Nu e As 1001 Nuccias 02/04/2019Resenha Blog As 1001 NucciasHonra e Justiça é um dos livros que revisei esse ano. Não tenho sempre o costume de resenhar livros que reviso, mas esse mereceu por N motivos. Os principais são: eu amo tu, Suzy!!! E porque essa história precisa ser compartilhada.
O livro começa de um jeitinho peculiar. O prólogo nos mostra o início da falência de um casamento. Fica o suspense: quem são, o que acontece? Calma, cocada!
"O amor pode ser a redenção de uns, mas para outros pode ser a perdição."
Logo depois, conhecemos Beatris Castro. Jovem advogada de Belém, Pará, Brasil, ela atua como estagiária em um escritório de advocacia e está às vésperas de um concurso para trabalhar em uma das maiores e mais bem conceituadas firmas de advocacia do mundo: a Smith e
Morando com sua mãe e sua irmã, mantém contato com o pai todo final de semana. Não só ela passa no concurso, como ainda tem a chance de fazer intercâmbio de 1 ano na sede de Toronto, Canadá. Mas quem diria, o destino está a seu favor: ao final do intercâmbio, ela é convidada a permanecer e é promovida. Já casada, estabilizada e com diversas causas ganhas, ela conhece Melinda.
Melinda Jones é rica, é bem vista na sociedade, e tudo isso graças ao seu marido Samuel Jones, um dos maiores nomes no ramo da construção do Canadá. Sempre em entrevistas na TV e locais públicos, o casal e seus 2 filhos aparentam ser a família perfeita.
Aparentam.
Quando Melinda, estimulada por uma vizinha, toma coragem de ir encontrar Beatriz, as aparências já estão ruindo. O pedido de divórcio é o estopim para um escândalo na família Jones e uma guinada na carreira de Beatriz. Ambas, então, buscarão apoio e força uma na outra para enfrentar um mundo machista e opressor com Honra e Justiça.
"Ele estendeu a mão para acariciar o meu pé, meu instinto foi me encolher, estava apavorada. Jamais imaginaria que aquele rapaz que eu conheci na faculdade, aquele cara doce e gentil, fosse capaz de agir daquela maneira."
Cara...! Esse livro! Adorei os personagens, até mesmo o babaca do Samuel, pois ele, assim como os demais, foi construído com muita verossimilhança, bem realista. As cenas e a linha de tempo estão impecáveis. Há alegria, tristeza, drama, dor, amor, luta, perseverança.
Este é o segundo livro da autora e a gente consegue ver como ela está evoluindo na escrita. Este segundo romance tem um gênero totalmente distinto do primeiro, um que pediu por mais maturidade e conseguiu.
Portanto, se eu não deixei claro: mega-recomendado! Precisamos falar sobre violência doméstica! Parabéns, Suzy! Sucesso em sua jornada!
"Nada do que fazemos nessa vida é em vão. Muitas vezes somos surpreendidos por situações que nos fazem duvidar de nós mesmos, das nossas decisões. Mas, são situações que vão nos fortalecer, nos fazer crescer e amadurecer."
Espero que vocês apreciem a leitura tanto quanto eu.
Foi uma honra, literalmente, fazer a revisão dessa obra que passa mensagens lindas e importantes.
Meninas, lembrem-se: "Você não está sozinha."
site:
https://1001nuccias.blogspot.com/2019/04/resenha-livro-honra-justica-suzana.html