Paraíso dos Livros 15/07/2022
Heartstopper • Minha pessoa favorita • Alice Oseman – Livro 2
Após Nick e Charlie se beijarem, ambos ficam confusos e angustiados com a situação. Charlie acreditando que estragou a amizade deles e Nick tentando compreender todos os sentimentos conflituosos sobre sua sexualidade.
Este segundo volume tem um foco maior em Nick Nelson que está descobrindo novas sensações e buscando entender todas as suas dúvidas. Após uma conversa sincera de coração para coração, Nick pede para Charlie manter a relação deles em segredo enquanto tenta resolver todos seus conflitos interiores e Charlie o apoia pois sabe como é difícil o julgamento das outras pessoas, por já ter vivido isso na própria pele.
Por conta desse segredo, muitas vezes Charlie precisa mentir e esconder o que sabe, gerando assim algumas situações desconfortáveis para o casal, que acaba tendo que lidar com desconfianças equivocadas e também com o preconceito, que faz Nick Nelson perder a cabeça.
Porém, é perceptível a vontade de Nick Nelson de revelar para todos o seu amor por Charlie. Ele está feliz, apaixonado e gritar ao mundo seus sentimentos parece o mais correto a se fazer, apesar do medo estar presente. O mesmo acontece com Charlie, que deseja contar para seus amigos sobre seu namorado e conduz a situação, sendo o apoio e compreensão quando Nick precisa.
A maneira como Charlie guia Nick, fazendo ele se sentir confortável e permitindo que ele leve o tempo que for necessário para compreender tudo que está se passando é admirável. É muito maduro da parte de Charlie, além de mostrar que o laço de amizade e compalherismo só aumenta a cada volume.
Neste segundo volume de Heartstopper há muitos momentos doces, porém um dos momentos mais tocantes desse quadrinho é a conversa entre Nick e sua mãe. É algo significativo e necessário para o personagem por se tratar de alguém que ele ama e quer ter ao seu lado. Cada diálogo, cada gesto de carinho, o cuidado e amor da cena é emocionante.
Enfim, este volume formaliza a união desse casal, mostrando que ainda terão que enfrentar muitas coisas juntos, mas independente dos momentos serem feliz ou tristes, Charlie e Nick Nelson possuem uma certeza: eles sempre serão a pessoa favorita um do outro, para apoiar, acolher e principalmente para amar.