@ysalemos 23/03/2021
@umalivresca
Em uma manhã no pequeno vilarejo de Chipping Cleghorn, um convite no jornal desperta a curiosidade do vizinhos: um convite para um homicídio. O problema aparece quando, o que aparecia ser uma brincadeira, torna-se realmente um crime. Com o auxilio da velhinha mais carismática da literatura, Miss Marple, nós iremos resolver um crime que envolve muito mais do que apenas um jogo.
⠀⠀
MINHA EXPERIÊNCIA: O livro, como sempre, consegue te trollar do começo ao fim. Eu gostei bastante da história, e Miss Marple é bem divertida. A única coisa que me incomodou, e que já aconteceu em umas duas ou três histórias da Agatha, é que de forma ALGUMA o leitor poderia chegar a solução. No final eu fiquei tipo "mas pera, como que eu podia descobrir isso?". Apesar de não ser um grande problema, foi algo que me deixou um pouco triste.
⠀⠀
PONTOS DO LIVRO: A história é muito bem desenvolvida, e tem toda aquela estética da Agatha de nos apresentar um milhão de personagens, e nos envolver tanto com eles, que todos parecem ser culpados. Como eu disse, achei que o final foi um pouco entregue, sem que o leitor pudesse raciocinar isso. Porém, a forma como é feita não deixa de ser incrível. A cena em que tudo se resolve é uma sabedoria da Miss Marple, que você quer dar um abraço nela. Não foi, de maneira alguma, um desperdício de tempo.
site: https://www.instagram.com/umalivresca/