Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


spoiler visualizar
Leitorconvicto 22/01/2024minha estante
É um livro bem escrito. Muitos modelos do gênero estão nele




Mariah.Araujo 22/01/2024

A única confirmação da homossexualidade do bram stoker q a gente precisa meio q é esse livro pq só um gay escreveria tantas mulheres bafônicas
comentários(0)comente



Gisa Souza 21/01/2024

E vamos de vampirão?
O que falar dessa obra? Já tinha assistido a filmes derivados, mas nunca o original, então desbravei o livro. No início quase dropei, mas depois praticamente engoli. Os personagens são cativantes e o autor criou uma protagonista a frente do seu tempo e isso me ganhou. Partiu assistir o filme??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella.Betoni 20/01/2024

Incrível
Eu amei esse livrooo, não acredito que demorei tanto para começar! Amei a maneira que foi montado, eu viajei na história e sentia por alguns momentos como se fosse real. Eu ameeeeei!
comentários(0)comente



Dominik.DuA 20/01/2024

Em um momento, a leitura estava cansativa. Mas não desisti e não me arrependo disso. Eu estou apaixonada pelo clima que deixam em torno do conde. Você realmente sente que ele está em toda parte, que está vigiando, pronto para atacar.

Foi um dos melhores livros que li na vida.
comentários(0)comente



gabspittol 20/01/2024

Tenho dificuldade pra falar sobre clássicos, mas vamos lá... eu sabia que seria uma leitura difícil pra mim, porque bem, a linguagem sempre é mais rebuscada e precisamos lembrar das condições da época em que a obra foi escrita. Entretanto, fiquei positivamente surpresa em ver a atuação feminina na história! Durante todo o enredo temos Mina como personagem principal e chave para o desfecho da história.
Porém, nem tudo são flores. Achei o livro arrastado demais, muito detalhe que não precisava ser dito, e por ter sido em forma de cartas e manuscritos, a história pode ficar cansativa. E achei a resolução no final rápida demais, mas vou pontuar como algo positivo, porque odeio essa enrolação dos filmes onde tudo dá errado antes de dar certo.
Recomendo para os fãs de terror. E fiquei curiosa pelo filme. Entendi porque se tornou um clássico.

site: https://www.resenhasdagabs.com/
comentários(0)comente



Roberto Soares 19/01/2024

Bram Stoker não criou o vampiro, mas o consolidou de tal forma na literatura que "Drácula" se tornou um divisor de águas na representação dessa criatura na cultura popular.

As lendas sobre o vampiro que influenciaram a obra de Stoker vieram do leste europeu, uma região tida como primitiva e supersticiosa, berço do que é oculto, antigo e sobrenatural. Mas em "Drácula" o vampiro deixa de ser o cadáver morto-vivo esquelético das histórias e se estabelece como o aristocrata nobre e refinado da literatura, dotado de certos poderes sobrenaturais e capaz de se misturar na sociedade.

É na obra de Stoker que irão se consolidar aqueles aspectos que hoje fazem parte da imaginação popular e que passaram a ser frequentemente usados em obras do subgênero vampírico: o uso do alho e de objetos religiosos para repelir a criatura; a figura do caçador de vampiros; a falta de reflexo no espelho; a luz do sol como uma fraqueza; a habilidade do monstro de se transformar em animais, como morcego e lobo, e também de controla-los; a ênfase em dentes salientes e pontiagudos; a habilidade de exercer certo domínio sobre fenômenos da natureza, como a névoa e a chuva.

"Drácula" é um livro inesgotável, que permite infinitas interpretações. Na primeira vez em que o li, há 10 anos, eu fui atrás de uma história de terror macabra e cheia de ação. Saí frustrado. Não que isso não exista aqui, mas surge em doses bem esparsas. Há o macabro no saco com o bebê que o conde joga para suas noivas e na profanação do corpo de Lucy. E a ação crescente na perseguição do vampiro é realmente de tirar o fôlego.

Mas "Drácula" tem muito mais a oferecer para quem se dispuser a uma leitura atenta. Há uma relação com o feminino que torna Mina, na minha opinião, a personagem central. É como se Stoker quisesse retratar a mulher ideal, com um equilíbrio perfeito de autonomia, perspicácia e submissão. Na verdade, todos os personagens são representações de um modelo de conduta: integridade, vigor, dever, coragem e temor a Deus. E aí entra o aspecto cristão que permeia toda a obra, sendo a destruição de Drácula encarada como uma missão divina para remover o Mal do mundo.
comentários(0)comente



Yasmim 19/01/2024

Um clássico é um clássico.
Claramente eu já comecei a leitura sabendo que seria um baita livro. Não é atoa que Drácula é um dos personagens mais famosos e misteriosos que temos, o livro é completamente cercado de suspense, dúvidas e coisas macabras. Tudo isso junto, nos trás a vontade de aprofundar a leitura e descobrir tudo sobre o misterioso conde.
Além disso, todos os outros personagens que fazem com que a história aconteça são super interessantes e com bastante personalidade. Mina é incrível, inteligente, esperta etc. Uma das melhores personagens literárias que conheço!
comentários(0)comente



emmet1 19/01/2024

Opinião sobre Drácula
Comecei o livro já que estava parado em minha estante e a capa atiçou minha curiosidade, principalmente por ter um contato com o autor através de um anime. Sua narrativa é bem interessante, mostrando a história a partir de relatos dos personagens (em forma de diário) e cartas que mandam entre si. As histórias e acontecimentos te deixam desconfortável e pode até mesmo causar um tipo de sensação de perigo; Drácula é descrito como uma criatura que veio direto do inferno e achei isso muito interessante, levando em conta que a maioria das obras sobre vampiros os retratam de forma bem romantizada. Os acontecimentos são muito bem detalhados e os personagens são cativantes, super respeitosos e carismáticos (o que me surpreendeu por conta da época em que foi escrito), entretanto, o final, em minha concepção, poderia ter sido um pouco melhor e ido ao clímax que a história estava prometendo, mas ainda assim, é uma história que eu recomendo e é muito bem escrita.
comentários(0)comente



Cris santos 19/01/2024

?E a morte é a única coisa certa para todos nós?
Que romance extraordinário! Este livro não me prendeu tanto quanto eu queria, mas a culpa é da minha dificuldade de concentração. A escrita do Sr. Stoker é maravilhosa. A leitura te fazer sentir tanta coisa, é simplesmente perfeito! Leiam, recomendo muito (mas só se estiver na vibe, se não, não vai sr tão legal).

?Só compreendemos a verdadeira dimensão de certos horrores quando nos vemos face a face com eles.?
comentários(0)comente



Erebin 19/01/2024

O conde tem bigode, só lembrando
Chega a ser estranho para mim escrever uma resenha com minha visão atual a respeito de um clássico de mais de um século, mas bora lá!

Achei muito, muito divertido de ler. As partes de suspense me deixavam perguntando o que iria acontecer e com um desejo genuíno que os personagens ficassem bem. É cheio de ação e há sempre algo acontecendo. Teve situações cômicas também, que me arrancaram risadas. E outros cenários bem poéticos e até cinematográficos (não sei como descrever).

O texto é cheio de palavras "chiques" que faz necessário uma checada no dicionário de vez em quando. Ainda assim, eu esperava que fosse bem mais complicado de ler. A linguagem é bem dinâmica e mesmo com os blocos enormes de texto (toda vez que Van Helsing abre a boca) há um bom ritmo que poucas vezes é cansativo.

Já ouvi várias pessoas recomendando Drácula como um dos primeiros clássico para alguém que está interessado ler. Acredito que faz sentido, principalmente por poder introduzir os monólogos gigantes e não te assustar tanto com isso kkkk

Não sabia do formato que era a história e achei muito interessante essa forma com cartas e diários.

Me apeguei rapidamente a turminha anti-conde. Todos são bem unidos e próximos uns com os outros, sem medo de mostrarem suas próprias forças e fraquezas.

O livro tem seus momentos controversos e até problemáticos. Não é muito grave nem escancarado mas é bom ficarmos sempre atentos para não passar pano, ok?

Afinal, gostei do livro. Achei interessante e até me inspirou e deu ideias em vários pontos. O que tenho a reclamar é o final, em que acontece algo que se não estivesse literalmente na última página seria bem mais impactante. Pode ser que impacto e emoção não tenha sido a intenção do autor no momento, mas, ainda assim, achei o final bem anticlimático e apressado. Foi simbólico? Sim. Achei lindo mesmo com a decepção? Com certeza (Mina te amo)! Só acho que umas páginas a + faria um pouco melhor.

"Uma vez ouvi dizer que os loucos têm uma força sobrenatural; e, como eu sabia que era um louco, pelo menos de vez em quando, decidi usar meu poder" - Reinfield, o póbi.

"Nós, homens, estávamos todos em lágrimas a essa altura. Não tinha com o resistir a elas, e choramos abertamente" - John Seward, o doido dos doidos.

"Sou tão grata pelo fato de o lorde Godalming ser rico, e de que ele e o sr. Morris, que também tem bastante dinheiro, estejam dispostos a gastar tanto" - Mina, a deusa.
comentários(0)comente



Sol Belchior 19/01/2024

Essa edição é d+! Os extras e a diagramação são incríveis!
"Vi, no instante derradeiro, uma expressão de paz iluminar o rosto do conde, paz que jamais imaginara possível para ele. Essa imagem me trará alegria e alívio para o resto da vida.
Contra o céu vermelho, jazia o castelo do Drácula, e os últimos raios de sol poente repousava seu fulgor mortiço em cada pedra das muralhas arruinadas."
comentários(0)comente



Amanda3913 18/01/2024

Um clássico perfeito
Eu sou uma pessoa que tem muita dificuldade de ler clássicos. Não consigo ficar imersa na história, não me apego aos personagens e na maioria das vezes, só leio as palavras e não sinto nenhum impacto grande o suficiente.

Mas com Drácula, eu não consegui parar de ler. Tive tudo o que outros clássicos dificilmente conseguiram, fiquei apegada com personagens como Van Helsing e o dr. Seward de uma forma indescritível.

Amei as partes do hospício, a maneira como Stoker se dedicou a criar todo um cenário que te conquista logo nas primeiras linhas. Amei a maneira como tudo era bem pensado, e não era de se esperar menos, já que Bram Stoker levou sete anos para escrever a obra.

Simplesmente maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR