La Bailarina de Auschwitz

La Bailarina de Auschwitz Edith Eva Eger




Resenhas - La Bailarina de Auschwitz


651 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Marcelle 26/05/2023

Emocionante! A história de vida de Edith, a sua escolha em viver, a sua dedicação com seus pacientes, impossível descrever o sentimento que essa leitura traz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrea Lacombe 13/05/2023

?
A história da sobrevivente nos traz um relato sobre viver tempos difíceis, se vê diante do imprevisível e da violência mas traz a beleza de ser possível sobreviver e resistir. Uma história emocionante, cativante e bela.?
comentários(0)comente



JessicaCaet 13/05/2023

Não sei direito o que achei
É muito difícil ?julgar? bibliografia.
A parte em que ela conta da vida dela, do acontecimento, essa me tocou profundamente.. ainda mais por ter uma relação tão forte e profunda com minha irmã, pude me sensibilizar com tudo que elas fizeram pra sobreviver juntas, a força que a existência da outra trouxe.
Agora o pós me incomodou um pouco, ainda mais esse discurso de ?A liberdade é uma escolha?, pode ter sido um erro de interpretação minha, mas as vezes, a forma como ela trata isso me parece rasa demais.
Acho louvável o fato dela ter saído dessa e aprendido a como superar, dia após dia, ajudar tantas pessoas, mas talvez na hora de escrever, tenha sido simplista demais.
Por fim, acho que leitura é algo muito individual, ou toca na gente, ou não toca.. é isso.
comentários(0)comente



Ana 10/05/2023

?A alma nunca morre?
Há muito não fazia resenha aqui, mas este livro merece todo louvor para esta sobrevivente do holocausto, não só pela escrita e pelos ensinamentos, mas como tudo na vida dela foi construído após ela ?morrer e viver? novamente. Uma lição de vida e inspiração.
comentários(0)comente



May | @vidadaleitora 10/05/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e o livro de hoje tem como tema o holocausto judeu. Escrito por uma sobrevivente que se tornou PhD em Psicologia, esse livro foi uma indicação insistente da minha aluna @maristelaejoao.

Jurei pra mim mesma não ler mais nada dessa temática, mas devo reconhecer que foi o último melhor livro de Aushwitz que li. Apesar da escrita fluida, não foi um livro rápido para mim. É dividido em partes que tratam sobre o dilema que a autora viveu na guerra, sua imigração pro EUA, sua família, sua formação profissional e como superou o sentimento do trauma para que pudesse ajudar outras pessoas em diversas condições psicológicas.

Edith escreve todos os seus pensamentos, ao menos, é como percebi. E isso faz toda a diferença, porque o que me arrancou lágrimas é, além de pensar nela vivendo tudo aquilo, ela fez eu pensar muito em mim mesma. Ela nos obriga a isso quando ela atrela ensinamentos psicológicos na narrativa, e te faz repensar sobre o que te traumatizou. Esse livro foi mais um daqueles que nunca relerei, mas sempre indicarei e nunca esquecerei.
comentários(0)comente



proximo.livro 08/05/2023

Um livro lindo que traz reflexões bem interessantes e dá aquela sensação de que nunca é tarde e que a gente vai conseguir.

Encorajador seria um bom adjetivo para ele.
Pra variar, chorei...
A Edith conta a história dela e da sua interação com alguns pacientes. É bem inspiradora (grifei até...) e passa a mensagem de que é possível sair da vitimização, perceber que não temos controle sobre os outros, assumir a responsabilidade por nós mesmos, nos perdoar, correr riscos, escolher.

"O tempo não cura. É o que você faz com o tempo que cura."

Muito bonito, vale a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 04/05/2023

Eu simplesmente fiquei me enrolando para terminar ele poruqe ele é muito bom!! Me apeguei a Edith contando sua história, lendo o livro tive a sensação de estar sentada com ela conversando sobre a vida!! É perfeito! Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Larissa 30/04/2023

Profundamente triste e inspirador.
Biografias no geral nunca foram meu tipo de leitura, mas com esse livro foi diferente. Sou bailarina e na época que li tinha a mesma idade de Edith quando foi levada ao campo de concentração. Tantos sonhos, vivências e pessoas tomadas. Senti um aperto imenso no peito em cada parágrafo, me coloquei no lugar dela e fiquei por dias pensando no horror presenciado por essa mulher. Fiquei aliviada com o passar das páginas e ver o processo de cura dela, suas conquistas e tudo o que ela alcançou depois de tantos traumas. Eva, és uma mulher incrivelmente forte e admirável.
comentários(0)comente



paraondealeiturameleva 30/04/2023

Leitura necessária!!! Vale para todos nós. Me vi em diversos trechos, chorei, me apeguei. Transformador
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana990 17/04/2023

Ler o livro da Edith Eger é se comprometer a ter uma vida mais livre e plena. Quem já leu a história de Anne Frank, consegue comparar a diferença na perspectiva da sobrevivência, e as escolhas de Edith nos faz ser mais otimistas e esperançosos na humanidade, ao passo que com Anne, o mundo fica mais cinza e nada benevolente. Gosto de histórias de esperança apesar da diversidade, e sobreviver à um campo de extermínio, apensar de todos os contratempos, e ajudando as pessoas ao redor, realmente torna a leitura e a autora uma inspiração.
comentários(0)comente



Leticia_3615 17/04/2023

Um livro que é preciso ler lentamente e com muita atenção, a Bailarina de Auschwitz conta a história de uma bailarina de 16 anos que foi pega pelos nazistas e mandada pra Auschwitz.
É uma história detalhada, que te deixa aflito e amargurado, principalmente ao lembrar que realmente aconteceu.
Os abusos, a infância, a adolescência - tudo te da vontade de chorar.
Mas o jeito que a autora escreve sua melhora, seu longo processo de cura e tudo que ela errava por conta de traumas, é incrível.
Recomendo, muito, esse livro.
comentários(0)comente



Marcela 13/04/2023

Top 3 da vida
Absolutamente perfeito, passaria horas falando sobre esse livro e a história que ele carrega. me inspirou a voltar pra terapia e me fez abrir os olhos pra muitas outras coisas na minha vida, especialmente relacionado ao processo de cura pessoa e etc. realmente entrou pro top 3 de livros que já li na vida.
comentários(0)comente



651 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR