A abadia de Northanger

A abadia de Northanger Jane Austen




Resenhas - A Abadia De Northanger


1291 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Juliapiovesanp 10/01/2024

Jovial e leve
O primeiro romance da autora, ele mostra as características principais da escrita dela e já revela o quão revolucionária será! Bom para os leitores que não se limitam a orgulho e preconceito. Rompe com a ideia de feminino para a época que viveu.
comentários(0)comente



Diana68 09/01/2024

Diferente e maravilhoso
Mais uma vez Jane Austen se mostra impecável. Seu primeiro romance concluído e já tão bem escrito. Seguindo o estilo da autora, apesar de não haver reviravoltas como em outros, esse se destaca pelo diálogo travado entre a autora e o leitor. Uma delícia ler em um formato de conversa com a interlocutora e, sem me surpreender, a riqueza de sua escrita prevaleceu. ?Deixo a quem interessar possa a tarefa de decidir se esta obra, ao fim e ao cabo, recomenda a tirania dos pais ou recompensa a desobediência dos filhos.?
comentários(0)comente



Lucy 09/01/2024

Definitivamente não faz parte da lista dos melhores da Jane Austen...
Esse livro está um pouco longe de "Orgulho e Preconceito", "Emma" e "Razão e Sensibilidade", é o livro mais raso que li da Jane Austen até agora. Ele não tem a perspicácia, a ironia e o sarcasmo sobre virtudes e vícios humanos que os outros livros dela possuem, porém é uma história que prende a atenção apesar do final que parece meio corrido e deixa a desejar.
comentários(0)comente



juliarasselen 08/01/2024

A Abadia de Northanger ?
Apesar de eu amar a escrita e as obras da Jane Austen, esse livro é o mais simples que já li dela. Não é tão profundo como os outros, os personagens são vistos de forma superficial e o desenrolar da história é totalmente diferente das outras obras, há poucas reviravoltas, não tem tantos altos e baixos. Mesmo assim, é uma história rápida, fluida e de fácil compreensão, excelente pra quem quer começar o hábito da leitura ?
comentários(0)comente



Mel 07/01/2024

Não curti
Apesar de gostar muito da autora, não gostei muito desse livro. Achei tudo muito arrastado e um pouco chato, além de uma falas e situações um pouco problemáticas o que fez com que eu não me identificasse em nada com o livro. Não via a hora dele acabar hehe
comentários(0)comente



Vickie 04/01/2024

Se você está procurando por romance, leia outro livro ?
O tanto de raiva que eu passei com esse livro não está escrito.

Pensei várias vezes em desistir da leitura, mas a humilhação por migalhas de romance e da felicidade da personagem me fez insistir.

O livro conta a história da Catherine enquanto viaja com seus amigos e tem o azar de conhecer os Thorpe e a sorte (uns 80%) de conhecer os Tilney, nesse período mostra a vivência dela em outra cidade, Bath, onde ela vai a bailes, teatros e salões, em um desses momentos conhece Henry e a irmã dele, levando a uma amizade e posteriormente ela passa um tempo na casa deles, uma Abadia em Northanger, daí em diante nos humilhamos por um romance e acompanhamos as fanfics da Catherine.

Então se você busca por romance, vai ser humilhada até a última página, que da um final cheio de migalhas e é isso :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danielle535 03/01/2024

Divertido !
A abadia de Northanger entrou no meu top 3 livros da Jane Austen, Catherine, a protagonista, é uma menina ingênua no interior frequentando uma cidade movimentada pela primeira vez, é muito divertido ler principalmente pela personalidade dela. Henry Thorpe, seu interesse amoroso, a complementa com seu discernimento das coisas. Apesar de Catherine ser uma garota ingênua de 17 anos, ela tem princípios nobres que são testados pela narrativa que firmam o seu bom caráter. A crítica a literatura gótica vem com grande peso na metade do livro.
Eu recomendo a leitura pra qualquer pessoa, a escrita é um pouco diferente dos outros livros da mesma autora, pois há um narrador para falar da nossa heroína em determinadas partes, no geral ele é bem engraçado de se ler.
comentários(0)comente



batmalu 02/01/2024

Hm
O livro é sobre uma moça do campo q conhece um cara interessante no baile e é isso. A autora até tenta criar subplots interessantes mas é tudo mal abordado e chato (principalmente todo o suposto mistério na abadia, que deve ter sido uma tentativa fracassada de fazer a história ser minimamente intrigante)
comentários(0)comente



Monique 31/12/2023

Diferente
É um dos livros mais diferentes da Jane Austen e isso não é algo ruim.
Apesar de parecer um rascunho, gostei muito de como foi escrito no geral. Senti um gostinho de "quero mais".
Super recomendo a leitura e acredito que vocês vão gostar também! Mas tenham em mente que ele é bem diferente dos demais livros da autora.
comentários(0)comente



valentineee 31/12/2023

Tédiooo
Não chega aos pés de "Orgulho e Preconceito", apesar de ter sido um pouco complicado no início depois ficou bom. Agora " A Abadia de Northanger" começou mal e terminou mal. Achei um livro confuso e muito tedioso. Não me prendeu de forma alguma, terminei de ler só para terminar a minha meta anual de 40 livros. Resumindo, poderia ter terminado o ano com um livro melhor.
comentários(0)comente



Almendess 31/12/2023

ESPERAVA MAIS!
O livro em si não é ruim. Mas eu obviamente esperava mais por ser um livro da Jane Austen. Foi o primeiro livro que li dela. Soube que é o livro mais ?chatinho?. Irei dar outra chance aos outros. Acho o livro bem em enrolado com algumas situações, mostrando só o cotidiano da protagonista. Não vi desenvolvimento de protagonista.
comentários(0)comente



Camilla 30/12/2023

Gostei
Eu até que gostei desse livro, gostei da história e dos protagonistas.
Não gostei apenas do final que ficou tudo muito calmo. A galeria vai indo indo indo e do nada fica tudo muito calmo, não acontece as coisas.
Gostaria de saber mais o que houve com a Isabella e da onde veio o marido da Eleanor etc
comentários(0)comente



Leticia 30/12/2023

Uma imaginação sem a correta direção pode ser uma perdição
Comecei a ler A Abadia de Northanger sem muitas expectativas, mas também sem saber qualquer detalhe sobre o enredo, além do que me revelavam as resenhas que lera.
No início a leitura foi um tanto maçante, por não saber bem o que toda aquela obra queria transmitir. Mas esforcei-me e avancei capítulo por capítulo. A recompensa foi um sorriso que abri ao concluir a última página.
A Abadia é mais uma obra de formação e trajetória de amadurecimento do que um romance. Eu gostei disso porque coloca por terra toda presunção de que Jane Austen só escreve ?romances água com açúcar?, acusação injusta e superficial.
Na história, Catherine é uma menina de imaginação fértil e pouca capacidade de saber julgar as situações que lhe acontecem e as intenções das pessoas.
Na infância crescera no campo brincando e vivendo despreocupada na casa de sua família com os dez irmãos. Mas foi na fase de transição da adolescência que ela começou então a se portar como uma jovem e a se interessar pelos temas corriqueiros às moças de sua época, entre os quais estava o de ler romances, especialmente os góticos, com suas histórias de terror.
É justamente esse o mote de A Abadia que irá conduzir nossa protagonista a se deparar com momentos em que verá como a força de sua imaginação pode trazer consequências negativas aos seus relacionamentos.

Não é o livro mais cultuado pelos fãs de Jane Austen e eu entendo, já que não traz uma trama super empolgante e cheia de emoções, porém trouxe lições importantíssimas que quero compartilhar
1 - Não deixe que sua imaginação seja maior que o bom senso
2 - Leia, aprecie bons romances, mas acima de tudo, procure aqueles que irão de fato contribuir para sua maturidade
3 - Não se deixe levar por amizades que apenas parecem verdadeiras devido as palavras, mas pouco efetivas quando postas à prova.
4 - Cerque-se de pessoas que lhe falam sempre a verdade independente se pode te ferir ou não. Nossa protagonista sofreu muito até entender isso.
comentários(0)comente



1291 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR