Onde Dorme o Amor

Onde Dorme o Amor Igor Pires




Resenhas - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente


80 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Gabi 14/05/2020

Mediano
Dos três livros, diria que esse foi o menos satisfatório. Mas, ainda assim, gosto da forma como os textos se assemelham com histórias que eu mesma já vivi!
comentários(0)comente



Veronae 06/05/2020

onde dorme o amor
A leitura para mim fora razoável, leve e fácil. Não encontrei muitos problemas em concluir a leitura, gostei muito dos textos sobre amor próprio e não tive experiência para considerar os textos sobre amor como um todo, por isso dei três estrelas. Alguns são cansativos e tive que para alguns minutos para continuar a leitura.
comentários(0)comente



@mandinhas_angelo 05/05/2020

Mais uma vez, faz jus ao nome. Textos Cruéis, que nos fazem refletir sobre momentos, escolhas e situações do dia a dia de maneira poética
comentários(0)comente



Raissa 29/04/2020

Intenso!
Textos focados no amor nas mais diversas nuances.
Pode ser que você se identifique com alguns textos, que alguns sejam tapas na cara ou não, mas você se pega envolto nas histórias em cada página virada e é impossível não ler rápido demais.
comentários(0)comente



mariahlemos 26/04/2020

Perfeito!
Sei que disse que o primeiro era incrível, e realmente é. Mas o segundo é extraordinário! Me identifiquei muito com vários textos e me tocaram profundamente. É exatamente aquele tipo de leitura que te faz avaliar a vida e repensar nas suas atitudes sobre ela! P E R F E I T O!!
comentários(0)comente



Rafaela.Domingues 19/04/2020

TCD 2
A escrita é direcionada ao autoperdao e amor próprio. Tu entende que tu não precisa carregar todo esse peso nas costas e que tá tudo bem não sair conforme, você precisa se perdoar e se amar. Ele não é só sobre o amor com o próximo, mas é com o seu próprio amor, é onde dorme o amor. E o amor, ele dorme com você.
comentários(0)comente



Vanessa_RC 10/04/2020

Sentimentos
Para o coração
comentários(0)comente



Damy 09/04/2020

Mais do mesmo
Se ler a primeira página terá lido todo o conteúdo do livro e de várias paginas de tumblr desde os primórdios de 2009
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena487 28/03/2020

Uma facada doeria menos
"só que hoje eu entendo

que o amor só dá um jeito em alguém
se esse alguém o usar pra potencializar
seu afeto por si mesmo.

nosso amor pode ser anestesia
mas não cura
e o efeito sempre passa.

preciso encarar o vazio do meu peito
e aceitar que ele tem exatamente a minha forma"
comentários(0)comente



Luane 15/03/2020

É um tapa na cara
Adorei este livro, é um tapa na cara atrás do outro, enfim as verdades que jamais admitimos pra nós mesmos.
comentários(0)comente



LaurinDa 05/03/2020

Parece que os textos foram feitos pra mim... Perfeito
comentários(0)comente



Camila Taís 29/02/2020

Drama
O livro trás alguns textos interessantes para reflexão, mas em sua maioria, são muito dramáticos.
Bruno 29/02/2020minha estante
Quase comprei na Amazon.




Vinicius 03/01/2020

Resenha: Textos Cruéis Demais para serem lidos rapidamente — Onde dorme o amor por Blog Silêncio Contagiante
Olá, contagiantes, como estão? Eu sumi da metade do ano para cá, eu sei. Final de vida acadêmica, estudando muito para entrar no mestrado dentre outras coisas, enfim. Trago a vocês hoje o segundo livro de Textos Cruéis Demais para serem lidos rapidamente (TCD), o qual, já mencionado melhor em outra resenha, é uma reunião de escritos de diversos autores, dos principais o Igor, a Letícia e a Malu. Esse livro veio da nossa parceria com a Globo Alt e é dividido em 03 partes: do perdão; da cura; do amor.

Em do perdão, diferentemente do primeiro livro, senti uma escrita mais madura, mais “perdoada”, onde o narrador/eu-lírico dos poemas está mais resolvido sobre as questões. Nem sempre a culpa do nosso sofrimento é o outro, mas muitas das vezes nós somos os próprios culpados. A dor precisa ser sentida, entretanto, às vezes sentimos até demais e nos arrastamos cada vez mais para o fundo do poço. O sentimento do perdão é a principal temática da parte. Senti cada palavra cruelmente. É preciso perdoar, mesmo quando a pessoa que vai embora é aquela que:

Em da cura temos textos mais filosóficos, que versam sobre pertencimento em suas múltiplas faces: corpo, pessoa, sentimento, passado, etc. Em do amor manifesta-se o amor em todas as suas formas, as quais juntamente com as ilustrações magníficas do Julio Almeida recheiam o texto e acalentam ainda mais o coração do leitor. TCD: onde mora o amor é uma obra que veio para cobrir o buraco feito pelo estrago do primeiro livro. Com uma construção mais cuidadosa e crescente de forma gradual, prepara o leitor para temáticas como auto aceitação do corpo, relacionamentos abusivos e abuso parental.

Esse é o tipo de livro que adorei ler antes de dormir. Sabe aqueles dias cansativos em que só queremos descansar a mente e só queríamos um abraço? Recomendo essa leitura para esses dias/momentos. Caso já tenha lido, comente qual foi o seu texto favorito. O meu foi supermercado na primeira parte. Até a próxima!
comentários(0)comente



Kaah 28/12/2019

Apesar da maioria preferir o primeiro eu achei o segundo bem melhor ?
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR