Juliana.Magaldi 12/08/2019Loupe e CabronUm livro longo, com todo elogia que se pode colocar nessa expressão. A história tem profundidade, reentrâncias, relevos... Todos os elementos são trabalhados, as pontas vão se amarrando e só fica em aberto o que pode ser trabalhado em uma sequencia com outros personagens. (É o caso de Elliot, como a autora promete em nota no final do livro. Tem tudo para ser uma outra história maravilhosa).
O livro tem vários momentos e não me surpreendeu a declaração da autora ao final de que teve dificuldade de se despedir dos personagens. Agradeço demais por isso, adoro quando seguimos percorrendo as suas vidas futuro adentro. Fico sempre com a sensação de quero mais quando no ápice da felicidade o livro acaba.
Há momentos com uma pegada policial e investigativa, outros mais intimistas, outros engraçados e suaves, outros mais eróticos, outros mais intensos e tristes, outros mais pesados e chocantes. Todos eles compõem um todo coerente e coeso apaixonante.
Sebastian e Penélope são dois personagens de uma fragilidade e fortaleza incríveis. Ela é um furacão destemido e caloroso. Ele é uma muralha gelada e perigosa. Mas ambos têm uma brecha, seus olhos. E cada um deles consegue enxergar a alma do outro por essa abertura...
É lindo ver a escuridão de Sebastian suavizando e o colorido da vida tomando conta de sua vida... É claro que esse processo é controverso, sofrido e nada linear, mas é aí que está a graça.
Da série protetores esse em minha opinião é o melhor livro disparado. Gostei bastante do Dom e do Damien, apesar de ter reservas quanto ao ultimo protagonista. Fiquei muito impactada com o spin-off Espere-me Acordada e a sofrida história de Nico e Sophia. E achei o outro spin-off Luz da Manhã muito arrastado. Contudo, não se compara a Sebastian, é realmente um livro maravilhoso. Ler a série toda é muito legal e acho que se eu tivesse lido antes a serie Renda-se teria sido melhor. Fiquei sentido falta de conhecer melhor a Priscila e o Gael. Lerei em breve.