O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5768 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


efemeramente 30/10/2024

A beleza da alma
Dorian gray me conquistou completamente, mostrando a verdade da alma e a busca pela vida, o desejo pela vida.
comentários(0)comente



leandrozfaf 29/10/2024

A beleza tem boa alma?
O que seríamos capazes de fazer se nosso corpo nada pudesse para denunciarmos? Dorian Gray possui a capacidade de manter a juventude eterna enquanto incumbe a seu retrato a receber as consequências de uma vida pautada em imoralidades. O aspecto filosófico da leitura é o que mais me chama atenção, ao sabermos que temos um corpo incorruptível entregariamos nossa alma a uma vida de prazer desmedido? Uma leitura fantástica para refletir sobre beleza, poder e  juventude.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor.Ewen 29/10/2024

Chega uma fase da vida em que todos somos meio Dorian Gray (20 anos e com medo de envelhecer).

Em primeiro lugar, admiro muito a coragem de Oscar Wilde por ter escrito este livro em plena Inglaterra vitoriana. O cara foi preso por ter escrito um livro, e você aí com medo de viver.

Falando sobre a escrita, eu não achei tão imersiva assim. Não que seja ruim, mas, algumas vezes, me pegava meio fora do livro. Não é particularmente um erro, mas também não é um acerto. A história, por outro lado, é sensacional: criativa, sombria, gótica (amo literatura gótica, e isso aqui é puro suco de literatura gótica), com uma forte pegada de misticismo e uma constante presença do paranormal e do inexplicável, mas sem ficar se apegando a dar explicações sobre isso. O erro de muitas pessoas, às vezes, é querer explicar o inexplicável, e aqui Oscar Wilde simplesmente abraçou esse misticismo, jogando muitas críticas sociais à sociedade da época, que refletem até certos comportamentos da nossa sociedade atual.

O desenvolvimento de Dorian (e do retrato), dos personagens e do mundo é ótimo. Particularmente, eu adoro quando o autor viaja forte nas suas ideias e princípios, nos dando várias páginas de introspecção do personagem.

Não é um livro para todos, mas me agradou muito. Para quem curte literatura gótica, este aqui não pode passar batido.
comentários(0)comente



Bruna Maria 28/10/2024

Interessante
Sempre interessante ler um clássico. A linguagem atrapalha um pouco, por ser bem datada, mas acho que faz parte da experiência. Vale a pena.
comentários(0)comente



Nicholas.AbrahAo 28/10/2024

Todo jovem precisa ler esse livro?
Eu poderia organizar em slides no powerpoint o quão bom esse livro é, mas vamos por partes:

Primeiramente o livro é uma ótima crítica a época e até um ?retrato social? do Séc. XIX mostrando a influência do catolicismo, esteticismo e o hedonismo ascendente além da sociedade aristocrata e pobre da época.

Segundo, assim como vários clássicos, esse livro transmite diversos sentimento e sensações que te fazem sentir raiva e empatia de certos personagens, sem falar da caracterização dos personagens que ó ? só os clássicos mesmo.

Terceiro, o enredo é genial e muito bom além de viciante, um jovem muito bonito tem um quadro pintado de si próprio e quando escuta sobre hedonismo é contaminado por essas ideias e começa a viver achando que suas ações não tem consequências, quando na verdade tem, mas ele não as recebe, POR QUE? Porque uma força independente realiza do desejo dele de ser lindo para sempre e quem sofrer as consequências na verdade ser o QUADRO. Sim, meio doido mas é incrível, em um momento a boca do Dorian fica sinistra por que ele xinga demais, em outra suas mãos sujam de sangue porque? enfim só lendo pra saber kkk.

Quarto e último ponto é que eu vi uma GENIAL crítica aos jovens e adolescentes, Oscar Wilde deixa bem claro como Dorian é influenciável e como se deixa levar por uma simples conversa que muda toda a sua vida, o tempo todo Dorian vive como se não fosse morrer e como se o quadro fosse qualquer coisa apenas que se manchasse e nada mais, o que retrata muito a juventude de hoje e acha que tu é permitido e que sabem de tudo, além de que o Harry (pense como um jovem mais perdido que o Dorian mas que quer ferrar com ele) é a figura principal da sua vida e ele só ferra com ele, enquanto o Basil (pense como se fosse um bom amigo que só quer o bem) nunca é ouvido e sempre fica em segundo plano.

Os personagens principais são:

- Dorian Gray
- Henry (Harry) Wotton
- Basil Hallward

5/5???? é um clássico imperdível pra vida você precisa ler.
Livia0622 01/11/2024minha estante
Quero muito ler esse livro, amei sua resenha!! ??


Nicholas.AbrahAo 01/11/2024minha estante
Nossa moça, por favor leia, preciso de alguém pra conversar sobre, a reviravolta é demais, e to doido pea ver


Nicholas.AbrahAo 01/11/2024minha estante
Pra ver o filme que tem (skoob bugou kkk)


Livia0622 01/11/2024minha estante
Sim, senhor! Farei essa leitura em breve ?




leehnz 28/10/2024

Um livro que podemos dizer que estava a frente do seu tempo!
No começo a leitura foi algo interessante principalmente por ser explicando os acontecimentos na vida do Oscar e o resultado da publicação do Retrato de Dorian Gray. Demorei para terminar a leitura pois me foi algo meio cansativo talvez pela forma de escrita da época, tirando isso gostei da desenvoltura do plot e me surpreendeu o rumo que os personagens tiveram no final da história.

É um clássico interessante de ser ler principalmente para entender mais sobre Oscar Wilde, gostei de umas passagens e recomendo o livro para quem já estava com curiosidade ou interesse de lê-lo.



?Quando nos culpamos, sentimos que ninguém mais tem o direito de nos culpar.?
comentários(0)comente



Stheyx 27/10/2024

???
"O Retrato de Dorian Gray" explora vaidade e consequências. Dorian faz um pacto para manter sua beleza enquanto seu retrato reflete sua corrupção. Uma leitura fascinante que questiona ética e obsessão pela aparência!!!?
comentários(0)comente



Thay Maciel 27/10/2024

Poderia ter sido um conto.
A ideia é interessante, porém o desenvolvimento é bem chatinho, acredito que literatura inglesa não seja pra mim, são muitas descrições longas desnecessárias, e Lorde Henry ama se ouvir, sempre que ele abria a boca eu pensava ?que cara chato?. Alguns acontecimentos foram bem imprevisíveis e interessantes, mas as longas descrições e informações desnecessárias tornaram a leitura chata.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Babibixa 27/10/2024

Devorei esse livro como não devorava um a muito tempo
Fui ler o livro meio as cegas sem saber o que esperar (foi minha primeira leitura do gênero) me surpreendeu positivamente e recomendo muito, ao terminar eu participei de um grupo sobre ele e acrescentou muito a minha leitura, nao sabia sobre a vida do autor e saber mostrou como influencia na sua obra que fala sobre esse pacto da beleza e padrões, sociedade e homossexualidade que ainda são temas muito atuais. Minha recomendação é que leia uma edição mais atual nesse grupo que participei sobre o livro tinha diferentes edições e talvez as mais antigas tenham mais censuras, o maior problema é que o livro foi publicado depois da morte do autor era pelo o que entendi uma obra incompleta e isso deu uma maior oportunidade para tanta censura. O livro também traz muitas críticas justamente a censura, ao casamento, arte e literatura. É uma leitura satisfatória.

"A razão pela qual pensamos bem dos outros é que temos mêdo de nós mesmos."
comentários(0)comente



julibsf0 27/10/2024

?Porque influenciar uma pessoa é dar-lhe sua própria alma. Ela deixa de ter seus próprios pensamentos, deixa de inflamar suas próprias paixões. Suas virtudes deixam de ser reais para si própria. Seus pecados, se é que pecados existem, são emprestados. Ela se torna um eco da música de outra pessoa, um ator de uma peça que não foi escrita para ela. O objetivo da vida é o nosso desenvolvimento pessoal. Compreender perfeitamente a nossa natureza,
é para isso que estamos aqui. Hoje em dia, as pessoas temem a si próprias. Elas esqueceram o mais importante dos deveres: o dever que elas têm para consigo mesmas. Obviamente não deixam de ser caridosas. Elas alimentam os famintos e vestem os pobres. Mas suas próprias almas estão famintas e nuas. A coragem desapareceu da nossa raça. Talvez nós nunca a tivéssemos possuído.?

livro repleto de questões atuais e reflexões desmoralizantes, mas cobertas de verdades. não é de se surpreender que tenha sido um choque para a sua época.
comentários(0)comente



Hems 26/10/2024

O preço da beleza eterna
A mensagem deixada por esse livro foi o quanto a alma de uma pessoa pode ser terrível, podre e feia enquanto sua aparência não mostra isso.
comentários(0)comente



5768 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR