Jaque - @impressoes_literarias 22/10/2019Surpreendente!--> Resenha publicada no Instagram @impressoes_literarias
.
.
.
Assassinos de Anúbis | @evertongullar | @editora_bestiario | 180 págs | 4,5?'s
.
Safir recebeu o diagnóstico que está com câncer de pulmão. Como o médico não lhe deu tanta esperança, resolveu viver seus últimos 90 dias de vida sem tratamento algum e cultivando tomates-cereja, que era algo que conseguiria ver crescer e dar frutos nesse curto período que lhe restava.
.
Natalino, após a morte de sua tia, foi à pequena cidadezinha em que ela residia. Proprietária de muitos imóveis, a tia deixou seus bens para a prefeitura, porém, se esqueceu de mencionar o prédio da escola em seu testamento. Assim, Natalino se torna o novo dono desse prédio, mas logo descobre que a intenção do prefeito da cidade é acabar com a educação do lugar, estando disposto a qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
.
Césio não sabe mais o que fazer para ajudar seu filho, que precisa de um transplante de rim urgente. Teme que seu filho não conseguirá aguardar até a chegada de sua vez na fila de transplantes.
.
Mas, o que esses três homens tão diferentes tem em comum? Eles foram recrutados pelo Dr Lauro para fazerem parte de uma organização secreta chamada Assassinos de Anúbis, que tem como missão acabar com a corrupção, matando políticos corruptos, e ajudar pessoas boas, utilizando os órgãos desses políticos em pessoas que precisam de transplantes.
.
Esse é o primeiro livro da Trilogia Capital e me surpreendi muito com essa história.
.
Os personagens foram muito bem construídos e a trama é muito bem desenvolvida, não deixando muitas pontas soltas, apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia.
.
Adorei a forma como o autor fez várias críticas sociais, abordando o capitalismo, a corrupção em vários níveis da sociedade, a justiça, a família, a ética e a fila de transplantes de órgãos. Impossível, após a leitura, não parar para refletir sobre esses assuntos.
.
O autor soube dosar muito bem o mistério envolvido com cenas de drama e cenas frenéticas de ação.
.
Já estou super ansiosa para o próximo livro... tenho certeza que será uma leitura tão prazerosa quanto esta!
.
Apenas como curiosidade, Anúbis, segundo a mitologia grega, era o deus dos mortos e moribundos, que guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo.