Duas Luas

Duas Luas



Resenhas - Duas luas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Larissa | @paragrafocult 12/08/2020

"É difícil resistir quando uma linda Lua te dá amor. Mesmo que você diga que não quer, seu coração está dizendo o contrário."
Wayo é um calouro da faculdade de Ciências que há anos nutre uma paixão secreta por Phana, um cara lindo, arrogante, estudante de medicina e que é a Lua do Campus. Quando se forma no ensino médio, Wayo decide se inscrever na mesma faculdade que o seu primeiro e único amor para que assim possa continuar a vê-lo mesmo que à distância. Afinal, a paixão que nutre por ele sempre foi unilateral já que Phana nem ao menos parece notar a sua existência.

O que Wayo não esperava era que Phana, seu amor, começaria a perseguir o pobre coitado que estava bem diferente do ensino médio. Wayo agora era um garoto bonito e que apesar da timidez, tinha uma língua bem afiada. Phana era gentil com todos mas por alguma razão, sempre que Wayo estava perto, ele gostava de implicar com o rapaz. Será que ele não se lembrava do garoto magro de óculos que no ensino médio estava sempre o observando à distância? Por que será que Wayo o lembra tanto do seu primeiro amor?

Duas Luas é um romance clichê. Do tipo que você começa a ler já tendo alguma ideia de como vai ser o seu desfecho. Dependendo do clichê, eu acho uma boa para ajudar a aliviar aquelas crises de ressaca literária que surgem vez ou outra quando lemos muitos livros de determinada temática e esse me ajudou durante a minha já que tenho lido muito nessa quarentena. Os capítulos são narrados pelos seis personagens principais: Wayo, Phana, Forth, Beam, Ming e Kit. Mas em sua maioria por Wayo.

É quando Wayo entra para a faculdade que é escolhido para ser a Lua do seu curso. O concurso de Lua e Estrela é como um concurso que escolhe os mais bonitos e talentosos do seu curso e do campus inteiro. No meio dos ensaios e confusões do concurso é que Wayo finalmente se aproxima de Phana que é a Lua do campus do ano anterior e os dois se tornam mais próximos.

Também temos outros casais, como Ming, o melhor amigo de Wayo e Kit, o melhor amigo de Phana, que brigam mais que gato e rato mas que por alguma razão, parecem não conseguir ficar longe um do outro. Já Forth, a antiga Lua do curso da engenharia estava a fim de Wayo mas agora não consegue se manter longe de Beam, outro amigo de Phana.

Duas Luas é uma novel tailandesa, por conta disso temos muito de seu vocabulário aqui, como a utilização de Nong e P' em conversas, por exemplo. O livro foi publicado pela editora Fanmade, que não existe mais (ao menos até onde eu sei) e tem duas adaptações em séries de tv de 12 capítulos do gênero BL (o famoso boys-love, ou seja, romances onde os protagonistas são gays). Eu assisti as duas adaptações, a mais antiga não é tão fiel ao livro quanto a segunda. Você encontra as duas pela internet com os nomes de 2 moons e 2 moons 2. Gostei mais da segunda adaptação, a 2 Moons 2 porque é bem fiel a história do livro.

O livro está repleto de pequenos errinhos gramaticais, como letras faltando. Isso pode incomodar um pouquinho alguns leitores e me incomodou em alguns momentos. Acho que careceu de uma revisão mais cuidadosa, já que isso atrapalhou um pouco a leitura.

É o tipo de história que não se preocupa muito em se aprofundar em determinados temas. Tudo flui rapidamente até o fim sem manter o cuidado de ter aprofundamento em certos momentos. Quer chegar logo ao ponto. É o tipo de livro que você vai gostar de ler se não quiser pensar muito, por conta do romance leve e sua história mais rasa.

Enfim, comprei esses livros após ver as séries por indicação da minha cunhada que atiçou a minha curiosidade mas ainda sim, achei que as séries me cativaram mais. O que não quer dizer que eu tenha achado os livros uma má aquisição, claro. Apenas esperava mais dele por ter gostado mais das séries.

site: https://paragrafocult.blogspot.com/2020/07/resenha-duas-luas-de-chiffon-cake.html
comentários(0)comente



ElvisHenri 26/10/2019

Gostei muito...
Eu gostei muito do livro. Eu já tinha assistido a série e foi tão bom ter a oportunidade de ler a história.
O legal de assistir antes de ler foi que quando chegava em determinadas cenas eu me lembrava e pensava " ah, isso tem na série ".
O romance principal da história não me conquistou. Achei o P'Pha possessivo ao extremo com o Yo e isso chegou e ser irritante. Outro ponto chato é o P'Pha ficar insistindo em ter relações com o Yo. Todo mundo trata o Yo como um incapaz e isso enche o saco. A história inicial deles é aquele clichê do um ama o outro que não sabe que ama e vice-versa. Pra mim esse clichê e bem sem graça.
A relação MingKit é o melhor do livro. Eu ri demais com os dois. Não sou fã de romance "gato e rato", mas esses dois me pegaram. Kit é meu personagem favorito da história.
P'Forth e P'Beam é o terceiro casal da história e o menos explorado, mas é o que começa mais intenso. Eu ri muito com esses dois.
O livro se passa na faculdade e tem muitos personagens secundários, e o destaque são os Angels, que sempre que aparecem, divertem.
Eu me senti muito envolvido na história e com esses personagens. Quando não estava lendo, me pegava pensando e relembrando da história.
Eu gostei do final, me deixou querendo ler a continuação logo, logo.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR