Nietzsche e a grande política da linguagem

Nietzsche e a grande política da linguagem Viviane Mosé




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Giovani 23/07/2023

Uma obra para se duvidar de tudo
Nesta obra, Viviane Mosé consegue levar qualquer um ao ponto que poucos, ao contrário de Nietzsche, lançaram suas dúvidas: a linguagem. Sinceramente, após essa obra, permaneceram ainda menos certezas em minha mente. Sequer a máxima de Descartes, "Penso, logo existo", manteve-se incólume.
comentários(0)comente



CharlesSouto 22/07/2023

Esse terminei em 2020 e comecei em 19, do ano ou último de 19? Sabe-se lá .... certeza mesmo é que não sai ileso desse embate.
comentários(0)comente



Junior Almeida 13/02/2022

Me explique sem usar as palavras como seria o mundo ideal.
A arte se desvinculando da vida.
Mais importante que seguir as paixões é aprender ouvi-las e falar a mesma língua delas e transpor com o corpo!
comentários(0)comente



Gustavo 27/03/2021

A linguagem como metafísica
Nesse livro Mosé vai afirmar que a semente da metafísica vai se estabelecer bem antes de Sócrates ou Platão, através da própria invenção da linguagem. A linguagem como sendo uma ferramenta necessária a sobrevivência cria a possibilidade do homem de se afastar da natureza. Mas é apenas com esses filósofos clássicos que o homem é deslocado para o mundo dos signos, ou seja, ao invés de uma ferramenta a linguagem passa a ser um refúgio.
comentários(0)comente



Dalilla.Leon 23/02/2021

Nietzsche e a grande política da linguagem- Viviane Mosé
Lembrar somente é importante se a capacidade de esquecer for mantida!

Deu um nó na cabeça. Viviane Mosé tem Nietzsche como base de seus estudos.
"Viviane destaca a importância da linguagem nos processos de cristalização dos valores morais, e aponta a necessidade de uma crítica radical da linguagem, com o intuito de permitir o que o filósofo chama de 'transvaloração dos valores'".


"Quando Nietzsche afirma a necessidade de uma transvaloração dos valores, refere-se à possibilidade de desconstrução desta estrutura. Repensar a linguagem, avaliar a relação que a cultura estabeleceu com os códigos de comunicação, bem como as leis e os princípios que determinou para os enunciados, é uma das condições para o que Nietzsche, segundo Viviane Mosé, chama de uma nova grande política."
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR