Paloma 01/12/2021Mais um favoritado do ano! ?Acreditava que a Alice deria dificuldade de superar o primeiro livro de Heartstopper... mas quebrei contente a cara!
O segundo volume traz, com a mesma desenvoltura do primeiro, a representatividade LGBTQIA+ e as barreiras referentes a aceitação e ao respeito a liberdade alheio que, infelizmente, são tão presentes na nossa sociedade.
Isso tudo sem deixar de nos entregar também, um enredo repleto de fofura, que cumpre a missão de nos deixar com o coração aquecido e com uma baita overdose de alegria (eu não conseguia arrancar o sorriso bobo do rosto... era um golpe de doçura atrás da outra).
O desenvolvimento do Nick é sensacional!
Embarcar junto com ele na jornada de autoaceitação e construção da confiança e abertura com as pessoas que ele mais amava, foi lindo; Vê-lo aprendendo a respeitar seus limites e entender, de vez por todas, seus sentimentos foi realmente o ponto alto dessa graphic novel.
A Alice nos mostrou que quando nos permitimos ser nós mesmos e ignoramos opiniões que não nos soma, tudo fica mais leve e nos tornamos mais fortes para lutar contra as injustiças e preconceitos ao nosso redor.
E sobre o Charlie... ELE É BOM DEMAIS PARA ESSE MUNDO! Sempre fico impressionada com a responsabilidade, paciência e autenticidade desse menino. Ele mais parece a personificação da bondade; É impossível evitar o sorriso e suspirar de amor toda vez que ele aparece na HQ.
Em suma, 'Heartstopper: Minha Pessoa Favorita', promove a aceitação e a coragem de buscar seu lugar no mundo sendo você mesmo. E de quebra, lhe mostra que é possível SIM, ser acolhido e amado verdadeiramente.
As ilustração, sem dúvida nenhuma, são um encanto a parte: Todas muito bem feitas e extremamente sensíveis e belas.
Não vejo a hora de ter os outros volumes em mãos.. CHEGA 2022!