mais assisti na minha infância e pré adolescência.

Em segundo lugar: dou muito valor ao gênero mulheres ocupadas que trabalham em revistas e moram em Nova Iorque (no livro em Londres). Acho que é um tropo comum aí no imaginário feminino e que pra mim sempre funciona demais.

Em terceiro lugar: o livro vai dando uma fisgada na gente porque a Becky erra demais, faz coisas que parecem sem explicação que só pioram a situação dela, mas que no final a gente sabe que faz também. O livro grita AUTOSSABOTAGEM, mas mantém o final otimista, quase sendo uma espécie de respiro "calma, vai dar tudo certo"
comentários(0)comente



_antunescamilla 22/02/2024

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
É uma leitura rápida, ótima para passar o tempo. Mas, a personagem me irritou muito pelo fato dela mentir o tempo todo com as coisas mais idiotas possíveis.
comentários(0)comente



Gabriela 20/02/2024

Os delírios de consumo de Becky Bloom ????
Já tinha assistido ao filme e por isso não fui com tanta expectativas para a leitura, o que foi uma surpresa pois o livro é completamente diferente da adaptação.
De qualquer forma, achei a narrativa muito lenta, não acontecia muita coisa durante o livro inteiro, e quando achei que a situação da protagonista melhoraria, ela mesma piorava a própria vida hahaha.
Me decepcionei com o final e não me interessei em ler os próximos volumes.
comentários(0)comente



thayne_c 19/02/2024

Viciada em compras & em dissociar
Becky Bloom é simplesmente insana.

Dito isso, enquanto resenho a respeito dessa leitura usando calça alfaiataria (bazara33), blusa (shein), casaco (pernambucanas), sapatos oxford (beira rio) e body splash (natura), gostaria de salientar o quando eu me diverti enquanto lia. Eu simplesmente ria muito em todo o capítulo. Não tem como lidar. Mesmo sendo alvo de olhares no transporte público, não conseguia segurar. Simplesmente amei.

Queria deixar aqui meu agradecimento a minha antiga professora de economia que achou que seria simplesmente a melhor forma de nos introduzir ao tema nos apresentando essa história pelo filme. Melhor forma mesmo, não errou. Desde então assisto quase todo ano. O livro serviu de inspiração mas são bem diferentes. Ambos preciosos.
comentários(0)comente



Douglas Philippe 08/02/2024

Se você é um consumidor compulsivo...
Ótimo! Antes de qualquer coisa já adianto: NÃO TEM NADA A VER COM O FILME! Ou melhor, o filme não tem nada a ver com o livro, né? Salvo os nomes dos personagens e a compulsão por compras da Rebecca e por conta disso, se endividar e se meter em roubadas...praticamente tudo muda. E isso é ótimo! A história funciona super bem nas duas midias e acredito que a Isla Fisher foi uma escolha perfeita para fazer a Rebecca, pois é fácil enxergar as duas. O livro é extremamente divertido, proporcionando diversos sentimentos durante toda a leitura; você sente raiva, fica triste, tem empatia e ao mesmo tempo vergonha alheia de algumas decisões da Rebecca, você ri, torce e principalmente, você se identifica. Acredito que muitos leitores se identificaram com esse livro quando leram, por isso fez tanto sucesso. O descontrole financeiro é algo que existe desde sempre e para quem sofre de compulsão por compras, consumismo ou qualquer nome que você queira dar, é inevitável não se enxergar na Rebecca, que apesar de completamente descontrolada e irresponsável, não somente financeira, mas afetivamente também, ela não deixa de ter esperanças e de sonhar com dias e oportunidades melhores. E ela tenta! Ela tenta a todo custo faze tudo dar certo e funcionar e é graças a isso que você torce por ela, mesmo ela as vezes tomando decisões tão irritantes que você sente raiva dela.

Eu recomendo muito essa leitura, para quem gosta de humor, romance, histórias leves de superação e claro, para todo aquele que tem um probleminha com compras...
comentários(0)comente



648 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR