Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4315 encontrados | exibindo 961 a 976
65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari Fourquet 01/11/2023

Leitura de Halloween concluída
Tenho que admitir que comecei não gostando da leitura, as primeiras páginas descrevendo as paisagens e viagens de trem até a Transilvânia não me prenderam.

Mas ainda no primeiro capítulo, o texto me envolveu de uma forma, que eu não consegui largar esse livro até terminar!

Amei todos os personagens e admito que gostei muito da forma que trabalharam o Drácula e não precisaram idiotizar os protagonistas para fazer a trama fluir, foi uma trama de gato e rato muito bem feita e que trouxe muitas reviravoltas legais.

Além de que amei a forma de diários que a história foi contada, acredito que tenha sido bem inovador pra época!
comentários(0)comente



duda 01/11/2023

A primeira parte é muito melhor que a segunda, quando realmente deveria ficar bom. achei que os confrontos diretos com o vampiro foram fracos e a parte dele no navio é muito repetitiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nana Bastos 31/10/2023

Drácula
O Drácula foi escrito por Bram Stoker e publicado pela primeira vez em 1897. A obra é um clássico da literatura gótica já escrita, e uma influência duradoura na cultura popular, moldando a maneira como enxergamos e entendemos os vampiros até hoje com a pitada do romance e do suspense.

O livro é narrado por uma série de diários, cartas, recortes de jornais e registros em áudio, que proporcionam uma visão vívida e envolvente dos eventos que se desenrolam ao longo da trama.

A história começa quando Jonathan Harker, um jovem advogado, viaja para a Transilvânia para prestar serviços legais ao misterioso Conde Drácula, que busca comprar propriedades na Inglaterra. No entanto, Harker logo percebe que está em perigo na presença do Conde e começa a desvendar os segredos sombrios da sua nova residência.

Para detê-lo, um grupo de pessoas, incluindo o Professor Abraham Van Helsing e o doutor John Seward, se unem na luta contra o vampiro que faz um rastro de vítimas ao longo do caminho.
comentários(0)comente



Maria.Paula 31/10/2023

Eu fiquei só imaginando ler esse livro sem saber nada sobre o Drácula (oq é difícil hoje em dia né), mas toda a construção com relatos me deixou muito conectada e curiosa
comentários(0)comente



Ed.Costa 30/10/2023

Um clássico Gótico
O livro 'Drácula' de Bram Stoker é uma obra-prima do gênero gótico e um dos mais influentes romances de vampiros já escritos.

A trama se desenrola por meio de cartas, diários e relatos de diversos personagens, criando uma narrativa intrigante e repleta de mistério.

O Conde Drácula, um vampiro sedutor e ameaçador, deixa sua terra natal na Transilvânia para espalhar o terror na Inglaterra vitoriana.

A história é repleta de elementos sombrios, como o confronto entre o bem e o mal, a luta pela sobrevivência e a busca pelo amor verdadeiro.

'Drácula' não apenas estabeleceu muitos dos estereótipos modernos dos vampiros, mas também explorou temas profundos, como a tensão entre a racionalidade e o sobrenatural.

Uma leitura obrigatória para os amantes do horror e da literatura clássica.

O icônico personagem Drácula, criado por Bram Stoker, tem raízes na lenda de Vlad Tepes (Vlad III), nascido em 1431, que governou grande parte do território que hoje corresponde à Romênia.

Vlad Tepes, um nobre cristão, destacou-se como defensor de seu país e recebeu elogios do Papa por suas campanhas contra os turcos.

Nesse período, o medo assolava a cristandade, já que Constantinopla, a Roma do Oriente, havia caído nas mãos dos turcos.

A crueldade de Vlad para com seus inimigos muçulmanos e cristãos tornou-se lendária, especialmente pelo método de empalação, um suplício que prolongava o sofrimento da vítima por vários dias.

Após uma batalha, sob o comando de Vlad, milhares de soldados turcos foram empalados.

Foi a partir da lenda de Vlad que Bram Stoker concebeu seu personagem Drácula.

Embarque nessa jornada literária e mergulhe nas páginas desta história que marcou época. Seja envolvido pela intriga, pelo mistério e pelo terror.

Leve Drácula para as sombras da noite, onde a imortalidade espreita.

Leia agora e sucumba à tentação desse clássico atemporal!
MaywormIsa 30/10/2023minha estante
Resenha muito bem escrita! Drácula tá na minha lista!!!


Ed.Costa 30/10/2023minha estante
Obrigada! ??


Book Girl 31/10/2023minha estante
A linguagem dele é arcaica? Ou é fluida?


Ed.Costa 31/10/2023minha estante
Muito fluida!




Kevin 29/10/2023

Clássico!
Drácula de Bram Stoker é o que podemos chamar de verdadeiro clássico. Um livro que inaugurou uma leva de outras obras sobre o tema monstros/horror.

A história é contada através de cartas e diários, e num primeiro momento pode parecer um pouco estranho ao leitor menos habituado. Mas a escrita de Stoker é tão viva e brilhante que em pouco tempo nos habituamos ao ritmo e à estrutura da narrativa.

O suspense é criado na medida e no tempo certo. A construção do ambiente (principalmente no castelo do Conde Drácula) é absolutamente genial, tornando quase palpável o medo e o pânico que se instala na mente de um dos personagens.

Como se não bastasse tudo isso, essa edição da DarkSide vem recheada de adendos, com inúmeras informações que transportam ainda mais o leitor ao universo vampiresco. Uma verdadeira obra de arte o que a editora fez aqui.

Vale a pena a leitura e a compra dessa edição do livro da DarkSide.
comentários(0)comente



MarcosOMartins 29/10/2023

Drácula
Que história deliciosa! Teve alguns capítulos mais tensos que os outros, mas igualmente interessantes. Praticamente a cultura pop do vampiro veio dessa história. Transformando num marco na fantasia gótica, e um retrato da era vitoriana.
comentários(0)comente



clara 29/10/2023

Vampiros.
Muitas pessoas acreditam que ?Drácula? é um livro de terror, mas eu acho que não. Não senti medo em nenhuma parte do livro, apenas ansiedade para saber o final, e achei extremamente repetitivo, além do final ser extremamente corrido e definido na última página, sem nenhuma explicação nem nada do tipo. Achei a gramatura dessa edição muito ruim, e o material também.
comentários(0)comente



Taipsoares 29/10/2023

Enfim lendo Drácula.
Decidi começar a me aventurar pelos classicos da literatura mundial e começei relendo Drácula. Tinha lido no ensino fundamental para um trabalho, muito novinha pra entender alguma coisa ahahah. Lembrava de naquela epoca achar meio assustador. Bom, os primeiros capitulos tem uma carga de suspense que eu adorei, toda a atimosfera de medo da ida do Jonathan até o castelo, claramente tem alguma coisa errada com aquele lugar. A gente com leitor sabe quem é o Conde, mas acompanhar os efeitos que ele tem sobre o Jonathan é outra coisa. Ele fica muito mal, claramente o lugar vai fazendo ele definhar fisica e mentalmente.
A história é contada atravez de cartas, diários, recortes de jornais, registros dos personagens. Então a gente vai vendo várias coisas acontecendo em vários núcleos: uma coisa pontual aqui, um morcego ali, um logo que foge em tal lugar, um navio que vai perdendo seus tripulantes, um cara doente meio estranho... e assim vai e depois tudo se junta, os próprios personagens quando se encontram começam a juntar as peças e se dar conta de que tudo está ligado ao Conde Drácula. Gostei dessa forma de narrativa, funcionou bem livro e é fluida. A Mina é de longe a minha personagem favorita, é ela quem tem as melhores ideias, quem entende tudo primeiro, essa garota tem uma mente de titânio enquanto os outros personagens vêem ela como uma fragil moça. Aiai. Também gostei muito do Dr. Van Helsing, mas confesso que ele demorar tanto pra contar o que ele sabe me irritou um pouco.
Uma das melhores sequências pra mim é a parte que os personagens vão até a casa do Conde em Londres. Eu fiquei arrepiada. Parece que a qualquer momento eles vão surtar de vez porque para que o conde está em todos os lugares da casa. Muito boa essa parte, e o que vem depois também...
Tenho apenas 2 ressalvas: Primeiro de tudo, o personagem que da nome ao livro aparece apenas no inicio do livro e depois ele é apenas uma presença que ta ali em algum lugar. A gente sabe que ele ta agindo por causa das coisas que vão acontecendo ao redor dos personagens, mas ele de fato não aparece mais. Fiquei um pouco decepicionada porque afinal de contas ele é a "estrela" do livro, ele é tal Conde Drácula e eu fiquei o livro inteiro praticamente querendo saber mais sobre esse cara, sobre o passado dele, só que não é muito explicado. A própria morte dele, que é o objetivo do livro, é meio anticlimax. Gostaria de ter visto mais, acho que esperava algo mais grandioso.
Segundo, tem alguns pontos que o livro fica repetitivo e cansativo, que os personagens não agem muito e você fica naquela de "pelo amor gente façam alguma coisaaaaa". Nesses pontos eu dei uma patinada na leitura.
Mas no geral é um livro muito bom. Apesar dessas coisinhas, eu gostei bastante e super indico a edição comentada que traz alguns contextos que acrescentam muito a leitura, essa edição da Zahar como sempre é perfeita e a tradução é ótima. E por ultimo eu fiquei de cara ao descobrir que esse livro saiu de um pesadelo do Stoker.
comentários(0)comente



joolivis 29/10/2023

Gostei da ambientação e dos personagens, mas achei que ele foi longo demais e, no terror, meio raso. O Drácula aqui é uma figura bem diferente do que temos hoje na nossa imaginação pop.

Acho a escrita meio enrolada e, nas partes que seriam de confronto, anticlimático. Porém, ainda assim, é uma leitura boa.
comentários(0)comente



Queilinha 29/10/2023

Drácula...
Sempre tive muita curiosidade em ler o livro de Bram Stoker. Amo todo esse universo de seres sobrenaturais.

Adorei a história, apesar de não estar muito familiarizada com a leitura de romances epistolares, mas, a leitura fluiu super bem.

A reta final do livro foi bem eletrizante e eu esperava mais. Achei o final muito, digamos, "sem graça".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa Freitas 29/10/2023

Estrutura e enredo incrivel
Primeira vez que leio um livro escrito integralmente por cartas e diários. Eu sabia da forma, mas não podia prever que seria tão bem feito. No mais, a história é cativante e cheia de surpresas. Avaliado em nota máxima.
Vick.Stocchero 29/10/2023minha estante
Livro perfeito. Esse é o meu livro preferido da vida. Foi o primeiro livro que li de terror.


Ulisses San 29/10/2023minha estante
Estou ansioso para lê-lo. E só não fiz justamente por esse formato.


Rafa Freitas 29/10/2023minha estante
Ulisses, é bom experimentar novos formatos. O Dracula sai do óbvio e, por esse entre outros motivos, é inesquecível. Espero que goste também!




4315 encontrados | exibindo 961 a 976
65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR