Patricia.Christman 11/01/2022Uma história sobre perdas, sacrifios e desafios.Um menino em busca de amor. Do amor proprio que tanto precisa.
QUERIDA ANA / @matheusmaiaph / 4🌟
Até que ponto você estaria disposto a sacrificar sua saúde para estar num padrão estético aceitável pela sociedade?
Essa é uma questão que afeta muitas pessoas, principalmente jovens em formação. Ter o corpo “perfeito” é uma busca constante, mas alguns levam ao extremo.
Em Querida Ana, temos o relato de Matheus, um jovem que cansou de ser o gordinho da turma e resolveu emagrecer. Mas ele arrumou uma amiga, a Ana.
“Ela mexe com o meu psicológico. Ela me faz ficar horas sem comer e fazer exercícios de uma forma absurda. Sempre que como, ela briga comigo. Ela não existe concretamente, claro. Mas existe em minha cabeça. Ela me faz sentir nojo de comida, ao mesmo que tempo que luto contra a fome. Me faz enxergar gordura onde não há. Mas não tem como fugir. Ela já é parte de mim... Apresento a vocês, minha Querida Ana.”
Uma doença que veio para ficar e que destrói a pessoas pouco a pouco. Matheus foi se entregando a ela como uma criança em busca do sorriso de seus pais. Mas no caso, ele queria a aceitação que nunca teve ao ser gordinho. Aí pensamos, de quem é a culpa? Da pessoa que não se aceita como é ou da sociedade que impõe um padrão de beleza quase impossível?
“Quarenta e um quilos e quinhentas gramas. Quase cinco a menos do que na última semana. “Estou conseguindo” - penso. “Não comemore, você ainda está gordo e precisa perder mais peso!” - berra a Ana em meu inconsciente.”
Uma verdadeira guerra consome Matheus, e ver tudo o que ele passou me deixou com o coração na mão. A falta de compreensão com a doença, a falta de atenção e a forma como ele foi tratado no início me deixaram com lágrimas nos olhos. Saber que muitos passam por isso então…
Admiro sua força de vontade e principalmente, a coragem em expor isso ao mundo. Uma forma de lutar e continuar lutando contra a Ana (anorexia) e a Mia (bulimia) porque uma trás a outra e ambas podem acabar com vidas.
*Contém gatilhos*
site:
instagram.com/floristaliteraria