@tayrequiao 02/11/2021Uma fantasia que surpreende!Eu gosto de fantasias de livro único, mas isso é um desafio e tanto para um autor, principalmente para um autor iniciante. É um alto risco criar uma história fantástica rica em detalhes, coordenada temporalmente e coerente em apenas um volume. Não é a toa que quase todas as grandes fantasias bem escritas são trilogias ou séries de livros. É preciso maturar os detalhes, coordenar as peças para que tudo se encaixe adequadamente.
Sayers arrisca em uma história que apenas a sinopse já desperta interesse. Uma jovem amaldiçoada tendo de "reviver" o mesmo ciclo ao longo de várias vidas? Uma jovem pianista, uma atriz de Hollywood, uma estrela do rock, todas interligadas? Poderes sobrenaturais? Essa história tinha tudo pra dar certo. Só precisava de uma boa autora...
E, posso dizer? Deu muito certo!! Sayers entregou um trabalho incrível que te envolve a cada página. Brilhantemente, ela optou por te apresentar essas "vidas" de forma intercalada através de sonhos, o que tornou a leitura ainda mais interessante! Você não terá apenas uma protagonista para se apaixonar, mas 04! 04 mulheres diferentes e deliciosamente carismáticas.
Uma coisa que me chamou muito atenção ao longo do livro foi a habilidade que a autora demonstrou de conectar pontos. Não há informações soltas. Não há algo sem explicação. Tudo é apresentado, desenvolvido e eventualmente conectado com algum outro elemento para dar a informação necessária que o leitor precisa.
Além de termos uma história bem escrita, temos ainda uma sensação de nostalgia lendo algumas dessas vidas. O cenário da época é detalhado na medida certa, no ponto ideal para que você se sinta ambientado, sem se sentir sobrecarregado. E eu duvido que você leia e não sinta uma saudade de Evelyn Hugo (aliás, se você ainda não leu "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, pare agora e vá ler!).
Esse livro, sem dúvidas, foi uma das grandes surpresas de 2021. Uma low fantasy de muito bom tom e que vale cada uma das páginas.
site:
https://www.instagram.com/tayporaqui/