Onde Dorme o Amor

Onde Dorme o Amor Igor Pires




Resenhas - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente


80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


barretoxic 26/10/2022

MARAVILHOSO
Eu tenho uma relação muito especial com esse livro, é muito bom ler textos falando sobre as coisas que importam, sorrir depois de tanto chorar no primeiro livro.
Também é muito bom sentir que está vivendo com o autor, e ficar cogitando em quem ele pensava quando ele escreveu cada texto.
Adoraria ser amiga do Igor, pra ele me contar sobre a história por trás de cada texto.
comentários(0)comente



Felipe 22/10/2022

Não é pra mim
É um tipo de poesia que, ao meu ver, busca similar muitas vezes um diário, ou até uma mensagem no WhatsApp. Não é atoa que a estética de não usar letras maiusculas no livro traz esse ar de "escrevendo rápido no computador". Mas bom, o livro é divido em três partes: do perdão, da cura, do amor. Confesso que nas duas primeiras apenas queria terminar o livro logo. Em determinado ponto os temas começam se repetir e são colocados de forma simples demais (que talvez seja o propósito do livro), sem o revestimento belo que imagino junto com a poesia, aspecto que me incomodou. Voltando aos temas, eles basicamente se permutam entre três pontos chaves nas duas primeiras partes, sendo estes: Relacionamentos tóxicos, autoestima e autoamor, término e recuperação de um relacionamento. Esses temas possuem sim seus méritos, porém novamente o que me incomodou foi a repetição e a falta de labor poético que existe. Poxa, os temas na poesia não são tão variados assim, mas o que faz que existam inúmeras obras fenomenais sobre, diga lá, o amor, é a forma que ele é trabalhadano texto. Dependendo do meu espírito, eu consigo chorar ouvindo a recitação do "Soneto de fidelidade" do Vinicius de Moraes. Outro texto lindo é Fernando Pessoa no poema "todas cartas de amor...". Sendo que esses dois são quase antítese literárias, o primeiro é um soneto, o outro um poema sem metro nem rima. Aproveitando o ensejo, também é importante falar que não é pelo simples motivo de não terem métrica, ritmo ou rima que não agradei de vários textos. De forma alguma isso determina os atributos poéticos de um texto. Pessoalmente, eu creio que seja mais difícil escrever algo significativo sem rima nem métrica do que com elas. Mas veja você, eu disse significativo. Pelo contrário, cair na mesmice e no lugar comum com versos brancos é bem mais simples. E essa foi minha percepção de vários textos dessas duas primeiras partes.

A última parte (do amor), possue mais variedades nos temas, como por exemplo o amor da filha pelo pai, ou do irmão pela irmã. E no geral, me impactou mais esse último capítulo.

O meu veredito é que o estilo do livro não me agradou, mas consigo compreender como tanta gente gosta dele.

No final, como escreveu Fernado Pessoa em Tabacaria:

"Tudo isso, seja o que for, que sejas, se pode inspirar que inspire!"
comentários(0)comente



Estante.Tata 08/09/2022

TCD: Onde dorme o amor trás os textos de coração partido que já estamos acostumados, mas também tem vários textos sobre amor próprio, o amor mais importante de se ter. Palavras lindas e cativantes que vão te fazer refletir se você está se amando o suficiente.
comentários(0)comente



Urso 11/08/2022

Onde Dorme o Amor
Eu amei demais esse livro, acho que até mais do que o primeiro, ele é tão bom de ler, favoritei várias páginas e vou reler sempre, recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Agnaldo 01/08/2022

O amor deve ser leve e nos trazer paz e confiança
A gente se preocupa tanto em decifrar ou controlar o outro que acabamos esquecendo de viver nossa vida, o amor é algo além de um relacionamento, de um emprego, sucesso ou fama, o amor existe por si só e só depende da gente encontrar ele nos pequenos detalhes ou nos grandes momentos de vivência com nós mesmos, e o livro é excelente em mostrar tantas formas de nós desapegar de pessoas e situações que não fazem mais bem pra gente.
comentários(0)comente



Fer 21/07/2022

Você vai passar por muitos fins

Amizades. Relacionamentos. Idéias. Hábitos.

Por vezes, vai olhar pra trás e sequestionar sobre como era uma pessoa completamente diferente.
Vai abandonar crenças
Entender que nem sempre tudo sai como você espera - e não há nada de errado nisso.
Novos destinos, mesmo que diferentes dos esperados, podem ser surpreendentes
E surpreendentemente te ensinar muito sobre a vida e sobre você. (Pag. 99)
comentários(0)comente



EstefaneHelen 26/05/2022

Li muito rápido
E agora estou sofrendo pra digerir tudo.

Eu amo demais o TCD e estava super ansiosa para ler esse livro. Sempre me prende do início ao fim. Textos tão sensíveis e realistas! A identificação é imediata.

Em breve estarei lendo o terceiro livro ??
comentários(0)comente



rquel 22/04/2022

assim como o primeiro livro achei um livro muito repetitivo que apesar de ter poesias curtas ficou muito chatinho e massante de ler pelo excesso de clichês nas poesias. são poesias que tratam de assuntos sobre relacionamentos, traumas e perdas e problemas muito pessoais que talvez seria mais interessante ler após passar por algo desse tipo, ficando assim mais fácil de sentir aquela empatia na leitura.
de qualquer forma seria melhor se fosse escrito de forma menos repetitória dando menos a sensação de que você já leu coisa igual ou parecida em qualquer outro livro de poesia moderna.
se você estiver passando por algo parecido com o que trata no livro pode gostar de ler e se identificar com as dores nas poesias. talvez seja o momento em que se lê, não sei.
comentários(0)comente



Vitória Lorrane 15/04/2022

Textos que apesar de serem clichês, tem uma profundidade impressionante ao se tratar dos mais diversos tipos de relacionamentos, seja ele amoroso ou não.
comentários(0)comente



soso 26/02/2022

" sobre sempre irem

já não me surpreendo
quando alguém vai embora
às vezes até abro a porta "

esse poema doeu dms
comentários(0)comente



Bya com Y 01/01/2022

Avassalador
Lendo o segundo livro da série TCD, eu ainda me surpreendo com o quanto a poesia deles me arrepia a costela.
Cada vez que uma palavra, frase, texto pega no meu ponto fraco e meu corpo reage.
Confesso que chorei em algumas páginas, sorrir em outras e me perdi olhando para parede chocada com aquelas palavras que clarearam a minha mente.

Como uma das escritoras dele citou no fim do livro "Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e nos mordem" e esse sem dúvidas faz isso.
comentários(0)comente



Lelejsantos 27/12/2021

É doloroso sentir
Acho q tenho o mesmo sentimento do fim do primeiro livro.
Gosto da forma q o livro é escrito e da forma q me identifico com ele.
Pessoas intensas e machucadas entendem muito além das palavras, pq os sentimentos já vivenciados voltam à tona quando leem ?textos cruéis demais...?

Marquei quase todos os textos, comentem muitos trechos, e me senti compreendida.
As palavras q n foram expressas a tanto tempo, os sentimentos guardados a tempos colocados em palavras.

Adorei !
comentários(0)comente



Rayara.Agaada 15/11/2021

O jeito que ele meche comigo é diferente
"A gente tem medo de quem traz felicidade, porque não sabemos lidar com ela."

Vários trechos que nos trás a reflexão daquilo que sentimos, dos relacionamentos, sua posição na vida de alguém e na própria.

Enfim... Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, de fato. Cada leitura te tras uma lembrança.

Use com moderação.
Pantera 17/01/2022minha estante
Gostei




Leonardo Rasseli 16/10/2021

Gostei mais desse do que do segundo, o livro tem bons poemas e te da uns choques de realidade mesmo sendo clichê. Recomendo a leitura quando o coração estiver meio bagunçado?
comentários(0)comente



Naiara Heres 06/09/2021

Foi o livro dos TCD que mais amei! Talvez pela fase na qual estou vivendo, talvez por ter me identificado com algumas situações, mas a certeza é que a escrita é boa demais. Me fez refletir muito, recomendo!
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR