Vida de Droga

Vida de Droga Walcyr Carrasco




Resenhas - Vida de Droga


197 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Anderson916 13/09/2015

Drogas sempre elas/eles
Não tenho o que dizer desta obra, é uma boa história que conta a vida de Dora menina mimada que perde tudo e vai parar na favela e lá sabe como é que é... Amigos, amigos.. acaba se viciando em drogas, manchando o nome da família e se fode. (tô meio sem tempo pra escrever uma crítica mais plausível.) VALE A PENA LER.
comentários(0)comente



Ana Beatriz 06/06/2015

O melhor livro de toda minha vida
Dora é a tipíca garota mimada que tem tudo o que quer, como quer e na hora que quer, ela e a familia faziam planos para a nova casa que iriam construir num terreno de luxo recém comprado, estavam morando de aluguel em uma super casa luxuosa e o pai cada vez melhor no trabalho. Mas como a vida não é um mar de rosas, o pai perde o emprego e é o fim do conto de fadas. Dora vai morar na periferia, os pais se separam, ela e o irmão vão estudar numa escola pública e é o começo do novo mundo. ''Do primeiro baseado as drogas mais pesadas, Dora trilha todos os caminhos rapidamente''.
Absolutamente esse livro conta a realidade sem parecer absurda, carregando cada detalhe de verdade você vai querer devorar esse livro. Querendo bater em Dora, resgata-lá, ou odiando-a (devo admitir).
comentários(0)comente



maimedeiros 16/03/2015

Totalmente acima das espectativas
Nunca se deixe enganar por uma capa... Ou um título. Tive de comprar esse livro para uma prova na escola, a princípio estava desanimada, afinal o que poderia ser legal em um assunto como droga? Bem, a surpresa veio logo quando abri o livro, ele me prendeu da primeira página até a última. Uma história com corpo e assunto, a única que até hoje realmente me fez pensar em como a droga é destruidora. O jeito que Walcyr escreve é delicioso de se ler, ele consegue transformar um assunto tedioso para adolescentes em algo extremamente cativante. Sem dúvidas um dos meus livros favoritos, que ganhou um espaço especial no meu coração. Acho que é impossível ler e não se apaixonar.
Fica a dica para uma maravilhosa leitura, uma perfeita viagem e uma enorme reflexão.
comentários(0)comente



Edina 19/07/2014

Vida de Droga
Nesse livro Walcyr Carrasco expõe a realidade na vida de uma pessoa que se envolve com o mundo das drogas, e expõe uma nova realidade onde não é só pobre está envolvido nesse meio. Essa história é sobre uma família de classe A que perde praticamente tudo e a filha que não se conforma começa a se envolver com esse novo mundo da qual ela não consegue sair.
Mary.Sousa 03/09/2017minha estante
undefined




Magô 18/03/2014

Interessante foi pouco.
Eu,inicialmente me identifiquei com a personagem principal,pois vivia exatamente como ela, e vi que não havia muita diferença,então me ajudou a valorizar mais minhas coisas,e também serve muito de alerta não apenas para jovens ,mais também adultos que acham que "ignorar"o tema seria uma forma de prevenção, é uma forma um tanto cultural,pois mostra tudo que um "doente" viciado em drogas passa.
Gostei muito do livro e recomendo,é ótimo,e me fez realmente valorizar minhas coisas...
comentários(0)comente



thamirisdondossola 06/02/2014

Uma viagem empolgante, maravilhosa e inesquecível!
O autor diz que não quer passar uma lição, é apenas uma história contada. Mas, querendo ou não, a lição é dada. Só não vê, quem não quer.

Dora é uma adolescente com uma vida extremamente boa, o pai perde o emprego, a família entra em desespero pois o dinheiro vai acabando aos poucos, o pai vai trabalhar em outro estado, a família muda-se para a periferia.

A partir daí, a história começa a se desenrolar. Dora sente-se infeliz com a nova vida e acaba entrando no mundo das drogas.

Cheio de lições surpreendentes e interessantes. Há fatos que são contados de forma tão real, que nos faz pensar que estamos ali, atrás de um muro, observando tudo.

Cheguei há muitas conclusões, uma delas é que uma pessoa que se vicia em drogas, nunca pensa que está descontrolada, para ela, é possível parar assim que quiser. Walcyr Carrasco explica que não é bem assim. O caminho é muito mais difícil do que se imagina. Porém, se a pessoa estiver interessada em mudar de vida, as coisas ficam mais fáceis.

Uma viagem empolgante, maravilhosa e inesquecível!
comentários(0)comente



Flavia 25/11/2013

Fantástico! Nos mostra com uma leveza em linguagem que, podemos ter sim, uma mente fraca e nos influenciarmos de forma fácil, nos colocando em situações devastadoras, como também, a facilidade dos problemas familiares nos afetarem, nos induzindo ao pseudo-conforto, seria esta, a droga.
comentários(0)comente



Amanda 03/11/2013

Dora é uma garota rica que tudo o que a maioria das pessoas sonha em ter, e adora exibir suas roupas de marcas, os carros dos pais e todos os seus luxos em sua escola particular. Magda, sua melhor amiga, é sua inspiração, e Dora espera um dia ser tão rica quanto ela, que é filha do dono de uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil.
Porém, um dia, tudo muda, pois seu pai perde o emprego, e depois de muito procurar, a única proposta que recebe é na Amazônia. Então, a família se vê obrigada a vender o terreno onde estavam construindo uma casa mais luxuosa ainda, que era o sonho de Dora, e parte do pagamento foi um apartamento na periferia de São Paulo, para onde ela foi obrigada a se mudar com a mãe, Cleusa, e o irmão, André.
A garota fica inconformada com o novo bairro e a nova vida, recusando-se até a falar com os novos colegas de escola, que eram tão diferentes e jamais a entenderiam. Ignorava todas as tentativas de aproximação de seus colegas. Sua única companhia era Emília, e foi através dela que conheceu seu primo, Gui.
Gui foi a primeira pessoa com quem Dora realmente se sentiu à vontade no novo bairro, e a amizade logo se transformou em namoro. Porém, Gui leva Dora para o caminho das drogas e, devagar, ela se torna uma pessoa completamente diferente, capas de coisas que jamais imaginou ser.
Quando o crack domina a vida de Dora, ela passa rapidamente de uma garota vaidosa para uma pessoa capaz de roubar, dormir em viadutos e fazer programas. Tudo por uma pedra que aliviasse suas terríveis crises de abstinência.
Apesar de ser livro um curto, traz uma história cheia de emoções, reviravoltas e decadência. Apresenta o drama de muitos jovens que, como Dora, largam tudo o que têm para viverem pelo crack, que nunca destruiu tantas pessoas e famílias como atualmente.
Andando por alguns pontos de São Paulo, por exemplo, vemos muitas “Doras”, e é isso que torna o livro interessante: o realismo, o problema por trás do famoso “posso largar quando quiser” e da necessidade adolescente de agradar e pertencer a grupos, custe o que custar.

Uma boa leitura!

site: http://osentidomoralonge.wordpress.com
comentários(0)comente



Thais 16/08/2013

História incrível de superação as drogas. Como as drogas podem interferir na vida de uma adolescente .. traumas, tristezas e mascas para toda a vida... mas com um lindo final de superação.
comentários(0)comente



Danielly 16/08/2013

Drogas
gostei muito do livro
Aprendi que devemos receber dos amigos apenas influÊncia boas e nunca se deixar levar por opinião e pressão de pessoas que so querem nosso mal.
O livro conta a história de Dora, uma menina rica , que tinha tudo que queria.Até que um dia tudo isso muda,o pai dela perde o emprego e é obrigado a se mudar para um periferia,onde ela conhece um rapaz numa festa e ele oferece a ela droga, ela decide experimentar e acaba se viciando.
ela não aceita o fato de esta viciada ,até que ela passa a morar na rua e se prostituir para bancar o vício.
comentários(0)comente



Babi carvalho 11/08/2013

Um ensinamento de vida
O livro conta a história da Dora uma menina de classe média alta ,que sempre teve o que queria , ela é totalmente mimada e arrogante . Seu pai perde o emprego e a vida de Dora se desmorona como areia . Ela e sua família se mudam para o subúrbio . Além de lidar com a instabilidade financeira a garota também teve que lidar com a separação dos seus pais que brigavam muito por conta da falência . Dora torna-se cada dia mais rebelde , odiava o novo lugar onde ela morava . Até que ela arruma um novo namorado e com ele , ela conheceu as drogas , e ao longo do livro mostra como ela jogou todas as frustrações dela em cima das drogas.


Esse livro além de ter sido o primeiro livro que li na vida , ele ajudou construir o que sou hoje . Muitos jovens entram nas drogas . Ao longo da vida você observa amigos seu entrando nesse mundo , e se você não tiver uma boa estrutura familiar e psicologia você pode se afundar junto . Eu sou a favor de ter programas escolares que abordem assuntos desse tipo , e não só educar as crianças mais os pais também devem entrar no programa , por que é um problema social , a falta de estrutura familiar pode sim acabar levando um jovem para as drogas .

site: http://blogoosferando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Keh 07/07/2013

Vida de Droga
Nossa, esse livro ele é.... Bom.... Muito especial para mim.
Se eu nunca fiz merda na minha vida e me afastei de gente errada foi por causa deste livro.
Ele relata a vida de Dora,menina de família rica que vai a falência, e a falta de dinheiro desestrutura a família, os pais se separam e toda a sua vida mágica muda.
Dora, devido a tudo que acontece faz amizades inadequadas e em sua busca desesperada para buscar alegria e deixar de sentir um vazio enorme conhece as DROGAS. E é aí, que sua vida va a falência.
Relatos típicos da vida de um drogado, história forte e sem censura, mas escrita de uma forma que só Walcyr Carrasco consegue.
Chorei com o livro, entrei na história, fui Dora, fui a mãe dela, fui todos os personagens; enfim é o poder da boa literatura: te transportar para a história do livro.
comentários(0)comente



José 23/06/2013

Vida de Droga
Acho que Walcyr Carrasco foi o primeiro autor brasileiro que li, tirando alguns clássicos da literatura brasileira. A história relata bastante a vida de uma pessoa com dependência com drogas. Transformações, auto-estima, humor, tudo. Foi minha professora de português que indicou, achei interessante.
comentários(0)comente



Matheus 14/06/2013

Vida de Droga
Começando com a história de Dora, uma menina que tinha tudo, até seu pai perder o emprego e seus pais se separarem ela se muda para uma periferia que acaba se envolvendo com drogas e prostituição para sustentar seu vício.

Realmente o livro é muito bom, recomendo bastante.


comentários(0)comente



197 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR