Assassinos de Anúbis

Assassinos de Anúbis Everton Gullar




Resenhas - Assassinos de Anúbis


56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


@sabri.eoslivros 30/08/2019

Assassinos de Anúbis faz parte da trilogia Capital, que tem lançados este livro e seus prelúdios “Lobo Vermelho” e “Samurai Noturno” (em breve trarei resenha deles também!).

Já de início, achei a temática - e a forma como ela foi abordada - muito originais. Os personagens, principalmente os protagonistas, são muito bem construídos – você fica se perguntando o tempo todo se simpatiza com eles ou não... Pois são personalidades fortes que escolheram um meio de vida bastante “diferente”, digamos assim.

A crítica social é absurdamente oportuna, trata-se de assuntos como o capitalismo, a corrupção arraigada em vários seguimentos da sociedade, e, um tema bastante peculiar, porém, necessário: o drama de quem vive à espera de um órgão na fila de transplantes. Pode-se notar que são tópicos sérios e digo: muito bem abordados pelo autor. Ao final de página de número 180 já ficamos ansiosos pela continuação dessas histórias todas.

A narrativa se dá em 1ª pessoa e é dividida por três narradores: Tomate-cereja, Pai e Bengala. Três homens com seus próprios motivos para terem ingressado no “time” dos Assassinos de Anúbis. É uma verdadeira aventura embarcar em suas histórias e mergulhar em suas vidas. Ah! Não posso deixar de mencionar o personagem Lauro e a sua tremenda coragem...

Aqui temos mais um livro nacional para ser admirado e prestigiado. A leitura é fluida e envolvente, o que faz com que terminemos rapidinho. A linguagem é acessível e extremamente instigante. Além do mais, as cenas que contêm os acertos de contas e os momentos de “justiça com as próprias mãos” são de tirar o fôlego... ação pura!

Aqui fica, além dessa resenha, a minha indicação a quem está interessado em uma leitura rápida, porém cheia de significados e reflexões! Parafraseando minha amiga @desbravandomundos: se os Assassinos de Anúbis existissem de verdade, sobraria algum político aqui no Brasil?
comentários(0)comente



Maiara.Silva 27/08/2019

É um livro que caminha para uma utopia, sem sombra de dúvidas o autor foi um gênio.
.
Aqui temos a história de três caras que são recrutados para uma equipe de assassinos, mas não são assassinos sem propósito, ele lutam para fazer com que seu país seja melhor, eles matam corruptos e doam seus órgãos.
.
É uma trama genial, a gente vê confiança, dedicação tudo em um livro só, o autor fala de tudo que há de ruim no país, explorando ideias que deixam sua história ainda mais completa, temos homens em situações deploráveis e ele nós mostra isso, narra também a ausência completa de ética que há entre alguns políticos.
.
Apesar de se tratar de uma ficção o livro vai muito além, trazendo um sonho, o sonho de uma nação, de um política para o povo, não apenas para enriquecer a si, um sonho sem pessoas morrendo por falta de transplantes. Uma palavra para definir ?Uma utopia maravilhosa?.
comentários(0)comente



Susan 17/08/2019

Audacioso
Em meio a um cenário político corrupto, vemos a audácia de um autor ao fazer uma crítica tão aberta ao sistema político brasileiro. Coragem é o que não falta nesta obra.

Somos apresentados a Safir, um homem totalmente despido de medo, cheio de revolta ao ver a injustiça acontecer às pessoas honestas, enquanto os ricos e poderosos conquistam mais influência e dinheiro. Num momento de descrença na justiça Safir conhece os Assassinos de Anúbis, uma organização que tem por finalidade matar os políticos corruptos e transplantar seus órgãos para os pacientes de hospitais nas filas de espera.

O autor não se intimida e nos faz refletir sobre a rede de crimes que se instalou no país, encobertos por empresários e políticos. O livro aborda um tema bastante delicado, uma espécie de olho por olho, onde os criminosos pagam por seus crimes pelas mãos dos Assassinos.

Será que faríamos o mesmo se pudéssemos para erradicar a corrupção, escravidão, tráfico de drogas e de seres humanos. Fico me pergunto isso.

Se os crimes pesaram mais que uma pena...

Estou ansiosa para a continuação desse livro e soube que teremos batalhas de gigantes.
comentários(0)comente



Bela Cris 16/08/2019

O que você faria se tivesse apenas 90 dias de vida?
Foi essa a pergunta que me fiz ao conhecer Safir, um homem marcado pela morte, mas com os olhos pulsando vida.

Com esse personagem singular, que ganhou de cara minha total atenção, Everton Gullar nos apresenta os Assassinos de Anúbis, uma organização que luta contra a corrupção do país matando políticos corruptos e usando seus órgão num Hospital de transplantes para, assim, salvar vidas e limpar o mundo.

Uma obra com escrita simples e fluida, num enredo que nos envolve desde as primeiras páginas, Gullar faz uma crítica à corrupção do país e representa através da literatura a dor que ações desonestas podem causar à polulação brasileira.

É sem dúvida uma história com personagens marcantes, que alimentam a ilusão de um país justo e verdadeiramente honesto.

Incrível a perspicácia desse autor!
comentários(0)comente



Kelly @leitora_assidua_ 11/08/2019

Se você é daqueles que gosta de uma crítica social, esse é o seu livro!
Em Assassinos de Anúbis, temos ?intercaladas?, 3 histórias com um fundo em comum, mortes e um hospital de transplantes!
.
Tudo tem início após Safir receber o diagnóstico que só terá 3 meses de vida, e após isso, tudo o que ele quer é expor as ?injustiças? de sua vida.
.
?Paciência, entretanto, acredito que a sociedade é um tiro nas bolas, fode com todos, ou você vive para ganhar com ganância ou vive para passar fome, não existe meio termo."
.
Por ironia do destino, ou talvez não, Safir topa com um grupo bem peculiar, os Assassinos de Anubis.
.
Mas, o que fazem eles de tão especial?!
.
Uma obra que me chamou a atenção desde as primeiras páginas, o livro é um soco no estômago dessa sociedade.

Cheio de ação, ele também te faz refletir sobre vários aspectos da vida em sociedade hoje em dia.

Um livro cheio de lições, onde ficção fala com a realidade de modo primoroso!
.
Fora que me deixou em uma curiosidade tremenda sobre como ?surgiu? a organização.
.
Sei que não consegui trazer a magnitude do livro por aqui, mas deixo a recomendação de leitura a vocês!
.
*Livro disponível na Amazon em e-book.
.
*Mas atenção, se você tem problemas com cenas com sangues e armas talvez seja melhor pensar um pouco antes da leitura.
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 06/08/2019

Assassinos de Anúbis | @evertonagullar
.
Os assassinos de Anúbis é uma organização secreta que captura políticos corruptos. Nele vamos conhecer a história de Safir, Natanael e Césio e o que levou o Dr Lauro, o responsável pela organização a recruta-los para fazerem parte dela, que até então era composta por Braço, Fêmur e Terceiro, além de uma vasta rede de apoio.
.
O livro é dividido em três parte, cada uma contando a história de um personagem, como conheceram Dr Lauro e o que os levaram a integrar essa organização.
.
A história começa e termina com Safir que recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão e se recusa a fazer o tratamento e a morrer.
.
A narrativa é fluida e envolvente, mas o único ponto negativo foi que quando estava envolvida com a história de Safir e ansiosa para saber o que iria acontecer o capítulo terminou e no seguinte começava a história de um outro personagem e acabei demorando para me situar na história novamente. Mas, depois da apresentação dos personagens a leitura voltou ao ritmo empolgante de antes.
.
Este é o primeiro livro da triologia capital, que trás reflexões e críticas à política e corrupção, e todos deveriam ler, afinal, quem nao gostaria de vê o fim da corrupção? E você, aceitaria fazer parte dessa organização?
.
"Isso me dá medo, a rotina me causa pavor, não a morte."
.
"A morte pode ser tão patética como a vida."
.
"Ficar e esperar é muito pior que ir e se surpreender."
.
comentários(0)comente



@leituras.da.cah 01/08/2019

Assassinos de Anúbis
Assassinos de Anúbis é uma organização secreta que julga políticos corruptos, os mata para pegar seus órgãos para fazer transplantes em quem precisa.
Nos é apresentado três personagens que serão recrutados para a organização.
-Safir é um homem com câncer que não quer tratamento. Após sua ex-esposa terminar com o atual marido, ela vai morar com ele e tenta convence-lo a se tratar. A beira da morte, ele é salvo ao retirarem seu órgão que estava doente. Mesmo após estar recuperado, ele decide se matar e doar seus órgãos. Ele vai até o hospital e conhece o médico Lauro, que o convida a fazer parte da organização.
-Natal é chamado a uma cidadezinha pequena, após a morte de sua tia. Dona de muitos imóveis, deixou seus bens para a prefeitura, mas não mencionou a única escola da região no testamento, e ela acaba ficando com Natal. O prefeito quer a todo custo o terreno da escola para trazer uma fábrica que irá lançar sua campanha, e trará lucros para os donos do negócio, mas que irá acabar com a educação do lugar. Ele esta disposto até a matar por isso. Lauro recruta Natal para acabar com esse esquema.
-Césio precisa urgentemente de um transplante para seu filho, mas não está nem perto de conseguir. Lauro o recruta, prometendo um transplante em troca dele ajudar a acabar com o esquema de casas de prostituição de um deputado. .
O autor traz uma forte crítica a sociedade, suas desigualdades sociais, a ambição e corrupção de políticos e pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos, melhorando a vida da sociedade. É uma leitura rápida, fluida e envolvente.
comentários(0)comente



Leitora Geek 28/07/2019

Livro Nacional. Muita ação. Incrível!
Os assassinos de Anúbis é uma organização super secreta de assassinos que matam políticos corruptos e utilizam os seus órgãos em um hospital de transplantes assim ajudando diversas pessoas e limpando o mundo. Tornando da maneira deles um lugar melhor. Conhecemos a história de Sáfir, Natalino e Césio além de todas as ações da organização. É impossível não se pegar aos personagens e acabar entendendo suas motivações. *Pode parecer que é um livro bem violento mas não é! Fica tranquilo kkk
.
Um livro com muitas críticas a sociedade. Trata de assuntos como justiça, corrupção, família, ética, e a fila de transplantes de órgãos em nosso País.
.
Um livro diferente de tudo que já vi. Num ritmo quase frenético. Muita ação. Everton tem uma escrita fluída. O autor escreve brilhantemente, com uma construção perfeita dos personagens, reflexões e assim você fica cada vez mais ligado a história. E acontece muita coisa!
.
E indico demais pra quem procura uma história envolvente, muito bem construída, com muita ação e temas tão cotidianos do nosso País.
.
Já quero a sequência!

RESENHA POR LEITORA GEEK
Maris 29/07/2019minha estante
nossa, fiquei com vontade




Mundo da Vavah 14/06/2019

Quem nunca sonhou em fazer parte de uma organização secreta, que atire a primeira pedra! E se essa organização existir com o objetivo de combater a corrupção, seria melhor ainda.
Com certeza, por mais alheio que você seja à política, em algum momento da sua vida, sonhou com isso. E se você conhece um pouquinho da mitologia grega, sabendo qual era a função de Anúbis, já deve imaginar como se guia essa história.
Calma, que isso não é nenhum spoiller, pois assim que conhecemos Safir, vamos compreender melhor o título. O livro é o primeiro da "Trilogia Capital", onde vamos conhecer mais especificamente a história de 3 integrantes dessa organização, bem como sua fundação e como tudo funciona nos bastidores do combate.
Safir, Natalino e Césio, são nossos personagens do momento, que em situações precárias de suas vidas, acabam "escolhidos" por Dr. Lauro, o grande cabeça dessa família de assassinos. De certa forma, todos teriam um motivo ou, ao menos um incentivo para fazer parte da organização, pois os problemas desses homens, no momento vivido, são de extrema tristeza, cada um se encontra quase no ápice da dúvida entre viver e morrer e percebem no objetivo de Anúbis um motivo para viver.
Vale ressaltar que eles não foram recrutados ao acaso, mas sim possuem habilidades que somente um verdadeiro guerreiro tem, cada um com sua característica peculiar, mas que completa o time para combater o mau. Outro ponto a destacar é que a forma de combate é, como diríamos "líquida e certa", não existe segunda chance para os corruptos que entram na lista desses homens, ou seja, só a morte pode cortar o mau pela raiz.
Ao longo do livro conhecemos um pouco de cada um dos personagens e como disse, a sociedade, bem como as aventuras de todos, juntos aos desafios que encontram para obter sucesso em todas suas lutas. Quando percebemos já estamos amando esses homens e ai final da história você só consegue pensar que quer mais e mais.
A escrita do autor é super fluida e com muitas reflexões, e apesar de ser um livro curtinho não deixa nenhuma ponta solta.
comentários(0)comente



Prihð½ 17/05/2019

Incrível
Resenha:

Neste livro o autor nos apresenta um homem chamado Safir. Onde ele mesmo irá narrar triste a sua história.
Tudo começa com Safir dizendo que se encontra em um hospital, aguardando o seu atendimento, enquanto ele observa as pessoas na fila, pensa em inúmeras coisas sobre o fim da vida.
Instantes depois ele é chamado e o médico vendo seus exames, o diagnosticou com um câncer agressivo nos pulmões, dando-lhe apenas 90 dias de vida, pois Safir negava a realização qualquer tipo de tratamento ou intervenção cirúrgica, talvez por achar que a vida deveria seguir seu curso da maneira mais natural possível.
No outro dia após o diagnostico, Safir decide andar sem rumo pela cidade até encontrar uma floricultura, lá ele conversa com uma senhora simpática que lhe dá uma sugestão do que ele precisava plantar para passar o tempo.
Ele aceita a sugestão e planta pés de tomate cereja em seu quintal, e agora o seu maior desejo era vê-los vermelhos em seu jardim, antes de partir definitivamente deste mundo, porque segundo os seu pensamentos seria a última coisa que seus olhos veriam.
Mas para sua surpresa sua Ex esposa Juliana volta para ajuda-lo de alguma maneira, depois se ter o traído, talvez ela voltara por remorso, de velo naquele estado em que se encontrava naquele momento.
Um certo dia quando Juliana vai para a cidade, safir decide que é hora de agir, já que o seu câncer não o havia matado como o médico dissera, ele prefere seguir por outros caminhos, caminhos estes que se tornariam sem volta.
E que o levaram a conhecer o Doutor Lauro um especialista em transplantes de orgãos, que é líder de uma organização secreta chamada de Assassinos de Anúbis, que lutam em prol da sociedade, acabando os esquemas de corrupção.
E Safir é convidado a fazer parte do grupo dele e se vê em um caminho sem volta e acaba aceitando ser um deles.
Mas o que será que irá acontecer com safir a partir deste momento? seria uma boa idéia fazer parte daquele grupo secreto? Quais segredos os Assassinos de Anúbis escondem? O doutor Lauro seria mesmo um homem confiável?

Minha opinião sobre o livro:

Neste primeiro livro da Trilogia Capital, iremos conhecer a história de três personagens, o primeiro será o de safir, o segundo será de Natalino e o terceiro é de Césio. Os três homens que passaram por momentos difíceis em suas vidas, e por isso foram recrutados para fazerem parte dos Assassinos de Anúbis.
Estes homens possuíam as qualidades e habilidades das quais os Anúbis precisariam, para combater o mal que segundo eles assola o país, além de terem um mesmo sentimento em comum, o ódio pelos corruptos.
Achei bem interessante a ideia do autor, em criar uma organização secreta, que luta por aquilo que acreditam que é o certo a ser feito, varrendo a sujeira do mundo, limpando o caminho para que outras pessoas possam viver de uma forma mais digna, amo estes mistérios que envolvem sociedades secretas, e com os assassinos de Anúbis não foi diferente hehe.
Realmente o que eu posso dizer é que está história foi sensacional e com toda certeza irá te surpreender assim como eu me surpreendi ao le-la. A escrita do autor também ajuda muito, é bem fluida e não deixou nenhuma ponta solta. Então eu recomendo para quem gosta de histórias de ficção que envolve sociedades secretas e tudo mais.


site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/12/06/resenha-do-livro-assassinos-de-anubis-autor-everton-gullar/
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR