Em busca de sentido

Em busca de sentido Viktor Frankl




Resenhas - Em Busca de Sentido


998 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Denise.Salla 18/03/2022

"Em Busca de Sentido" traz uma leitura um pouco mais complexa, devido à linguagem mais técnica quanto à logoterapia. A história sobre o nazismo como sempre triste, mas achei interessante como mesmo diante das adversidades e atrocidades, o autor conseguiu visualizar seu próprio comportamento e analisar de forma geral todos a sua volta, e com isso criar uma nova abordagem psicoterapêutica.
comentários(0)comente



Mariana.Margato 10/03/2022

Um livro com fatos pesados mas com leitura leve
O livro traz o relato de um dos prisioneiros dos nazistas e como, durante o tempo que passou retido, ele conseguiu ter forças e manter as esperanças para não abandonar a si mesmo. Por ser psiquiatra, o personagem também faz comentários mais técnicos o que, na minha opinião, deixou o livro um pouco lento de ler, mas não tiro o mérito dos insights que ele proporciona o leitor para refletirmos sobre nós mesmos e como lidamos com as adversidades
comentários(0)comente



Eduarda 29/06/2020

Muito Bom, Para Refletir!!!
Que livro, uma história real de um homem que sobreviveu por anos em campos de concentração e ainda conseguiu com essa experiência escrever esse livro e ser um dos fundadores da Logoterapia.
Incrível o que esse livro é capaz de ensinar. Me mostrou como apesar de todas as circunstâncias, temos liberdade, capacidade de escolhas, e que o ser humano tem um grande poder de adaptar e superar as mais diversas situações ou mudar a si mesmo.

"Quando não podemos mais mudar uma situação.Somos desafiados a mudar a nós mesmo."

"Pode-se tirar tudo de um homem exceto uma coisa: A última das liberdades humanas - escolher a própria atitude em qualquer circunstância,escolher o próprio caminho."

Esse livro ensina muita coisa, vale muito a leitura!!!
Manuella_3 29/06/2020minha estante
Tô com ele aqui, Eduarda, mas não sei se é o momento de ler as passagens mais dolorosas.


Eduarda 29/06/2020minha estante
Verdade ele tem passagens bem tristes, que mostram o quanto os campos de concentração eram lugares horríveis, mas sabe o autor sempre da uma explicação baseada na logoterapia, que trás muita reflexão, e mostra como a a nossa liberdade de escolha nos ajuda nas mais difíceis situações, vale mesmo fazer a leitura.


Manuella_3 29/06/2020minha estante
Sim, essa parte é o meu interesse. Obrigada, querida


Eduarda 30/06/2020minha estante
???De nada




Gilberto Alves 05/06/2020

Não é um livro apenas sobre o holocausto
Li por indicação, não tinha muita ideia do que encontraria, dessa forma, tive uma grata surpresa.
O livro não trata-se apenas das barbáries ocorridas nos campos de concentração, e sim de uma análise mais psicológica do ser humano perante tal cenário.
O conteúdo do livro é dividido em basicamente duas partes: na primeira, traz vários relatos da vida do autor nos campos de concentração e suas análises perante tais ocorridos. É muito interessante como ele aborda.
A segunda parte, trata-se mais de um livro quase teórico por assim dizer, pois aborda a logo terapia, que é uma técnica desenvolvida por ele ao longo da vida.
Apesar de não ser meu gosto principal, posso dizer que gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Mota 03/08/2023

Esse livro é incrível. Tive a oportunidade de ler antes e depois de entrar no curso de psicologia, cada momento com um olhar diferente. Entender o que Viktor viveu nos campos de concentração é muito doloroso, causa repulsa imaginar o que é relatado no livro. Mas apesar de toda dor e sofrimento, nasceu a logoterapia, uma abordagem da psicologia que tem um olhar tão bonito sob o homem. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Milena Alves 17/01/2021

Um livro com muitas reflexões de seres humanos, que apesar de tratados como animais, superam sua vida exterior para buscarem um sentido dentro de todo seu sofrimento. O livro é narrado por um sobrevivente que criou um novo campo da psicanálise, superar as dificuldades imediatas buscando um sentido futuro para a vida.
comentários(0)comente



Juan.Abreu 17/01/2021

Logoterapia
Uma leitura muito gostosa, um livro de leitura leve e muito conteúdo. Primeiro o livro traz as experiências do autor no campo de concentração. Depois o livro passa a tratar da psicologia em si.

Na primeira parte, onde o autor fala de suas experiências nos campos de concentração nazistas, vemos muitas histórias comoventes e inspiradoras. Mesmo nesta parte há um enfoque na Logoterapia.

Na segunda parte do livro o autor tratou claramente sobre a Legoterapia e explanou o que é como funciona, etc.

O livro vale muito a pena, um livro gostoso e que te faz abrir os olhos para coisas pequenas. Identifiquei-me muito com diversas partes do livro.
comentários(0)comente



Michelle.Leonhardt 03/05/2020

Interessante, porém vago...
Este livro é bastante interessante em conteúdo pois apresenta os conceitos de logoterapia e, para isso, utiliza a vivencia em um campo de concentração para embasar, ilustrar e justificar alguns conceitos.

Todavia, achei a teria um tanto questionável comparando com outras leituras que já fiz sobre psicoterapia e desenvolvimento pessoal. Claro, nesse livro estamos conhecendo a logoterapia "en passant" e não de forma profunda. Mesmo assim, a forma como é mostrada não é aplicável e me frustrou. (Temos que buscar um sentido, ok, mas como?).

Tanto os exemplos do campo como os dos casos brevemente discutidos são superficiais e descritos de forma muito fria, de forma que entender as nuances e o alcance da logoterapia é difícil.

Enfim... a logoterapia pode ser interessante mas mesmo para um livro de ponto de partida achei que pode desestimular a curiosidade mais do que estimular. Em busca de um sentido não fornece caminhos ao leitor, apenas insiste na importância do sentido para uma vida plena.
comentários(0)comente



G.Bay 21/07/2020

Melhor do que eu imaginava
A capa que eu conhecia, e o título, sugeriam algo mais próximo da auto-ajuda. Lógico que bastou ler um pouco sobre o autor e outras avaliações pra perceber que estava longe disso.

Embora o livro tenha quase 2/3 voltado para profissionais e estudantes de psicologia ou afins, a leitura é bem tranquila. Os jargões são poucos e em geral é possível compreender as ideias do autor tendo apenas um pouco de conhecimento da área.

Curiosamente achei os relatos que dos "pacientes" mais tocantes que o próprio relato do autor. Talvez eu já tenha lido muito sobre esse tipo de experiência e como o próprio autor diz não há necessidade de repetir o que outros já fizeram muito bem.
comentários(0)comente



Andressa 11/08/2023

?Desde Auschwitz nós sabemos do que o ser humano é capaz. E desde Hiroshima nós sabemos o que está em jogo.?

Em busca de sentido é a trajetória de um homem em um campo de concentração e o que ele observou de mais humano, visceral e inexplicável nas pessoas.
Hoje, a logoterapia não é considerada uma prática científica na área da psicologia, mas é uma excelente leitura para desenvolvimento de repertório.
AndrAa58 28/08/2023minha estante
Quais são as práticas científicas na área da psicologia? Gestalt, comportamental, mais alguma? Gosto do tema, mas não tenho formação em psicologia....


Andressa 10/09/2023minha estante
Olá! A psicologia baseada em evidências engloba algumas abordagens, que são as terapias cognitivo comportamentais (TCC, ABA, DBT, ACT?). De cabeça são essas que lembro ? Gestalt e psicanálise, por exemplo, não são consideradas científicas.




Lari 23/11/2021

O título parece autoajuda, mas é psicologia!
Livro genial, é sobre a terceira escola de Viena de psicologia, pouco difundida no Brasil apesar da genialidade.

O autor sobreviveu a quatro campos de concentração nazista e desenvolveu sua abordagem em psicologia. Essa abordagem consiste em buscar o sentido da sua própria existência. Ele utilizou-se de uma frase do Nietzsche que ?resume? o que é encontrado nessa leitura:
?Quem tem POR QUE viver pode suportar quase qualquer COMO.?
comentários(0)comente



Flaví 05/12/2021

Inspirador
- [ ] ?Aquele que tem um PORQUÊ para viver, pode suportar quase qualquer COMO?.
Friedrich Nietzsche
Através da sua história e da sua criação da Logoterapia, nos leva a achar o nosso propósito.
comentários(0)comente



Larissa 14/05/2020

Maravilhoso
Livro surpreendente!
O autor narra sua passagem pelos campos de concentração. Através da sua experiência ele criou a logoterapia.
É um livro que dá aquele chacoalhão que às vezes a gente precisa.
Vale muito a pena a leitura.
almeidalewis 14/05/2020minha estante
O que te marcou mais até agora? E como chegou até esse livro ( emprestado? Recomendado? Como foi?)


Larissa 18/05/2020minha estante
Eu gostei das explicações psicológicas que dá relacionadas ao comportamento dos prisioneiros dos campos. Como o psicológico influenciou muito entre morrer e sobreviver. Achei muito interessante. Principalmente face ao nosso atual momento.
Cheguei a esse livro por indicação de alguém de algum programa de rádio (não me recordo o programa, nem a pessoa que indicou). Como eu estava lendo vários livros relacionados a 2.a GM e campos de concentração, fiquei interessada e comprei. Valeu muito a pena.


almeidalewis 19/05/2020minha estante
Obg pelo feedback Larissa, faz tempo q eu li esse livro não tenho muito registro mental dele ( sei q foi bom) porém o momento q estamos vivendo é um convite para reler




Ray 27/02/2023

Profundo
Um livro profundo e intrigante, pra quem estuda psicologia é muito importante. Nunca tinha ouvido falar em logoterapia e amei quero saber mais e mais. Recomendo
comentários(0)comente



Ana Paula Avila 03/05/2024

Fazendo um relato sobre tudo o que passou como prisioneiro judeu nos campos de concentração alemães, Viktor E. Frankl nos faz refletir sobre um ponto crucial da vida: mesmo tendo passado pelas piores situações em que um ser humano seria capaz de aguentar, sempre vai existir algo pelo qual vale a pena viver.
comentários(0)comente



998 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR