Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninha568 13/01/2024

Sem palavras
Não sei ainda o que achei, minha cabeça está processando os fatos desse livro. Desde o momento de inicio desse livro até agora imaginei como se desenrolaria a história, nesse momento sei que errei tudo o que podia se suceder e que os homens desse livro são muito inteligentes para coisas não óbvias, mas o que é óbvio passa desapercebido aos seus olhos.
Não quero dar detalhes para que não tenha spoiler, então vamos ao assunto do livro, apesar de achar que todo mundo já tem uma noção que drácula é um vampiro, aqui conhecemos um grupo de amigs um tanto quanto peculiar que as adversidades tristes da vida botam o juntos em uma aventura para matar aquele que, ao trazer a vida deles uma tragédia, os juntou. Livro com uma morte muito triste de uma mulher que tudo o que estava quase se casando, morte essa que só veio a ser completa quando seu amado ajudou a liberar sua alma.
Na minha opnião esse ivro, apesar de uma liguagem díficil e rebuscada, prende de maneira que não entendo, não se tornou favorito, mas como diria os personagens desse livro, criei estima por todos, de modo que a última morte, tragédia esta que eu já imaginara que iria ocorrer, me doeu um pouco e achei desnecessária, creio que foi apenas para que pudesse haver a frase, valeu a pena morre por ti, enfim....
No fim dessa pequena resenha digo, gostei do livro, não é favorito, mas a gente consegue ter um apego aos personagens, um apego grande a seus propósitos e etc. 5 estrelas com toda certeza.
comentários(0)comente



Babi159 13/01/2024

Quando os homens eram homens...
ATENÇÃO: este comentário possui spoilers violentos.

Sentia-me bastante culpada por ainda não ter lido Drácula. Estou aliviada agora. Menos um pecado literário em minha lista quilométrica. Embora não seja o pioneiro em explorar a figura mítica do vampiro, Bram Stoker realizou a versão definitiva do ser das trevas, que inspirou gerações de escritores a redigir sua versão sobre a sanguinária criatura da noite.

De forma geral, a leitura foi agradável e instigante. Tive ápices de leitura eufórica, porém em outros momentos achei a leitura arrastada, sobretudo o interminável núcleo de Lucy, que atormenta o leitor de todas as formas possíveis.

O livro é composto majoritariamente por epístolas, o que não me enfadou. No entanto, incomodou-me muito a quebra de atmosfera que temos após Jonathan fugir do castelo de Drácula. A estadia de Jonathan no castelo é um dos pontos mais altos do livro, ocorrendo nos primeiros capítulos. Senti medo e fiquei encantada pelo Conde no início. É um clima de suspense e fascínio crescente até que o foco muda para a interminável e supracitada história de Lucy, primeiramente na companhia de Mina. No entanto, o livro melhora muito com o surgimento da figura lendária de Van Helsing, o grande algoz de Drácula. Surpreendi-me positivamente com o referido personagem, pois não o imaginava tão amável, cativante e sábio.

Agradou-me muito também ver todas as características vampirescas que permearam os séculos seguintes sendo apresentadas aqui, como o “deixe ele entrar”, o uso de crucifixos, água benta e alho contra vampiros etc. Não sei se foi Bram Stoker que inventou tudo isso ou bebeu de outras fontes, pois como escrevi anteriormente: Drácula, apesar de ser a obra vampiresca mais conhecida, não foi a primeira a ser lançada com a temática.

Outro ponto negativo da obra, além da já citada arrastada história de Lucy, ficou por conta de alguns erros que notei, como por exemplo Bram referir-se a Enoque, o homem que andou com Deus, como filho de Caim, irmão de Abel (?).

As referências à Bíblia me deram uma certa vergonha alheia, aliás, mas, de modo geral, o que severamente chamou-me a atenção no livro foi o cavalheirismo presente na obra. Li resenhas aqui falando que o livro é dotado de um machismo ímpar, todavia, filhas e filhos, por favor. É singular o comportamento masculino na obra.

Os homens de Bram Stoker devem ter lido Efésios 5. É sublime o amor e devoção cristã que Jonathan e os amigos de Mina oferecem a ela, assim como Arthur emprega à Lucy. São homens que dão literalmente o sangue por suas amigas, noivas e esposas e as protegem com suas vidas, ficando contentes em morrer por elas (Quincey que o diga). A vida feminina tem mais importância que a masculina e homens de verdade têm o dever de proteger a mulher até mesmo se tal proteção custar suas vidas.

O feminismo e a misoginia fizeram um estrago imenso na cabeça das mulheres e dos homens pós-modernos, pois o ser humano que vê o que foi descrito no parágrafo anterior como “machismo” ou “femismo” (sim, femismo, não digitei errado) está totalmente morto por dentro.

Apesar de alguns probleminhas já descritos, gostei muito do livro. Não tinha muitas expectativas positivas, contudo fui plenamente satisfeita. Espero agora, após essas semanas de leitura, assistir a “Drácula de Bram Stoker” (leia isso com a voz mental do narrador do Cine Belas Artes). Ainda não assisti à obra fílmica máxima do Conde. Confesso mais um pecado... agora cinematográfico.
Craotchky 13/01/2024minha estante
Hmmmm, se purgasse ao menos desse crime!
Bah, preciso ler esse. Na verdade já li, mas até hoje não tenho certeza se foi uma edição integral. vou pensar seriamente em ler ele no próximo mês do horror... (Eu adoro o gênero)
Quanto ao filme, devia assistir também e sobretudo o Drácula de 1931, com Bela Lugosi no papel principal.


Babi159 14/01/2024minha estante
Céus, eu sabia que existiam diversos filmes antes do famigerado de 1992, mas o citado por ti é a obra fílmica máxima da figura TEMERiana. Curiosamente o último filme vampiresco que vi foi Nosferatu, lançado uns 10 anos antes de sua sugestão. Vi que há uma versão incrível da DarkSide, com o texto integral, porém o mesmo texto integral está em domínio público. Eu, particularmente, preferia lê-lo fisicamente, mas realizei a leitura em um e-book excelente.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



JoAo 12/01/2024

Melhor edição
Não vou falar sobre a história, porque você mesmo precisa ler, pois é perfeita. Essa edição da Darkside é maravilhoso. Ela vem com uma introdução com o sobrinho neto de Bram, e logo depois uma apresentação do Livro muito bem ditada. Logo isso vem o romance completo de Drácula, com notas de rodapé em certos assuntos. Ao final do romance temos tbm o com do Hóspede de Drácula. E no final temos vários as conteúdos extras, desde entrevistas da época até explicações de cada filme sobre Drácula e imagens. É maravilhoso. Comprem.
comentários(0)comente



Jessé 12/01/2024

Releitura.
Essa é a terceira vez que leio esse livro, e não tem mais o que falar dele. É perfeito em todos os sentidos. Bram Stoker fez um trabalho de mestre com essa história.

É tudo muito bem escrito, amarrado, sem pontas soltas, detalhado, e nada, absolutamente nada, acontece por acaso. Tudo tem um propósito.

E assim pessoal; estamos falando de um livro escrito no final do século 19, então deixe os mimimi sobre machismo de lado ok. Eu acredito que vocês tem inteligência suficiente pra entender sobre quais aspectos a obra foi escrita, e não fazer esse tipo de comentário idiota.

A primeira vez, eu li a edição da editora Zahar, a segunda vez em inglês, e a terceira vez, por essa edição da Darkside.

Veja bem; é uma edição linda, muito luxuosa, cheio de extras muito bacanas. Nesse sentido a editora está de parabéns!

Agora a tradução perdeu o charme da escrita do autor, e tem muitas decisões equivocadas, principalmente quando falamos do personagem Van Helsing.

Eu não sei o que tradutor quis fazer com o personagem. Será que ao fazer isso ele achou que deixaria sua ?marca? pessoal nas traduções de Drácula? Se foi isso, sinceramente não foi algo muito bom, e não agrega nada.

No quesito traduções, eu prefiro a da Zahar.
Mas se você quer algo ?luxuoso? não vou mentir, é a da Darkside, e apesar da tradução mais ou menos, eu ainda acho que a edição vale a pena pelo conteúdo extra. No entanto, se seu inglês estiver afiado, aconselho fortemente ler Drácula no original.

Boa leitura.
Babi159 12/01/2024minha estante
Não vi machismo no livro, honestamente, embora entenda que as reflexões acerca de Mina ter uma "cabeça de homem" podem ser vistas dessa forma, ainda que eu entenda o ponto de vista do autor. Impressionou-me muito, no entanto, o cavalheirismo presente no livro, algo quase que totalmente perdido nos dias de hoje.


Babi159 12/01/2024minha estante
Excelente resenha, no mais.




Isabelle 12/01/2024

A famosa história do vampiro
"Drácula", escrito por Bram Stoker, é um clássico do terror que narra a história do jovem inglês Jonathan Harker, que viaja pela Transilvânia em uma viagem de negócios para ajudar o Conde Drácula. O livro é conhecido por reunir informações, lendas, superstições e crendices sobre vampiros, tornando-se uma referência no gênero do terror.

"Drácula" é reconhecido por sua narrativa atemporal e linguagem acessível, o que contribui para seu apelo ao longo do tempo. A obra apresenta uma trama envolvente que explora temas como o sobrenatural, a luta entre o bem e o mal e a complexidade do horror gótico.

É importante ressaltar que as opiniões sobre o livro podem variar, pois cada leitor tem percepções individuais! Alguns apreciam a obra pela sua atmosfera sombria e pela construção do mito do vampiro, enquanto outros podem ter expectativas diferentes em relação ao enredo.

Se você gosta de histórias envolventes, repletas de mistério e elementos sobrenaturais, "Drácula" pode ser uma leitura fascinante. A obra continua a cativar leitores ao longo das décadas e permanece como um marco no universo da literatura de terror.
comentários(0)comente



johnyyyy 12/01/2024

Não gostei
O livro começou bem, com um suspense envolvendo a chegada de Jonathan como hóspede do Drácula sem nem saber o q é um vampiro, mas quando começam as apresentações dos novos personagens e todas as diferentes cartas que cada um escreve se torna cansativo. Depois de um tempo toda a contextualização e a forma como ligam estes personagens foi boa, mas todo esse desenvolvimento serviu para um final previsível e sem graça, não que se espere algo muito fantasioso, mas é q realmente foi muito fraco pra uma leitura q parece longa por ser cansativa. ??
comentários(0)comente



Desiree.Fraga 11/01/2024

"Em todo caso, morte física é apenas finitude e libertação"
Realmente um clássico que todo amante de suspense/terror deveria ler. Leitura intensa, marcante e cheia de momentos de tensão e suspense, apesar de, pra mim (apenas pra mim) ter sido levemente maçante pela escrita clássica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sthe_ 11/01/2024

Que vazio pós leitura
Acho que tinha tempo que eu não sentia esse gostinho de quero mais com alguma leitura, me regrei a não pensar em quanto faltava pra acabar, e foquei em aproveitar a história, me preocupando unicamente com a página que estava lendo, e foi assim que eu cheguei no final sentindo um vazio, porque essa leitura não foi o que eu esperava, ela foi mais. passei cerca de 3/4 semanas lendo esse livro, queria eu ter me dado ao luxo de ter demorado mais pra experiência ter sido mais duradoura. foi a melhor leitura de férias que já tive. S2
comentários(0)comente



Zanchettin95 11/01/2024

O terror gótico definitivo
Simplesmente o livro que definiu o que é o vampiro, suas artimanhas, poderes, ambições.
Escrita simples e envolvente, enredo com reviravoltas e personagens marcantes.
comentários(0)comente



raamp_ 10/01/2024

Achei a leitura extremamente cansativa, a escrita e em formato de cartas e registros pela visão de algum dos personagens, isso acaba tornando o enredo enfadonho e repetitivo por vezes. Nos últimos capítulos que acontece uma certa ?ação?
Demorei demais para acabar o livro, pois a história não me prendia. Confesso que fiquei um pouco decepcionada pois havia tempo que queria ler esse livro.
Em relação a detalhes: descreve até bem demais kkk
Alicia Garcia 11/01/2024minha estante
Será que a sua expectativa em relação a leitura do livro não estava desalinhada com a proposta do que o livro tinha a lhe oferecer?
Terminei de ler recentemente e apesar da leitura ser um pouco cansativa mesmo, por se tratar de um livro escrito em 1897, existem muitos fatores que precisam ser considerados, na minha opinião.
A experiencia de uma leitura é sempre muito particular e cada um vivencia a sua maneira, uma pena saber da sua decepção.




Pam 10/01/2024

Que sono que me deu Dracula....

Esse é o resumo do meu sentimento por esse livro.


Aqui temos vários relatos em diários dos personagens do que viveram ao encontrar com o Vampiro mais famoso de todos os tempos.


Mas na verdade o que eu achava que teria diálogos interessantes na verdade ficou muito no ar sobre o que seria a figura do Dracula e toda sua mitologia.


Não consegui me conectar em nenhum momento com a história e senti sono em vários momentos. Uma pena porque estava com altas expectativas pra esse clássico.
Alicia Garcia 11/01/2024minha estante
Sera que a sua expectativa em relação ao livro não estava desalinhada com o que a história se propunha a lhe oferece?
Digo isso pq acabei de ler tb, e considerei vários fatores que acho importante serem levados em consideração para avaliar essa leitura.
A Relação com uma leitura é sempre muito particular. Eu gostei muito de dracula e concordo que ele é mesmo lento, porem foi escrito em 1897, eram outro momento da sociedade.


Pam 13/01/2024minha estante
Eu sei que foi escrito numa época diferente e não esperava muita ação.
Me decepcionei com os diálogos mesmo, não consegui me conectar.

Diferentemente do que aconteceu com o livro Frankenstein, que amei!




@sandraalmeidaeseuslivros 10/01/2024

A edição deste livro está maravilhosa, com ilustrações muito legais.
Através de cartas, diários e telegramas vamos conhecendo os personagens. O começo é muito legal com todo aquele suspense e as descobertas que Jonathan Harker vai vivenciando no castelo , para mim a melhor parte do livro. Depois, Mina Harker preocupada com a falta de noticias sobre Jonathan escreve para Lucy Westenra que aproveita para contar que está apaixonada por Arthur Holmwood.

Valeu pela beleza do livro em si, mas confesso que do meio para o final passou a ser uma leitura bem mais lenta, um pouco arrastada . ?
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |