A Casa

A Casa




Resenhas - A casa


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


MatheusViana 09/06/2023

É muito intrigante como a morte pode trazer tantos desdobramentos na vida das pessoas que se veem próximo à ela.

Essa narrativa mostra, com muita sensibilidade, como compartilhar lembranças, às vezes, é a única maneira de tornar uma história linear e compreensível.

Nessa narrativa, a casa se torna o personagem principal, dando vida ao que ficou esquecido e que, agora, será novamente esmiuçado. Me senti muito conectado com tudo.
Vania.Cristina 10/06/2023minha estante
Amei essa HQ....


MatheusViana 26/06/2023minha estante
O autor soube tratar o assunto abordado de maneira muito sensível. Também gostei bastante!




Aninhalaz 15/11/2023

Preciosidade
Que livro lindo, história nostálgica, triste mas muito reflexiva.
Nos traz grandes questionamentos sobre a importância dos momentos com quem amamos.
comentários(0)comente



Fabio.Nunes 29/03/2023

Maravilhoso
A casa - Paco Roca
Editora: Devir, 2021

Mais uma fantástica experiência com livros em quadrinhos; o que só mostra quão vasto é o mundo da literatura e o quanto a vida é muito curta pra se gastar lendo Olavo de Carvalho (que satã - caso exista - o tenha em más mãos).

Voltando ao ponto, este livro trata de uma história do próprio autor quando da morte do pai. A casa é o ambiente onde os três irmãos se encontram e rememoram os acontecimentos desde a infância.

Um livro sensível, tocante e com uma expressão artística muito criativa!

Se você tem boas memórias de alguma casa da sua infância, certeza que será capturado por este livro.

Só vai!
comentários(0)comente



Keyty 14/04/2023

Uma história sensível, que nós demonstra a importância que alguns locais possuem em nossa vida e como nossas lembranças podem estar completamente ligadas a eles.
Achei muito delicado a maneira que a história se desenvolve, após um ano da perda de seu pai seus filhos retornam para casa onde passaram muitos momentos de suas vidas, decididos a reforma-la para venda percebem o quanto o local possui uma importância na sua história e que se importam com o local e as memórias que ele trás.
Uma leitura rápida e tocando, super indico.
comentários(0)comente



JorgeMelo12 26/04/2023

Lindo!
Uma história sensível, triste em alguns momentos e feliz em outros (afinal a saudade não é maior que as boas lembranças).

Não sei como funciona para as demais pessoas, mas pra mim foi muito tocante, uma vez que vivo situação parecida, mas na perspectiva de neto.

É muito triste ter que ver a casa que meu avô construiu e tanto cuidou (especialmente das inúmeras e variadas plantas que por muitas vezes eram seu sustento) sendo abandonada.
Casa essa que fez parte dos momentos mais felizes de minha infância.

É doido como alguns metros quadrados, uma construção velha, um quintal ou seja o que for, carregue tanta nostalgia, tantos sentimentos.
É doido o quanto isso mexe conosco.

Paco Roca escreveu/ilustrou essa HQ inspirando-se em sua história, mas poderia muito bem está se baseando na de milhões de pessoas que dividem sentimentos e histórias semelhantes.
comentários(0)comente



Rodrigo.Calza 12/05/2023

Uma leitura intimista e sensível aonde provavelmente vc vai se relacionar com algumas situações!
Paco Roca consegue transformar suas hqs em muitas de nossas memórias!
Simplesmente perfeita!
comentários(0)comente



Julia 25/05/2023

Magnífico
Simplesmente perfeito, da narrativa as ilustrações, durante a leitura tive a impressão que os quadros e cores conversavam com os diálogos como a trilha sonora em uma produção audiovisual.
comentários(0)comente



Cleyde leitora 09/07/2023

Resgate o tempo, se puder
Cada HQ fantástico que venho me aventurando e essa obra é mais um desses que fiquei encantada. HQ muito tocante e um tema muito maduro! Agora com mais discernimento, eu posso refletir que a valorização de estar com os pais e curtir cada momento com eles eh sem dúvida, um tempo que deve ser resgatado se for possível. O livro traz essa reflexão importante num mundo tomado por rede social, celular, brigas ideológicas, etc. Além disso, o importante é ouvir e ter empatia em relação ao outro porque cada um tem experiências diferentes e recebeu educação de geração diferente que talvez esses fatores distanciam os nossos valores, ideais e por sua vez, dificultam a comunicação familiar.
comentários(0)comente



Nina 25/10/2023

A beleza que deixamos escapar
Acho que a história desta graphic novel tem um potencial enorme de reflexão já que trata da morte de um pai e do que não foi compreendido sobre ele em vida.

Interessante como a todo momento senti os filhos tão distante desse pai, ao ponto de se quer saberem quem ele era de forma profunda: motivações, sonhos, pensamentos...

Eles se fazem várias perguntas, depois da morte do pai, só que a GN vai nos mostrando aos poucos, e de forma muito sutil, que a morte estava chegando para ele há muito tempo, mas os filhos, tão distraídos em suas próprias vidas, não conseguiam ver.

Triste.

O que eu pensei foi o que eu sempre penso: aproveitar ao máximo as pessoas que amam pois não sei até quando...
comentários(0)comente



Dani 09/11/2023

Gostei da forma como ao contar sobre as memórias, vai te deixando reflexivo sobre as suas próprias memórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



raíssa. 01/02/2024

Me emocionei muito em várias passagens. O roteiro é simples mas muito forte. Os quadrinhos com todos os seus detalhes de cores e de composição cenográfica são a arte que eleva ainda mais a força do roteiro. Lindo, lindo, lindo!! Quero muito ler outros títulos do autor.
comentários(0)comente



Bastos 18/04/2024

Um quadrinho emocionante e reflexivo. É uma história simples na qual acompanhamos 3 irmãos voltando para casa de infância após a morte do pai deles. Acompanhamos as memórias da infância, as lições de vida que o pai deixou e a própria construção da casa.
comentários(0)comente



Maria16331 25/01/2024

A figueira é pro Alberto como A Casa é pra Mim: Um aconchego
Um pedacinho de vida bonito, fofo e com aquela simplicidade mágica, mais forte que qualquer mirabulosidade (nem sei se essa palavra existe).

E mais uma vez o Paco pensou em um final que aqueceu bizarramente meu coração
comentários(0)comente



Yaya 22/09/2024

O Luto Nunca Vai Embora
Três irmãos vão a casa do pai, que acabou de falecer, para arrumá-la com intuito de vender, mas lá são recebidos com lembranças carinhosas do tempo que passaram morando lá; e, apesar de acharem que não se importam tanto assim, o luto bate forte em cada um deles e os faz questionar se aquele que era o sonho realizado de seu pai deveria mesmo ser vendido.
O luto é vivido todos os dias por alguém, de formas diferentes e bate diferente em cada dia. Além das ilustrações belíssimas, a história traz as memórias dos personagens acerca do senhor que faleceu, nos fazendo ficar tão próximos que parece que o conhecíamos também.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR