Um Tempo Aceitável

Um Tempo Aceitável Madeleine L'Engle




Resenhas - Um Tempo Aceitável


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


biiaaa_nunesss 20/10/2024

Finalmente posso dizer adeus para esta série.
Esse livro é o segundo melhor da série, com certa distância. A escrita melhorou muito e ele contém muito mais ação, mas ainda tem as partes confusas.
Gostei dos personagens centrais (tirando o Zachary, aquele ali eu torci pra morrer de uma vez) e gostei da história em si, mas gostaria que houvesse mais profundidade. Há momentos em que a Polly diz estar em luto por uma Max, mas eu continuo sem saber quem é.
E outra coisa que me deixou com um pé atrás foi que, no primeiro livro, o final aberto não se resolveu em nenhum momento. Sério, que ódio que isso me deu.
Dito isso, foi uma baita experiência ler essa série, mas, tendo em vista todo o conteúdo, não acho que recomendaria.
7oni 20/10/2024minha estante
"Um Livro Aceitável"


biiaaa_nunesss 20/10/2024minha estante
Boa




Adrielly.M 21/07/2024

Esse livro conta a história da filha da Meg e do Calvin, Polly. Tem uma diferença de 27 anos do lançamento do primeiro livro "Uma Dobra no Tempo" para esse "Um Tempo Aceitável", então dá para perceber o amadurecimento da escrita da escritora Madeleine L'Engle no desenrolar da história.
Achei a ideia de mostrar mais sobre a filha da Meg nesse livro ótima, pois ela é citada no terceiro livro, ainda na barriga da Meg.
Meg teve 7 FILHOS, essa informação ainda me deixa um pouco chocada, porém, nada, além disso, foi falado sobre eles, a única informação que aparece é que o segundo filho da Meg recebeu o nome de Charles em homenagem ao seu irmão, tirando esse nada mais é citado o que entristece um pouco, ainda mais pela Meg e Calvin serem personagens tão importantes nos dois primeiros livros.
Esse livro tem como personagens principais Polly, Zachary e o Bispo. Os três voltam três mil anos no passado junto ao Povo do Vento.
Zachary é um personagem que dá nos nervos, em contrapartida, Polly foi uma personagem muito sensata e fácil de se gostar.
Por esse ser o último livro da saga achei que ficaram muitas pontas soltas, gostaria de saber mais sobre como os Gêmeos Sandy e Dennys estão e principalmente o Charles Wallace que depois do terceiro livro somente foi citado, porém, nunca mais se falou nada sobre ele, Meg também só apareceu porque é mãe da Polly. Mas é uma excelente história, as três últimas foram as que mais me prenderam.

"Enquanto Polly observava, o bispo lentamente colocou-se em posição sentada
e sorriu para ela e Anaral. Então voltou seu olhar para um lugar distante.
? Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, em um tempo aceitável ?
sussurrou ele.
Eram salmos. Como ele sabia que o tempo era aceitável? Como sabemos?
Um tempo aceitável, o agora, pois o agora de Deus está igualmente há três anos no futuro e há três mil anos no passado."
comentários(0)comente



Vinnylit 07/06/2024

A história chega ao fim!
Neste quinto e último livro da série Uma dobra no tempo, acompanhamos Polly, filha de Meg , em suas aventuras através de um ciclo temporal de 3 mil anos.
O presente terá que ajudar o passado para que ele não deixe de existir.

Um livro singular, mesmo não estando a altura dos três primeiros volumes da série.
comentários(0)comente



Angelina56 15/05/2024

Eu sou muito fã dessa série de livros, mas achei esse último livro o mais cansativo de todos, senti um pouco a falta dos personagens principais no livro de encerramento e realmente fiquei na expectativa deles aparecerem na história. Mas a história me agradou, gosto do jeito que ela se desenrolou, da viagem no tempo e o protagonismo do povo do vento, além de mostrar o ponto de vista de várias religiões e retratar o que elas tem comum.
comentários(0)comente



Lavs.Simonavicius 20/02/2024

Não é empolgante, mas é um bom livro
Cada volume da saga Uma Dobra no Tempo trouxe uma aventura diferente. O primeiro volume me deixou meio perdida no início, mas logo entendi o modo de escrita da autora. Felizmente achei os próximos volumes, principalmente a partir do terceiro, mais interessantes.

Neste volume somos apresentados a Polly, filha de Meg, que já é adulta e vive sua aventura com o Povo do Vento de 3 mil anos atrás. A trama é bacana, ainda mais levando-se em conta que em alguns trechos a personagem corre perigo após já termos nos afeiçoado a ela.

Eu gostei da leitura, assim como dos outros volumes, mas no geral, não achei a saga super empolgante. É boa, mas só.
comentários(0)comente



sandim_steh 13/08/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?A vida lhe provara mais de uma vez que o mundo não é um lugar sensato.?

{RESENHA: ?Um Tempo Aceitável - Madeleine L? Engle?} E se você voltasse há 3 mil anos atrás... O que faria?

Neste quinto e último volume da série ?Uma Dobra no Tempo? vamos conhecer Polly O?Keefe, filha de Meg (nossa protagonista dos primeiros livros), ela acabou de se mudar para a casa dos seus avós cientistas, Alex e Kate Murry; Polly é uma menina meiga e muito inteligente, ela adora ciências e aprende com bastante facilidade outros idiomas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 04/08/2023

E no final tudo acaba bem .... Céus muitas emoções nesse livro, um amor proibido, um babaca egocêntrico... Mas assim acabamos essa série que não tem muito sentido
comentários(0)comente



Graziele20 18/07/2023

UM TEMPO ACEITÁVEL
?="A mão que alimenta a galinha é a mesma que acaba torcendo-lhe o pescoço."

????= Esse é o quinto e último livro da coleção "Uma dobra no tempo", a coleção em si é muito boa, ela mostra acontecimentos bíblicos e usa a ciência de uma maneira estupenda.

Esse livro trás uma história de um tempo futuro, ele fala sobre a filha da Mag, Poli. Poli é uma jovem estudante, que vai estudar na casa dos seus avós,  e lá ela não tem nenhum amigo da sua idade, o único amigo que ela tem é o Zach, Zach é um menino que tem uma doença no coração.

Os avós de Poli,  são cientistas aposentados, e tem uma amizade incrível com Louise, e o seu irmão, bispo Columbra.

Acidentalmente,  o bispo Columbra, abre um portal temporário para  três mil anos atrás, ou seja, o tempo dos druidas.

É a partir desse portal, que novos acontecimentos fantástico vão acontecer, esse livro foi uma mistura enorme de emoções, e me cativou cada vez mais.

?="? Uma vez meu tio Sandy me deu um ícone de São Jorge e o dragão.
? E isso não impediu que acontecessem coisas ruins? ? sugeriu o bispo. ? Um ícone não foi feito para ser ídolo. É apenas para lembrar que o amor é maior que o ódio."

?SINOPSE= Polly O?Keefe acabou de se mudar para a casa dos avós, os famosos cientistas Alex e Kate Murry, quando ela acidentalmente se encontra em uma época 3 mil anos no passado. Talvez não seja um mero acidente, ou, ao menos, é o que dizem dois druidas: quando um portal entre círculos do tempo se abre, isso acontece por um motivo. Quando o portal se fecha atrás de Polly e de seu amigo gravemente doente, Zachary, o motivo se torna claro. Em meio ao desespero, conseguirá Polly manter a si mesma e a Zachary vivos até que o portal reabra e eles possam voltar para casa?
comentários(0)comente



Júpiter 08/06/2023

Finalmente terminei essa série, vou sentir falta com certeza. Esse talvez foi o melhor livro entre os cinco, gostei bastante da história e do desenvolvimento dela, também gostei da escrita e principalmente do significado por trás de tudo.
comentários(0)comente



Alexandre Issao 16/05/2023

Interessante!
Não foi tão fluido, assim como os outros da série. Até pegar no ritmo demorou um pouco. Bem interessante esse último livro, que tem muita religião ligada aos personagens. Gostei do desenvolvimento dos personagens principais, assim como a interação com outros que tiveram alta participação na trama. Recomendo pra quem já leu os outros, este é o último!
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 09/03/2023

Um tempo tardio
Enrolei bastante para finalizar essa saga, e parte disso, por notar a desconexão entre os livros, e por sentir que a cada sequência, o brilho não era mais o mesmo, por mais que o livro 4 tenha se tornado um querido pelo fator drama e religião. Mas para a a finalização da saga faltou emoção, faltou personagens que realmente fizessem diferença, faltou uma história que quem sabe amarrasse tudo de forma criativa e nostálgica, aqui eu simplesmente me senti completamente desconectado da Polly e não me importava com nenhum acontecimento, apenas as menções honrosas.
comentários(0)comente



Mary 04/02/2023

Pó-li
primeiro, eu queria deixar aqui que eu acho que os livros foram mto bons até o 3°. o 4° deveria ter sido um livro extra pq ele não tem nada a ver com o 3°, pelo contrário, as coisas do 5° livro que se conectam mto mais com o 3°, pelo fato de aparecer tb o povo do vento e seguir a linha de viagens, tesserato e família Murry. tirando isso. eu achei o livro um pouco massante, acho que a coisa demorou mto pra chegar no ponto e quando chegou tbm deu uma enrolada. aí quando foi no fim, foi tudo mto corrido. além disso, a gente tem vários personagens, novas problemáticas e a gente não tem a resolução, o encerramento mesmo, de tudo. fica meio aberto, você não sabe o que acontece depois. dos personagens, da ideia do povo do vento, eu até gostei. achei legal de ver mais do Sr. e da Sra. Murry pq isso foi uma coisa pouco explorada nos outros livros e agora a gente pode conhece-los mais, mas tb achei que na época da Meg eles eram mais de boa com o fato de viagens no espaco-tempo, eles foram mto mais chatos com a Polly, talvez pela responsabilidade. Acho q a autora tentou colocar um romance com o tav, que pra mim tava ótimo, mas como desenvolver se eles tem uma diferença de 3000 anos? E outra coisa, se as viagens alteram o passado, então essa viagem da polly e tudo que foi vivido provavelmente alterou, ficou meio contraditorio. Por fim, falando um pouco do Zach e da Polly! O Zach desde o começo era meio estranho, ele é bem egoísta, mas eu pelo menos vi muito nele que quando a gente acha que a morte é a aniquilação total, o fim mesmo, a gente fica com tanto medo dela que evita a qualquer custo morrer, mesmo que isso custe a vida dos outros. Acho que ele errou e muito e que ele fez coisas bem erradas mas não se pode negar o direito de mudança dele. em algum ponto. E é isso que a polly não consegue entender, ela acha que ele é a pior pessoa do mundo sendo que ela não percebe que também é egoísta e que também comete erros bem ruins, não é como se ela estivesse isenta ao erro e ela também vai precisar ser perdoada em alguma hora na vida. Tambem nao teve um suoer aprofundamento dela como personagem. No geral foi um bom livro mas acho que olhando pra todos os livros, poderia ter sido mais.
comentários(0)comente



Ultravioleta_a 16/01/2023

Aleluia acabou ( Duas estrelas)
Não gostei do livro. Ele é inútil para a história, não acrescenta em nada e é chato. Claro que todos os livros são de histórias individuais e tem a sua própria história, mas esse é muito chato completamente. Pq os outros adiciona alguma coisa importante pra os personagens já apresentados no primeiro livro. Já nesse é uma personagem totalmente nova ( Poly ) e tem um salto tempo gigante. Pq tipo a Meg e o Calvi tem sete velhos MANO??( E só uma desses filhos ( no caso a Poly apareceu))

ACHEI O LIVRO DESNECESSÁRIO E SÓ O FINAL FOI BOM!!
comentários(0)comente



Brenda Leticia 01/01/2023

desnecessário
não tem resolução da série toda, apenas um livro chato com personagens chatos e egoístas ou que só pensam no próximo e se machucam no processo, livro desnecessário.
graças a Deus que acabei essa série, não aguentava mais
comentários(0)comente



leaoliterario 19/10/2022

?Às vezes eu não sei o que é sonho e o que é realidade. A fronteira entre os dois é muito tênue....?
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR