A montanha e o rio

A montanha e o rio Da Chen




Resenhas - A Montanha e o Rio


138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Artur Breda 19/07/2009

Agradavel
Um belo livro, principalmente pq foge um pouco de nosso mundo ocidental. A historia de como os irmãos passam a odiar uma ao outro é incrível. Tem partes do livro que a pessoa simplesmente fica louca para terminar. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



VI 20/05/2010

Muito bom...
A montanha e o rio é um livro fantástico, gostei muito e recomendo. O livro é volumoso e bem detalhado, com trechos fortes e marcantes, mas não é cansativo, prende a atenção desde o início. Não tem final feliz, mas acredito que não caberia um final melhor. Em alguns momentos, o escritor força um pouco com determinadas coincidências, mas por tratar-se de um romance, é aceitável. No geral, a história é bem amarrada, pode-se dizer que é um aprendizado, devido apresentar alguns momentos históricos da China, como a Revolução Cultural e a cultura chinesa.
comentários(0)comente



Tiago 13/11/2009

O livro vale pela descrição da história e da cultura da China, mas o personagem Shento de herói injustiçado passa a um vilão execrável - e insuportavelmente militarista - e dá muita raiva pelo que a acontece a Sumi Wo e Tan Long.Não é uma leitura das mais agradáveis.
Guilherme 23/11/2009minha estante
Talvez por isso o livro está me agradando. desde o começo do livro percebi que Shento não seria o que parece ser ao longo dos primeiros 35, 45 capítulos. E talvez mesmo por sinais que o autor deixa que o personagem, aparentemente tão cheio de caráter e diligência, se tornaria o vilão faz do livro riquíssimo.


GeL 28/10/2010minha estante
Pessoal não está tomando muito cuidado com Spoilers por aqui. Chato isso.


Thais 25/07/2021minha estante
esse livro é ruim demais. Personagens que mais parecem super heróis do que pessoas, enredo inverossímel... Pura perda de tempo.




Brady 30/03/2010

Boa leitura...não gostei muito do final...imaginei que seria diferente...
comentários(0)comente



joãogabriel 25/12/2009

Na verdade esse livro é da minha mãe. E faz até sentido. O livro é muito histórico e com algumas cenas chocantes, tanto violentas quanto sexuais. Mas é uma boa história, os enredos são bem entrelaçados. No começo eu tive uma opinião errada, e acho que outros leitores também. Porém, é lógico, não vou estragar a surpresa. hehe
comentários(0)comente



Maria Mota 14/01/2010

Lindissimo,bem escrito ,é um romance que prende a gente da primeira à ultima pagina .Eu não li eu devorei amei e recomendo a leitura é de longe o melhor livro que do mes de setembro para cá.
comentários(0)comente



Uli 26/01/2010

Sem dúvida final perfeito
comentários(0)comente



Marina Novaes 14/01/2010

Romance na Terra do Dragão
Acabei de devorar as páginas do livro A Montanha e o Rio do escritor Da Chen e ainda estou impressionada com a qualidade do texto, com a leveza da escrita e com toda a emoção que pude sentir ao lê-lo.

Um livro que nos prende do início ao fim, numa narrativa emocionante, cheia de amor, mistério, tramas e conflitos.O livro conta a linda e trágica história de dois jovens ligados por laços de sangue, separadas pelo destino e crescendo como completos estranhos. É através saga de cada um deles em busca da sobrevivência e o amor por uma única mulher que a vida deles começa a se cruzar novamente ao passo em que avançamos nos capítulos, conhecendo mais sobre a história da China, e entrando de vez nessa trama. É difícil parar de ler. Assim como os personagens vão ganhando força e têm sede de sobrevivência, temos vontade de ler mais rápido e saber onde vai acabar.

Agora, então, após toda a mídia que a China teve por causa das olimpíadas, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre sua história e ao mesmo tempo ler um emocionante Romance.

Texto publicado originalmente em http://www.lerdeviaserproibido.com.br
comentários(0)comente



Sérgio Cid 18/03/2010

5 Estrelas
Um outro livro que vale a pena comentar, um livro que merece as minhas 5 estrelas, foi um dos livros que li em mais pouco tempo, uma linda história
comentários(0)comente



Paulinho 14/06/2010

Crítica Sobre A Montanha e o Rio

A Montanha e o Rio de Da Chen é um misto de A Sombra do Vento e Dan Brawn, é eletrizante, envolvente, empolgante, bem escrito, pertubador, emocionante e impactante.

A História é narrada pela pespectiva de varios personagens, contando a saga de dois irmãos um legitimo e o outro bastardo que se tornam arquinimigo por suas diferentes posições políticas e por seu amor pela mesma mulher.


Uma história sobre liberdade, democracia, construção da identidade, superação, redenção e amor.

5 ESTRELAS.
comentários(0)comente



Victão Lopes 26/06/2011

Um dos melhores que já li.
Um dos melhores livros que já li. Uma história de dois cavalheiros valentes e obstinados e uma gentil donzela, adaptada para a China da segunda metade do século XX. O autor só pecou ao exagerar quando se fala nas conquistas pessoais de cada dos dois irmãos, como se fosse necessário maximizar tanto a biografia deles para preencher as quase 500 páginas da obra. Mas não deixa de ser uma obra para se ler e se emocionar junto.
comentários(0)comente



gabriel 07/08/2010

Um dos melhores
Sabe aquelas histórias que você lembra de repente, de um trecho, lembra que ela era interessante, lembra as cenas, e começa a recordar de toda a história, até que se pergunta: "onde foi que ASSISTI isso?", e então você lembra que foi um livro lido anos atrás??? É exatamente isso o que acontece quando se lê esse livro... uma saudade boa de quando explorava as páginas dessa maravilhosa história. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Monnie 09/09/2011

Vale a pena cada página. Surpreendente.
comentários(0)comente



Aline Higa 29/11/2010

Muito bom!
Confesso que comecei à ler o livro sem muita expectativa, mas ele me surpreendeu pela belíssima forma que Da Chen nos mostra seus personagens, que tanto amamos e odiamos do decorrer da história. Ao contrário de muitas opiniões, eu achei que o final não poderia ser outro. Adorei!
comentários(0)comente



Bete Lima 18/12/2010

É a história de dois irmãos, Shento e Tan que trilham caminhos diferentes e tornam-se inimigos. Separados pela distância e pelas adversidades, crescem ignorando a existência um do outro. A narrativa começa descrevendo o nascimento de Shento. No sudoeste da China, na província de Balan, uma jovem comete suicídio pulando do ponto mais alto do penhasco e neste exato momento dá a luz, a criança cai num arbusto de chá. Um velho curandeiro que por ali andava atrás de ervas, resgata o recém-nascido levando para sua aldeia e a cria como fosse seu filho. Tan, o irmão, vive em Beijing, cercado de luxo e conforto. Filhos do mesmo pai e concebidos em situações diferentes, eles marcam vidas opostas. A partir daí segue uma trama cercada de conspiração, mistério e paixão, pois Tan e Shento crescem talhando caminhos diferentes, mas em determinado momento, suas vidas se interpelam marcados por acontecimentos inusitados e coincidências trágicas. O momento marcante do romance é quando Shento e Tan encontram-se e tornam-se inimigos, no campo pessoal, pois também se apaixonam pela mesma mulher, e no campo político, já que vivem acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR