Thais Oliveira 31/08/2020Infantil e tão leve que encanta.Aos 5 anos, Heidi perdeu seus pais, com isso teve que ir morar com sua tia por um bom tempo até precisar se mudar novamente, agora para casa do Tio Alm, seu avô, um velho ranzinza e carrancudo que vive no topo das montanhas.
Tudo por lá é lindo e encantador para ela, até ter novamente que se mudar. Um novo lugar, novas pessoas e novos acontecimentos esperam por ela. E Heidi terá que se adaptar a nova estadia e viver um pouquinho diferente do habitual.
?
Eu sou completamente, totalmente e extremamente afeiçoada a clássicos da literatura infantil, então qualquer título que acho por aí eu já quero ler, por isso Heidi me conquistou fácil, como esperado.
Heidi poderia ser mais uma criança comum em um livro, não é? Mas não. Ela é um tanto especial, sua preocupação com as pessoas, com os animais e a natureza, é de uma absoluta beleza. Ela sabe como agradecer a pequenas coisas que têm e que é dado, isso é de suma importância, tão nova mais cheia de altruísmo. Tantas qualidades em uma menina simplória, mais cheia de vida e fé, eu posso dizer que Heidi é uma graça, uma belezinha, estou encantada com essa garotinha.
O que eu fiquei triste foi com a quantidade de vezes que Heidi teve que se mudar, e algumas palavras que foram direcionadas a ela, que para uma criança é um tanto forte. Pensei que ser órfã afetaria sua felicidade, mas para Heidi, ela consegue achar a felicidade nos lugares mais improváveis. Assim também, como a amizade é contemplada aqui, de uma forma bem leve e imaculada. E como podemos tirar proveito das coisas simples que possuímos. Já disse que esse livro é lindo? Pois digo novamente que sim.
Heidi é um clássico da literatura infantil lá de 1880, que consagrou a história de uma órfã, um livro que ensina os valores de uma vida simples, próxima à natureza e aos animais. Simplicidade e humildade são a fórmula que compõe a obra, fazendo dela ser tão natural, familiar e pura. Com belas lições de amor, fé e gratidão, Heidi é uma menina curiosa e humanista, e fica fácil se entregar a sua história. Infantil e tão leve que encanta.